Jump to content

Photo

Chateado Com Seu Galaxy Tab, Entao Leia Esse Post.

• Please log in to reply
106 replies to this topic

francilan

francilan

Nivel 3

• Membros
  • 54 posts
  • Android 2.2

Current mood: None chosen

ATENCAO:O TUTORIAL SEGUIR E EXCLUSIVO PARA GALAXY TAB BRASILEIRO MODELO P1000L ( O QUE POSSUI TV DIGITAL, E 3G)SE VOCE POSSUI ALGUM GALAXY TAB QUE NAO SEJA ESSE MODELO (P1000L), NAO TENTE FAZER ESSE TUTORIAL, POIS NA PARTE ONDE PRECISA DESBLOQUEAR OS BOOTLOADERS, VOCE VAI ENFRENTAR PROBLEMAS E DANIFICARA O SEU APARELHO.INFELIZMENTE DESCOBRIMOS ISSO DA PIOR MANEIRA, POIS O MEMBRO GOHAM AO TENTAR FAZER ESSE PROCEDIMENTO EM SEU GALAXY TAB MODELO P1010 VEIO A DANINIFICAR O APARELHO.JA OS OUTROS USUARIOS QUE FIZERAM O PROCEDIMENTO EM SEUS GALAXYS TABS MODELO P1000L, ATE AGORA NAO TIVERAM PROBLEMAS.Galera e o seguinte, estava desanimado com meu galaxy tab, devido as pilantragens da sansung com relacao a ela nao atualizar nossos aparelhos.Entao comecei a fucar na net pra ver se achava algo interessante pra dar uma nova cara pro meu tab, comecei a pesquisar no site do Xda e achei um desenvolvedor brasileiro (Humberos) que conseguiu fazer um kernel ( kernel baseado no android 2.3 com overclok de 1.4 GHz) e uma rom modificada (baseada no froyo 2.2.1) e com todas as funcionalidades das nossas roms originais (tv, telefone, etc, tudo funcionando), o problema e que estava tudo em ingles e o google tratutor nao tava ajudando muito pra entender o tutoria que tinha no site, foi entao que fiz um contato direto com o desenvolvedor (Humberos), muito boa gente por sinal, entao ele fez um breve tutorial ensinando a instalar o kernel e a rom, segui esse tutorial e mandei brasa, deu tudo certo, e hoje posso falar pra voces que estou com novo aparelho em maos, dentre as principais novas caracteristicas cito a velocidade com que esse aparelho ficou, da gosto de ver.Depois de tudo instalado, apreceram alguns bugs, nada demais, enconta do resultado final, seguem os bugs1- logo apos instalar o kernel nao consegui fazer o backup da minha rom original, aparecia uma menssagem dizendo para montar o emmc, nao fiz muita questao, pois acho ridicula a rom original da vivo. Mais quem quiser, comforme o desenvolvedor, e so formatar o cartao sd externo, que o backup e feito nele.2- ao baixar a frequencia do processador para menor que 1GHz, a tela do aparelho congela e tenho que reiniciar o aparelho. 3- os botoes da parte de baixo do aparelho nao ficam iluminados ao tocar neles, o desenvolvedor respondeu a um outro usuario, que no aparelho dele nao aconteceu isso. No restante ate agora esta indo tudo bem.OBS: NO FINAL DO TUTORIAL MOSTRA COM ATIVAR A LUZ DOS BOTOES DA BASE DO APARELHO.Irei postar um tutorial mais detalhado de como fazer esses procedimentos, e quem por conta e risco quiser fazer fiquem a vontade, garanto que vao ficar muito felizes com o resultado.ATENÇÃO: Abaixo seguem os passos e o guia que eu segui, mas como não sou desenvolvedor, caso você encontre algum problema, dificilmente eu terei capacidade de auxiliá-lo ou apontar o que pode ter dado errado. Você terá que recorrer mesmo ao xda-developers. Leia muito, mas muito mesmo antes de tentar qualquer procedimento no seu aparelho. Tenha certeza que entendeu todas as partes do processo antes de iniciá-lo! Bom, depois dos avisos e precauções a serem tomadas, vamos ao qu enteressa O processo todo consiste em 3 etapas:PreparaçãoInstalação do kernelInstalação da ROMPreparação do Galaxy TabSeu Galaxy Tab tem que estar roteado (veja no post: )Fiz um backup com o Titanium Backup só das aplicações e dados dos apps instalados por mim (não fiz nada referente ao sistema para evitar qualquer tipo de conflito)Fiz um Factory Reset (Veja o post: )Formatei memória interna também (só por segurança)Instalei o Kies (que é o software oficial da Samsung de conexão do Galaxy Tab com o computador) no meu PC e conectei o tab para ter certeza que os drivers estavam instalados. Aguardei até o Kies confirmar a indentificação do GTab (Você pode obter o Kies aqui: http://www.samsung.c...SOFTWARE.MANUAL)Desconei o GTab do PC e tornei a conectá-lo mas dessa vez na opção de momória de massa (como se fosse um pen drive)Movi a rom “HumberOS-v1.3.0.zip” (obtida aqui: http://forum.xda-dev...ad.php?t=974408) para a raiz do cartão de memória sd-interno (memória interna do tablet). Você tem que mover o .zip todo – não extraia ele não.Movi o app verificador do bootloader (SGT-Bootloader-Patch-v1.00-P1000_L_N_LATIN.apk que pode ser obtido aqui: (http://www.multiupload.com/3TJ3YWMWJR) para o Galaxy Tab e executei para desbloquear o bootloader. Atencao, essa e uma etapa muito importante, instale o APK e executeo. Esse programa vai verificar se seu tab tem o bootloader assinado.Para passar para o próximo passo você tem que ver a frase  "YOU ARE SAFE", caso nao apareca essa frase, voce clica na ultima opcao, que o app vai desbloquear todos os seus bootloaders bloqueados.Desconectei o GTab do PCBaixei o odin3 v1.7 para o computador ( esse eu nao tenho o link pra passar, mas e so digitar no google "download Odin versao 1.7" que vai vir um mote de opcoes pra download. Se o arquivo que voce baixar vier zipado, descompacte-o e se tiver algum arquivo alem do executavel do Odin 1.7, elimine-o.Entrei no modo “download” do Galaxy Tab (Desliguei o GTab. Depois de desligado apertei o botão de diminuir o volume e o botão de ligar ao mesmo tempo até aparecer imagem de “downloading…”)Executei o Odin3 v1.7.exe  no PCContectei o Galaxy Tab (que está no modo download) ao PC e aguardei até o Odin reconhecê-lo (tem que aparecer um quadrado em amarelho na tela do programa no campo ID:COM)Cliquei no botão PDA e localizei o diretório com o “kernel zImage_ltn_20110728.tar” (você encontra o kernel nesse link ( http://www.multiupload.com/HNSRDYAXTB ) que voce baixou.Clique no botão PIT e selecione o arquivo de partições P1_add_hidden.pitDesmarque a opção repartition, deixe as outras opções como estãoArquivo de partições - PIT ( http://www.multiupload.com/ZL9HDOGI5V ).Antes de apertar o botão Start certifique-se que os únicos itens marcados no Odin são:A. Auto RebootB. F. Reset TimeC. The PDA TickboxAtenção, o próximo passo é para instalar... não poderá faltar energia elétrica e nem remoção do cabo... isso pode comprometer o tab.Clique no botão Start e aguarde. Aparecerá “PASS” em verde no OdinSeu GTab vai reinicializar e uma voz robotizada vai dar algumas mensagens indicando que o kernel está sendo convertido para EXT4 (não me pergunte por que?)Aguarde…Quando terminar, clique em “reboot system now” (pressionando o botão de liga/desliga) Nesse ponto, o kernel foi instalado. Ele já incorpora o Clockworkmod Recovery (que será utilizado para fazer backup da ROM atual e instalar a nova) e converteu os arquivos do sistema para EXT4. Desconectei o Galaxy Tab do PC enquanto ele reiniciava.  Nas instruções que acompanhei, citavam que algumas ROMs originais (que é o que meu GTab tinha nesse momento) não iriam iniciar corretamente com o novo Kernel e por isso já teríamos copiado a nova ROM para o cartão SD-interno lá na fase de preparação. Mas no meu GTab, o sistema reiniciou perfeitamente. Esperei tudo carregar e parti para a terceira e última parte.Instalando a nova ROMDesliguei o Galaxy Tab novamenteLiguei o GTab entrando no ClockworkMod (ligue o tablet segurando a tecla de aumento de volume e liga/desliga ao mesmo tempo)Selecione “backup and restore” (tem que utilizar as teclas de aumentar/diminuir volume para navegar nas opções disponíveis. Para selecionar a opção desejada clique no botão de liga/desliga)Selecione a opção “backup” e espere terminar o backup (esse é o Nandroid Backup da minha ROM original)Selecione “Go backSelecione “Wipe Data/Factory Reset” (acho que nesse ponto ele está fazendo a mesma coisa que fiz no início quando dei um Factory Reset, mas fiz como mandam as instruções)Selecione “Yes”, e espere terminarSelecione “Wipe Cache Partition”Selecione “Yes”, e espere terminarSelecione “Wipe Dalvik Cache”Selecione “Yes”, e espere terminarSelecione “Go back”Selecione “install zip from sdcard”Selecione “choose zip from sdcard”Selecione a ROM que você copiou para o cartão sd-interno durante a preparação: “HumberOS-v1.3.0.zip”Selecione “Yes” e espere. Nas instruções citava que a tela poderia piscar várias vezes durante o processo e que seria normal. Não observei isso no meu Galaxy TabSelecione “Go Back” para voltar ao Main MenuSelecione “reboot system now”Agora pronto, seu aprelho vai reiniciar e voce com certeza vai achar que esta com um novo aparelho nas maos.E o seguinte galera, credito para o Humberos, que e o idealizador de tudo isso, segue o link do post original, quem gostar e puder fazer uma doacao, fiquem a vontade.http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=974408Esse tutorial minucioso postado, foi tirado de outro site ( http://soumaistablet...ab/#comment-793 ), fiz algumas adaptacoes pra tentar atualiza-lo, espero que fique a contento.No site do soumaistablet tem algumas fotos, quem quiser dar uma olhada, fiquem a vontade.Quem fizer esses procedimentos postem os resultados e impressoes, tanto aqui quanto no site do Xda, no link citado acima.No site do Xda tambem pode ser encontrado um post tambem feito pelo Humberos, de como instalar uma rom com android 2.3 no galaxy tabIMPORTANTE: galera nao deixem de postar suas impressoes, opinioes, reclamacoes, doacoes, agradecimentos, etc, pois com isso nos vamos insentivar cada vez mais pessoas como o Humberos a desenvolverem mais softwares customizados, e assim nos nao precisaremos mais depender da incompetente da sansung para atualizarmos nossos aparelhos.Mesmo que voce leu esse post mas nao vai fazer tal procedimento, deixe seu comentario.Boa sorte a todos, abraco.OBS: PARA AQUELES QUE FIZERAM O PROCEDIMENTO E OS BOTOES DA PARTE DE BAIXO DO APARELHO NAO ACENDEM:REINICIE O APARELHO EM MODO RECOVERY, NAVEGUE ATE A OPCAO MENU TWEAKS E ATIVE A FUNCAO BACKLIGHTS (ENABLE), REINICIE O APARELHO E OS BOTOES FUNCIONARAM NORMALMENTE.  

Edited by francilan, 12 agosto 2011 - 00:12 .

• 6

alexandrersbr

alexandrersbr

Nivel 1

• Membros
  • 20 posts
  • Android 2.2

Legal!! Parabéns pela coragem..A Samsung tinha que contratar esse cara!!Eu ainda não tive coragem de fazer isso, vou aguardar mais opiniões.Ficou mais rápido?Gasta mais bateria?Tem fotos?
  • 0

cidox

cidox

Nivel 7

• Membros
  • 163 posts
  • Android 2.3

Po legal pra ca**i, embora ainda fique com pé atrás, mas show.Só uma coisa véio, se colocou quando BAIXA A VOLTAGEM, não é voltagem é frequência mano, estamos falando de Hertz, não de VOLTS, quando li fiquei confuso, achei q se tava usando um trafo.

Edited by PedroOliveira, 04 agosto 2011 - 09:12 .
Palavrão

• 0

francilan

francilan

Nivel 3

• Membros
  • 54 posts
  • Android 2.2

Legal!! Parabéns pela coragem.. A Samsung tinha que contratar esse cara!! Eu ainda não tive coragem de fazer isso, vou aguardar mais opiniões. Ficou mais rápido? Gasta mais bateria? Tem fotos?

Amigo apesar de ter muita coisa escrita nesse post, ele e muito simples de executar, todos os links postado nele sao atualizado. Tambem nunca tinha feito tal procedimento, fiquei quase um mes pesquisando em diversos foruns e blogs nacionais e internacionais, como disse no post estava um pouco insatisfeito com meu galaxy ta e foi por isso que tomei coragem e fiz o procedimento. Garanto uma coisa a voce, valeu muito e muito mesmo ter feito tudo isso, estou muito feliz com o desempenho do meu apararelho agora, com referencia aos bugs citados, nao estao encomodando nenhum pouco, fiz um contato com o desenvolvedor e ele informou atraves de posts no Xda de que esses bugs nao aconteceram com ele, tenho certeza de que se eu fizer um wipe completo apagando os dados do sd interno e reinstalar a rom esses probleminhas iram sumir. Sem dizer que, todo esse procedimento descrito demora no maximo entre 10 e 15 minutos para ser feito. Com referencia a suas perguntas: 1- sim ficou muito mais rapido, uma das principais coisas pra que eu fizesse procedimento tambem foi que, com a rom original da vivo eu nao podia atualizar o flash player, do 10.1 pra 10.3, e com essa nova rom eu pude fazer isso. Com o flash player 10.3 instalado e o processador do meu aparelho rodando entre 1.2 e 1.4 GHz eu posso: Jogar alguns jogos online sem travar Assistir videos, seja no youtube seja em paginas da web em 760p sem travar, Assistir Tv pela internet com uma qualidade de 750Kbps sem travar, rodando liso no meu aparelho, antes com flash player 10.1 e o aprelho sem overclok se eu fosse fazer isso eu ficava louco, travava direto, e quando funcionava, ficava dando varios legs, mesmo rodando videos em flash em qualidade inferior. To pra falar que com processador a 1.4GHz meu aparelho acho que roda ate o Honeycomb. 2- Com relacao a bateria nao fiz muitos testes, mas por enquanto esta durando a mesma coisa, ate porque pra fazer a bateria durar mais o ideal seria baixar o clock do processador para menos de 1GHz, com certeza ela duraria mais, por enquanto nao da pra fazer isso devido ao bug que meu aparelho esta, conforme citado no post, e eu tambem nao tenho interesse em fazer isso, para nao perder desempenho. 3- No site do sou mais tablet (tem o link no tutorial) tem fotos Se tiver mais duvidas, pode postar, que dentro da minha capacidade irei responder, ou vai direto no site do Xda, la voce tira qualquer tipo de duvidas direto com o desenvolvedor (tem o link no tutorial), abraco
  • 0

francilan

francilan

Nivel 3

• Membros
  • 54 posts
  • Android 2.2

Po legal pra carai, embora ainda fique com pé atrás, mas show. Só uma coisa véio, se colocou quando BAIXA A VOLTAGEM, não é voltagem é frequência mano, estamos falando de Hertz, não de VOLTS, quando li fiquei confuso, achei q se tava usando um trafo.

Tem razao, quiz dizer baixar a frequencia do processador, abraco.
  • 0

malima17

malima17

Novato

• Membros
  • 2 posts
  • Android 2.2

Francilan,Parabéns pelo post, vai ajudar várias pessoas a usar outras rom.Um abraço,malima17
  • 0

francilan

francilan

Nivel 3

• Membros
  • 54 posts
  • Android 2.2

Francilan, Parabéns pelo post, vai ajudar várias pessoas a usar outras rom. Um abraço, malima17

Malima legal voce por aqui tambem, pedi autorizacao pro Humberos pra poder divulgar os feitos dele em foruns nacionais, ele nao so autorizou como parece que gostou, abraco.
  • 0

HUSK

HUSK

Nivel 4

• Membros
  • 79 posts
  • Android 4.0

Current mood: Samsung Galaxy SII

Galera e o seguinte, estava desanimado com meu galaxy tab, devido as pilantragens da sansung com relacao a ela nao atualizar nossos aparelhos. Entao comecei a fucar na net pra ver se achava algo interessante pra dar uma nova cara pro meu tab, comecei a pesquisar no site do Xda e achei um desenvolvedor brasileiro (Humberos) que conseguiu fazer um kernel ( kernel baseado no android 2.3 com overclok de 1.4 GHz) e uma rom modificada (baseada no froyo 2.2.1) e com todas as funcionalidades das nossas roms originais (tv, telefone, etc, tudo funcionando), o problema e que estava tudo em ingles e o google tratutor nao tava ajudando muito pra entender o tutoria que tinha no site, foi entao que fiz um contato direto com o desenvolvedor (Humberos), muito boa gente por sinal, entao ele fez um breve tutorial ensinando a instalar o kernel e a rom, segui esse tutorial e mandei brasa, deu tudo certo, e hoje posso falar pra voces que estou com novo aparelho em maos, dentre as principais novas caracteristicas cito a velocidade com que esse aparelho ficou, da gosto de ver. Depois de tudo instalado, apreceram alguns bugs, nada demais, enconta do resultado final, seguem os bugs 1- logo apos instalar o kernel nao consegui fazer o backup da minha rom original, aparecia uma menssagem dizendo para montar o emmc, nao fiz muita questao, pois acho ridicula a rom original da vivo. Mais quem quiser, comforme o desenvolvedor, e so formatar o cartao sd externo, que o backup e feito nele. 2- ao baixar a voltagem do processador para menor que 1GHz, a tela do aparelho congela e tenho que reiniciar o aparelho. 3- os botoes da parte de baixo do aparelho nao ficam iluminados ao tocar neles, o desenvolvedor respondeu a um outro usuario, que no aparelho dele nao aconteceu isso. No restante ate agora esta indo tudo bem. Irei postar um tutorial mais detalhado de como fazer esses procedimentos, e quem por conta e risco quiser fazer fiquem a vontade, garanto que vao ficar muito felizes com o resultado. ATENÇÃO: Abaixo seguem os passos e o guia que eu segui, mas como não sou desenvolvedor, caso você encontre algum problema, dificilmente eu terei capacidade de auxiliá-lo ou apontar o que pode ter dado errado. Você terá que recorrer mesmo ao xda-developers. Leia muito, mas muito mesmo antes de tentar qualquer procedimento no seu aparelho. Tenha certeza que entendeu todas as partes do processo antes de iniciá-lo!   Bom, depois dos avisos e precauções a serem tomadas, vamos ao qu enteressa O processo todo consiste em 3 etapas: Preparação Instalação do kernel Instalação da ROM Preparação do Galaxy Tab Seu Galaxy Tab tem que estar roteado (veja no post: ) Fiz um backup com o Titanium Backup só das aplicações e dados dos apps instalados por mim (não fiz nada referente ao sistema para evitar qualquer tipo de conflito) Fiz um Factory Reset (Veja o post: ) Formatei memória interna também (só por segurança) Instalei o Kies (que é o software oficial da Samsung de conexão do Galaxy Tab com o computador) no meu PC e conectei o tab para ter certeza que os drivers estavam instalados. Aguardei até o Kies confirmar a indentificação do GTab (Você pode obter o Kies aqui: http://www.samsung.c...SOFTWARE.MANUAL) Desconei o GTab do PC e tornei a conectá-lo mas dessa vez na opção de momória de massa (como se fosse um pen drive) Movi a rom “HumberOS-v1.3.0.zip” (obtida aqui: http://forum.xda-dev...ad.php?t=974408) para a raiz do cartão de memória sd-interno (memória interna do tablet). Você tem que mover o .zip todo – não extraia ele não. Movi o app verificador do bootloader (SGT-Bootloader-Patch-v1.00-P1000_L_N_LATIN.apk que pode ser obtido aqui: (http://www.multiupload.com/3TJ3YWMWJR) para o Galaxy Tab e executei para desbloquear o bootloader. Atencao, essa e uma etapa muito importante, instale o APK e executeo. Esse programa vai verificar se seu tab tem o bootloader assinado. Para passar para o próximo passo você tem que ver a frase  "YOU ARE SAFE", caso nao apareca essa frase, voce clica na ultima opcao, que o app vai desbloquear todos os seus bootloaders bloqueados. Desconectei o GTab do PC Baixei o odin3 v1.7 para o computador ( esse eu nao tenho o link pra passar, mas e so digitar no google "download Odin versao 1.7" que vai vir um mote de opcoes pra download. Se o arquivo que voce baixar vier zipado, descompacte-o e se tiver algum arquivo alem do executavel do Odin 1.7, elimine-o. Entrei no modo “download” do Galaxy Tab (Desliguei o GTab. Depois de desligado apertei o botão de diminuir o volume e o botão de ligar ao mesmo tempo até aparecer imagem de “downloading…”) Executei o Odin3 v1.7.exe  no PC Contectei o Galaxy Tab (que está no modo download) ao PC e aguardei até o Odin reconhecê-lo (tem que aparecer um quadrado em amarelho na tela do programa no campo ID:COM) Cliquei no botão PDA e localizei o diretório com o “kernel zImage_ltn_20110728.tar” (você encontra o kernel nesse link ( http://www.multiupload.com/HNSRDYAXTB ) que voce baixou. Clique no botão PIT e selecione o arquivo de partições P1_add_hidden.pit Desmarque a opção repartition, deixe as outras opções como estão Arquivo de partições - PIT ( http://www.multiupload.com/ZL9HDOGI5V ). Antes de apertar o botão Start certifique-se que os únicos itens marcados no Odin são: A. Auto Reboot B. F. Reset Time C. The PDA Tickbox Atenção, o próximo passo é para instalar... não poderá faltar energia elétrica e nem remoção do cabo... isso pode comprometer o tab. Clique no botão Start e aguarde. Aparecerá “PASS” em verde no Odin Seu GTab vai reinicializar e uma voz robotizada vai dar algumas mensagens indicando que o kernel está sendo convertido para EXT4 (não me pergunte por que?) Aguarde… Quando terminar, clique em “reboot system now” (pressionando o botão de liga/desliga) Nesse ponto, o kernel foi instalado. Ele já incorpora o Clockworkmod Recovery (que será utilizado para fazer backup da ROM atual e instalar a nova) e converteu os arquivos do sistema para EXT4. Desconectei o Galaxy Tab do PC enquanto ele reiniciava.  Nas instruções que acompanhei, citavam que algumas ROMs originais (que é o que meu GTab tinha nesse momento) não iriam iniciar corretamente com o novo Kernel e por isso já teríamos copiado a nova ROM para o cartão SD-interno lá na fase de preparação. Mas no meu GTab, o sistema reiniciou perfeitamente. Esperei tudo carregar e parti para a terceira e última parte. Instalando a nova ROM Desliguei o Galaxy Tab novamente Liguei o GTab entrando no ClockworkMod (ligue o tablet segurando a tecla de aumento de volume e liga/desliga ao mesmo tempo) Selecione “backup and restore” (tem que utilizar as teclas de aumentar/diminuir volume para navegar nas opções disponíveis. Para selecionar a opção desejada clique no botão de liga/desliga) Selecione a opção “backup” e espere terminar o backup (esse é o Nandroid Backup da minha ROM original) Selecione “Go back Selecione “Wipe Data/Factory Reset” (acho que nesse ponto ele está fazendo a mesma coisa que fiz no início quando dei um Factory Reset, mas fiz como mandam as instruções) Selecione “Yes”, e espere terminar Selecione “Wipe Cache Partition” Selecione “Yes”, e espere terminar Selecione “Wipe Dalvik Cache” Selecione “Yes”, e espere terminar Selecione “Go back” Selecione “install zip from sdcard” Selecione “choose zip from sdcard” Selecione a ROM que você copiou para o cartão sd-interno durante a preparação: “HumberOS-v1.3.0.zip” Selecione “Yes” e espere. Nas instruções citava que a tela poderia piscar várias vezes durante o processo e que seria normal. Não observei isso no meu Galaxy Tab Selecione “Go Back” para voltar ao Main Menu Selecione “reboot system now” Agora pronto, seu aprelho vai reiniciar e voce com certeza vai achar que esta com um novo aparelho nas maos. E o seguinte galera, credito para o Humberos, que e o idealizador de tudo isso, segue o link do post original, quem gostar e puder fazer uma doacao, fiquem a vontade. http://forum.xda-dev...ad.php?t=974408 Esse tutorial minucioso postado, foi tirado de outro site ( http://soumaistablet...ab/#comment-793 ), fiz algumas adaptacoes pra tentar atualiza-lo, espero que fique a contento. No site do soumaistablet tem algumas fotos, quem quiser dar uma olhada, fiquem a vontade. Quem fizer esses procedimentos postem os resultados e impressoes, tanto aqui quanto no site do Xda, no link citado acima. No site do Xda tambem pode ser encontrado um post tambem feito pelo Humberos, de como instalar uma rom com android 2.3 no galaxy tab IMPORTANTE: galera nao deixem de postar suas impressoes, opinioes, reclamacoes, doacoes, agradecimentos, etc, pois com isso nos vamos insentivar cada vez mais pessoas como o Humberos a desenvolverem mais softwares customizados, e assim nos nao precisaremos mais depender da incompetente da sansung para atualizarmos nossos aparelhos. Mesmo que voce leu esse post mas nao vai fazer tal procedimento, deixe seu comentario. Boa sorte a todos, abraco.  

Velho como esta seu tab ? funcionando legal ? e os bugs da versao ? muitos ? grato
  • 0

francilan

francilan

Nivel 3

• Membros
  • 54 posts
  • Android 2.2

Velho como esta seu tab ? funcionando legal ? e os bugs da versao ? muitos ? grato

Companheiro, na verdade ate agora nao tem nenhum bug, comentei no post dois possiveis bugs, mas na verdade nao eram. Com referencia as luzes dos botoes da parte de baixo nao acendiam, nao era bug, era so um problema de configuracao, essa funcao estava desabilitada, foi so habilita-la. E com referencia a frequencia do processador, quando eu baixava ela pra menos que 1GHz o tab travava e precizava reiniciar, em conversa com o desenvolvedor (Humberos) ele me informou que isso e devido o kernel esta programado para fazer o processador funcionar na sua frequencia maxima sempre superior a 1GHz (podendo configura-lo ate 1.4GHz), e quando voce manualmente baixa a frenquencia maxima para menos de 1GHz ele ira travar mesmo. Com referencia a frequencia minima, voce pode manuzea-la do seu jeito sem problemas. Entao resumindo a sua pergunta, ate agora nao achei nemhum bug, pelo contrario so coisas boas, abraco.
  • 1

HUSK

HUSK

Nivel 4

• Membros
  • 79 posts
  • Android 4.0

Companheiro, na verdade ate agora nao tem nenhum bug, comentei no post dois possiveis bugs, mas na verdade nao eram. Com referencia as luzes dos botoes da parte de baixo nao acendiam, nao era bug, era so um problema de configuracao, essa funcao estava desabilitada, foi so habilita-la. E com referencia a frequencia do processador, quando eu baixava ela pra menos que 1GHz o tab travava e precizava reiniciar, em conversa com o desenvolvedor (Humberos) ele me informou que isso e devido o kernel esta programado para fazer o processador funcionar na sua frequencia maxima sempre superior a 1GHz (podendo configura-lo ate 1.4GHz), e quando voce manualmente baixa a frenquencia maxima para menos de 1GHz ele ira travar mesmo. Com referencia a frequencia minima, voce pode manuzea-la do seu jeito sem problemas. Entao resumindo a sua pergunta, ate agora nao achei nemhum bug, pelo contrario so coisas boas, abraco.

Caro Francilan,agradeço pelos comentarios,reputado ! Estou pensando em fazer o upgrade no meu, mas ainda estou em duvida em relacao à se nao tem problema quanto a versao de kernel e tudo o mais, pois o meu comprei a cerca de 30 dias e é desbloqueado porem era da tim (mas estou usando vivo). Fiz Root nele com o Super Oneclick 1.95, limpei as porcarias da tim e esta rodando 100%. Em "sobre o dispositivo" possuo as seguintes informacoes Firmware : 2.2 Versao de banda de base : P1000LVJJMA Versao Kernel : 2.6.32.9 root@SEP-51 #1 Compilação : FROYO.VJJMB Depois acessando informacoes pelo *#1234# temos o seguinte PDA : P1000LVJJMB PHONE : P1000LVJJMA CSC : P1000LZTMJM2 Com base nestas informacoes, se eu seguir o tutorial à risca, vc acha que nao terei problemas, digo, meu Tab estaria APTO para receber esta ROM customizada ? Agradeço seus comentarios !
  • 0

alexandrersbr

alexandrersbr

Nivel 1

• Membros
  • 20 posts
  • Android 2.2

Caro Francilan,agradeço pelos comentarios,reputado ! Estou pensando em fazer o upgrade no meu, mas ainda estou em duvida em relacao à se nao tem problema quanto a versao de kernel e tudo o mais, pois o meu comprei a cerca de 30 dias e é desbloqueado porem era da tim (mas estou usando vivo). Fiz Root nele com o Super Oneclick 1.95, limpei as porcarias da tim e esta rodando 100%. Em "sobre o dispositivo" possuo as seguintes informacoes Firmware : 2.2 Versao de banda de base : P1000LVJJMA Versao Kernel : 2.6.32.9 root@SEP-51 #1 Compilação : FROYO.VJJMB Depois acessando informacoes pelo *#1234# temos o seguinte PDA : P1000LVJJMB PHONE : P1000LVJJMA CSC : P1000LZTMJM2 Com base nestas informacoes, se eu seguir o tutorial à risca, vc acha que nao terei problemas, digo, meu Tab estaria APTO para receber esta ROM customizada ? Agradeço seus comentarios !

O meu é a mesma versão do seu, se der certo aí eu faço aqui =)
  • 0

HUSK

HUSK

Nivel 4

• Membros
  • 79 posts
  • Android 4.0

O meu é a mesma versão do seu, se der certo aí eu faço aqui =)

Hehehe . isso ai estamos no aguardo e na coragem tche !
  • 0

francilan

francilan

Nivel 3

• Membros
  • 54 posts
  • Android 2.2

Galera, o Meu Galaxy Tab era original vivo com apenas 3 meses de uso.Foi por ele esta na garantia que eu tive mais coragem em fazer esse procedimento.Com referencia as especificacoes de kernel, fw, banda de base, etc, o meu era a mesma coisa que o de voces. Essas especificacoes originais sao uma porcaria, alem de ter um monte de coisa inutil das operadoras, nao permite atualizacao pra fw 2.2.1, que esta bem mais estavel que a 2.2, nao permite atualizacao do flash player, etcSe o aparelho de voces estiver na garantia, acho que deveriam fazer, pois se der alguma coisa errada (o que e muito dificil, se seguir o tutorial certinho), manda pra garantia e aproita e ja pede pra que seja instalada uma rom retail, abraco
  • 0

rgscoss

rgscoss

Novato

• Membros
  • 2 posts
  • Android 2.2

Galera, o Meu Galaxy Tab era original vivo com apenas 3 meses de uso. Foi por ele esta na garantia que eu tive mais coragem em fazer esse procedimento. Com referencia as especificacoes de kernel, fw, banda de base, etc, o meu era a mesma coisa que o de voces. Essas especificacoes originais sao uma porcaria, alem de ter um monte de coisa inutil das operadoras, nao permite atualizacao pra fw 2.2.1, que esta bem mais estavel que a 2.2, nao permite atualizacao do flash player, etc Se o aparelho de voces estiver na garantia, acho que deveriam fazer, pois se der alguma coisa errada (o que e muito dificil, se seguir o tutorial certinho), manda pra garantia e aproita e ja pede pra que seja instalada uma rom retail, abraco

Faço de suas palavras as minhas tambem.... era igual ao de voces e ainda em garantia (uma semana de uso... rsrs) e mandei bala... Véio, adorei.... Rapido e até o momento estável (3 horas usando).... estou voltando meus que tinha instalado na ROM maledeta da Vivo antes. Tomei coragem em fazer porque tenho um Milestone (lerdstone) e fiz varios procedimentos semelhantes para meter uma ROM customizada (Shadowmod BR) e ficou um Rapidstone e ficou um espetáculo. O Tab pelo jeito está no mesmo esquema. Como varias pessoas já fizeram esses procedimentos há algum tempo e estão felizes, espero que o meu se mantenha assim, se bem que se me conheço bem, toda ROM nova que o HumberOS lançar é capaz de eu instalar também... rsrs Só fiquei com duas duvidas... colocar o over em 1400 vi onde é (Voltage Control), mas mesmo que coloque em 1400, no campo Advanced aparece as frequencias de 1200 e 1400 como "Not Detected: 0mV". Nao deveria aparecer alguma frequencia lá? Grato.
  • 0

HUSK

HUSK

Nivel 4

• Membros
  • 79 posts
  • Android 4.0

Faço de suas palavras as minhas tambem.... era igual ao de voces e ainda em garantia (uma semana de uso... rsrs) e mandei bala... Véio, adorei.... Rapido e até o momento estável (3 horas usando).... estou voltando meus que tinha instalado na ROM maledeta da Vivo antes. Tomei coragem em fazer porque tenho um Milestone (lerdstone) e fiz varios procedimentos semelhantes para meter uma ROM customizada (Shadowmod BR) e ficou um Rapidstone e ficou um espetáculo. O Tab pelo jeito está no mesmo esquema. Como varias pessoas já fizeram esses procedimentos há algum tempo e estão felizes, espero que o meu se mantenha assim, se bem que se me conheço bem, toda ROM nova que o HumberOS lançar é capaz de eu instalar também... rsrs Só fiquei com duas duvidas... colocar o over em 1400 vi onde é (Voltage Control), mas mesmo que coloque em 1400, no campo Advanced aparece as frequencias de 1200 e 1400 como "Not Detected: 0mV". Nao deveria aparecer alguma frequencia lá? Grato.

to comecando a criar coragem !!! rsssss vamos ver no fim de semana se me animo ... dai qqr coisa vou gritar pra vcs !!!
  • 0