Ravate

Android 2.3 Para Galaxy 551

92 posts in this topic

A Samsung atualizou sexta (19/ago) o manual do produto para Android 2.3.

Acredito que um novo update está à caminho em breve.

Página: Suporte Ao Produto

O que vocês acham?

Há meu velho muito dificil isso acontecer, já basta esse aparelho não comportar Flash Player da Adobe, ainda atualizar para Android 2.3 é mais dificil ainda esse "milagre" acontecer

Há meu velho muito dificil isso acontecer, já basta esse aparelho não comportar Flash Player da Adobe, ainda atualizar para Android 2.3 é mais dificil ainda esse "milagre" acontecer

Eu tenho esperança, não faz sentido eles atualizarem apenas o manual e não lançar a atualização. Ou então vão vender os novos com 2.3?

O manual tem o dobro do tamanho, se bobear leva mais tempo atualizar o manual no design deles, do que fazer a customização e testes do novo firmware.

Veja lá, o manual é todo baseado no Android 2.3, com todas as novas funcionalidades.

Eu acho que vem a atualização logo.

Sobre a questão do Flash, eu tinha informação, até antes de comprar, que aparelhos com menos de 1ghz de processador não comporta.

Não sei se isso é verdade, porém eu comprei consciente que não teria flash neste aparelho.

Concordo com vc, axo que logo teremos nosso queridinho com o 2.3 Quanto ao flash, não me faz falta, pq uso o skyfire e o mx... ambos me atendem mto bem na questao flash assisto ate video do youtube direto no navegador. Vamos agaurdar que logo logo vem atualização pra gente...

Pessoal, Como é o procedimento para atualizar para o Android 2.3 no Galaxy 551? É só esperar alguma notificação da Samsung no próprio Smartphone?

Creio que vá ser atualizado sim, não tem sentido colocar o "Manuel" e não atualizar o OS, vamos ficar de olho no software de Atualização deles(KIES)

Olha o que está nas perguntas e respostas do site da Samsung

Pergunta

Android 2.2 para 2.3?

Sei que esta pergunta já foi respondida inumeras vezes. Entretanto, a última vez foi a mais de um mês atrás e não havia informações.

Hoje já se sabe se haverá a atualização para a versão 2.3 do Android?

Desde já, obrigado.

Resposta

Olá Yuri, tudo bem?

Sim, aguarde que em breve vamos disponibilizar as novidades sobre a atualização. Obrigada!

Aline Samsung

Boa noite, Mandei um e-mail para a samsung sobre a atualização do galaxy 551. A segui a resposta do suporte. Em atenção ao seu e-mail informamos que a atualização para a versão 2.3 está disponível somente para o aparelho Samsung Galaxy S GT-I9000, orientamos que verifique no programa Samsung Kies se há uma atualização disponível para seu aparelho. Acho que a samsung não vai atualizar o 551, uma pena um otimo celular.

Espero que eles liberem. Pois não teria sentido eles construirem um manual, submeter para regulamentação da Anatel e não atualizar o SO. Essa demora em liberar a atualização é um desrrespeito para com o cliente. Da próxima vez talvez eu compre um LG mesmo. Um colega meu comprou um Optimus One P500 e no segundo dia posterior à compra a LG liberou a atualização para o 2.3. E outro fato, ele disse que quando o OOP500 estava com o Android 2.2 a bateria durava em média 1 dia, depois da atualização para o 2.3 a bateria dura 4 dias em média. O bom do galaxy 551 é o teclado, é um diferencial forte, mas esse desleixo da Samsung é chato demais. Falando em atualização... Alguém já conseguiu atualizar o G551 para a versão 2.3? (Seja de forma oficial, ou com alguma ROM alternativa de forma segura)

Quanto à resposta da samsung sobre se já está disponivel eu axco que eles responderam de maneira correta, pois o do 551 ainda não está disponivel, creio que em breve estará... quanto a compra de um LG não sei se seria uma boa sabe, não tenho muita fé neles nao, minha mae e minah tia tem celulares LG e nenhum deles presta, (respeitando quem tem). Vamos agaurdar neh gente e ficar esperando o KIES liberar a atualização, podem ter certeza que é só uma questao de tempo mesmo, pois eles iriam liberar um manual diferente do produto que vendem? claro que nao neh.... abrass a todos e ansiosamente aguardando o update.

A samsung ja disponibilizou o android 2.3.4 na europa para a galaxy551.

Eu instalei a atualização europeia... nuss... uma carniça.... o trem fica travando e piscando a tela toda hora.

É um firmware muito bom, o kernel é muito rapido, bateria mto melhor, porem tem esses problemas, to agaurdandoo a liberação pelo kies, pois ai axo q corrigirão varios bugs.

Mas pra quem quiser arriscar...

Pessoal, Seguinte: Instalei a compilação: GINGERBREAD.XWKP5 Kernel é o Seguinte: 2.6.35.7-perf-CL506009 root@DELL133#1 Aparelho: GALAXY 551 (GT-5510) O erro: Ele TRAVOU as alterações do "som" no Service Mode (*#197328640#) Alguém pode SUGERIR algo? Uma alteração no KERNEL me permitiria aumentar o volume como no Froyo 2.2? Muito agradecido Edvaldo

A samsung ja disponibilizou o android 2.3.4 na europa para a galaxy551.

Opa. Eu instalei no meu, essa versão Europa do site Samfirmware.

Funcionou, mas a tecla "?" do qwerty ficou como "Ä".

Fui voltar pra 2.2 e deu pau.

Big Partition Size

Opa. Eu instalei no meu, essa versão Europa do site Samfirmware.

Funcionou, mas a tecla "?" do qwerty ficou como "Ä".

Fui voltar pra 2.2 e deu pau.

Big Partition Size

Pra voltar ao froyo, vc tem que isntalar o csc e o Amss tudo do froyo novamente. o meu funcionou blz

Tô doido pra atualizar o meu tb. ñ tive coragem de fazer por fora. Acho q vou esperar o Kies mesmo. Onde é q eu instalo a versão europeia?

Quando eu conecto o meu Galaxy 551 no, Keis aparece para mim fazer uma atualização. Essa atualização será que é do que??

eu já tinha percebido essa atualização no Manual, aí eu fui ver no Kies.. só que a ROM no meu G551 é Arkas 0.564 (Leviathan) e não a Original.. será que da problema na hora de atualizar a ROM ???

É melhor esperar sair atualização porque por fora talvez não rode em alguns aparelhos(alguns vem com falhas).....

Meu 551 veio da frança... ai nao sei se instalo essa atualização ou continuo com o froyo... medo de piorar as coisas kkk

entrei em contato com a Samsung assim como o comlega lá acima. Segue o diálogo: "Olá, possuo um Samsung galaxy 5510, vi rumores que uma atualização para a versão 2.3 do SO Andróid está a caminho. Gostaria de saber direto do fabricante do produto se essa atualização realmente estara disponível em breve. Vi que há duas versões do manual. Uma descrevendo claramente: (Android 2.3). por favor então, me expliquem isso. O Smartfone galaxy 551 será atualizado para a versão 2.3? Obrigado" Resposta: Sr. Kledson, Em atenção ao seu email, Informamos que não temos previsão de quando será liberada a atualização para o celular Samsung modelo GT-I5510T para a versão 2.3. Desde já agradecemos seu contato. Atenciosamente, Samsung Eletronics O interessante é que eles nem dizem q sim, nem dizem q ñ. Ñ ajudam nem um pouco!

Estou a meses esperando essa atualização! Aposto que a atualização já esta pronta só aguardado a liberação da Anatel para forne cela ao usuário final! Mais a Anatel enrola muito para liberar quem paga pela incompetência desse órgão do governo somos nos! =/

Estou a meses esperando essa atualização! Aposto que a atualização já esta pronta só aguardado a liberação da Anatel para forne cela ao usuário final! Mais a Anatel enrola muito para liberar quem paga pela incompetência desse órgão do governo somos nos! =/

É Marcos, eu gostaria também que fosse um atraso da Anatel. Mas o pior é o desrespeito do fabricante, se fosse Anatel que eles divulgassem isso. É muito estranho atualizar o manual a troco de nada e não lançar oficialmente a atualização. Enquanto isso a LG está dando show no pós-venda e atualizações. É bom a Samsung se espertar, porque o mundo não gira em torno apenas do Galaxy S2. A base de clientes com outros modelos é muito maior que a do S2, e ela está decepcionando com os demais clientes.

Eu sempre fui cliente de aparelhos Samsung, mas essa vez estou repensando.