Jump to content

Photo

"overclock" Para Samsung Galaxy Ace

• Please log in to reply
6 replies to this topic

#1 Aleboben

Aleboben

Nivel 1

• Membros
  • 13 posts
  • Android 2.2.1

Current mood: None chosen

Posted 11 agosto 2011 - 18:04

Tenho um Galaxy Ace, e fiz a instalação de ROM 2.3.4 da Vivo há 01 semana.Estava pensando em aumentar a velocidade do processador com algum programa de "OverClock" porem tenho algumas duvidas. Pelo que tenho lido na internet ou processador do G.Ace seria nativamente de 600 mghz, e estaria com um overclock ya de fabrica para 800 mghz. Existem no Android Market variados programas que oferecem aumentar a velocidade (todos requerem Root) a duvida e a seguinte:- Algum de vocês ya fez overclock no G.Ace (?)- Qual programa recomenda (?)- A melhoria do desempenho justifica ou procedimento (?)- Fica estável (?)- Aumenta muito o consumo da bateria (?)Agradeço, os comentários.
  • 0

#2 ZangadU

ZangadU

Nivel 1

• Membros
  • 15 posts
  • Android 2.3

Posted 11 agosto 2011 - 18:26

amigão, ce ta enganado. o nativo dele é 800mhz.

Processor 800MHz (MSM7227-1 Turbo)

http://www.samsung.c...e_techspec.html

PROCESSADOR Fabricante Qualcomm Modelo MSM7227 MHz 800

http://www.tudocelul...Galaxy-Ace.html você pode fazer um downclock. ai sim! Ele foi programado para rodar com 800mhz o tempo inteiro, isso faz com que ele gaste bateria atoa. uso o SetCPU para resolver este problema. recomendo que use ele. se te ajudei já sabe né? :) ;*
  • 1

#3 Aleboben

Aleboben

Nivel 1

• Membros
  • 13 posts
  • Android 2.2.1

Posted 11 agosto 2011 - 19:00

ZangadU:Obrigado pela sua resposta, em relação as caraterísticas de fabrica do processador do G.Ace. Porem a meu interesse esta em "aumentar" a frequência do processador para obter um melhor desempenho do mesmo. A pregunta real e: e isto possível, e uma vez feito, ou desempenho melhora de forma notória e se ou consumo da bateria piora muito.Obrigado.
  • 0

#4 ZangadU

ZangadU

Nivel 1

• Membros
  • 15 posts
  • Android 2.3

Posted 11 agosto 2011 - 19:15

como eu te disse o processador dele já opera em 800mhz, não 600 como você pensou.Creio eu que não é possivel aumentar essa frequência, no nosso galaxy ace. Em outros celulares já vi tutoriais possibilitando isso, mas para ele não.caso eu esteja errado alguem me corrija.abraço!
  • 0

#5 jeff_87

jeff_87

Novato

• Membros
  • 4 posts
  • Android 2.2.1

Posted 17 agosto 2011 - 00:43

como eu te disse o processador dele já opera em 800mhz, não 600 como você pensou. Creio eu que não é possivel aumentar essa frequência, no nosso galaxy ace. Em outros celulares já vi tutoriais possibilitando isso, mas para ele não. caso eu esteja errado alguem me corrija. abraço!

Bom, pelo q já li e busquei pela internet, o processador do nosso Ace não tem "suporte" para fazer overclock, d qualquer forma é um smartphone muito bom.
  • 0

#6 JGAlex

JGAlex

Nivel 3

• Membros
  • 53 posts
  • Android 2.3

Posted 30 agosto 2011 - 04:05

O Galaxy Ace já vem com um overclock de fábrica e impossibilita que seja feito outro overclock...O autor do tópico está correto, o processador do Ace é o mesmo do Galaxy 5 (600MHz), porém a Samsung lançou ele com um overclock para aumentar a capacidade para 800MHz... Ou seja, ele já vem com sua capacidade máxima!
  • 0

#7 LucasPaolelli

LucasPaolelli

Nivel 8

• Membros
  • 202 posts
  • Android 4.2

Posted 31 agosto 2011 - 13:33

Seguinte:
Eu queria saber algo parecido em relação ao Galaxy 3.
como fazer overclock, já que o sistema de fábrica nãodava suporte para tal. Então, eu só tinha a opção de fazer underclock, e o clock do meu processador ia no máximo até 667Mhz (máximo de fábrica)

A solução que encontrei aqui,. pelo menos, foi a instalação de um novo kernel, customizado (o G3Mod - só serve para Galaxy 3).
Esse kernel customizado, na versão que baixei, além de várias "novidades" - tipo contado de bateria de 1 em 1%, multiboot etc etc etc), pode proporcionar um overclock de até 1.400Mhz
(
embora na versão que instalei, o Overclock vai "somente" até 1000Mhz).

Por que te contei tudo isso?
Acho que um kernel customizado resolveria teu problema e te proporcionaria fazer overclock
Dá uma olhada com calma aqui, ou no fórum específico do Galaxy Ace no fórum do XDA Developers...

Pro que tu imaginares lá pro Ace, e pra qualquer outro smartphone, eles têm uma solução lá...

Considerações...
1- Le com calma os posts, vê os tutoriais de como fazer direitinho, e só faz alguma alteração caso tenhas certeza do que vás fazer.
2- Tenta ler também os posts das pessoas que já testaram dando seus feedbacks. Assim vás poder saber possíveis bugs, se o kernel ou o que quer que seja que vás instalar é realmente bom, ou tem muitas falhas...
3 - Faz por tua conta em risco
4 - fique desde já ciente de que o overclock tem suas consequencias, e elas podem surgir das mais variadas maneiras... como por exemplo...
- aquecimento demasiado do processador e do aparelho - "fritura"
- instabilidade do sistema e travamentos...
- REDUÇÃ ODA VIDA ÚTIL DO PROCESSADOR.
Etc etc etc.

...portanto, tenta não "aloprar" nesse overclock... seja aumentando muito o clock, seja deixando ele direto no overclock...pois podes ter consequências indesejáveis no teu Ace.

Se ajudei....por favor, repute...

Abraço,

Lucas
  • 1

Olá Visitante, seja bem vindo ao AndroidZ!       

Prezados Visitantes/Membros,

Tivemos algumas interrupções no Fórum ultimamente,
devido a problemas técnicos alheios à nossa vontade.

Vimos esclarecer que providenciamos a troca do servidor
e estamos no processo de ajustes finos inerentes a esses
casos. E que, em breve deveremos estar funcionando plenamente.

Pedimos desculpas por eventuais transtornos e esperamos continuar
ser útil de alguma forma à toda comunidade Androidiana.

Fábio (arai)
Equipe AndroidZ

x