Ir para conteúdo

Foto

Samsung Galaxy S2 I9100 - Consumo De Bateria

• Por favor, faça o login para responder
27 respostas neste tópico

Jardel Faciroli

Jardel Faciroli

Nivel 1

• Membros
  • 11 posts
    • :
  • Android 2.3

Current mood: None chosen

Neutro
Bom dia a todos! Desabafo pessoal: Depois de quase seis meses de muita pesquisa, comprei meu Samsung Galaxy S2 i9100, porém como tudo na vida, por mais que você passe noites e noites pesquisando tudo que for possível antes de investir quase 2.000 mil reais em um aparelho, tive uma surpresa: A bateria não corresponde ao aparelho, ou melhor, chego a conclusão que os fabricantes não querem disponibilizar algo melhor no quesito autonomia. Sendo assim depois de comprado, tive que me acostumar/aprender a lidar com este problema, e o mais legal (&¨%$##@&*), todas as tecnologias contidas (GPS, WI-FI, Bluetooth e Sincronizações Diversas) no aparelho praticamente secam a pouca bateria que existe. Solução encontrada: 1. Utilizo as tecnologias GPS, WI-FI e Bluetooth somente quando são necessárias, acabou a ação desligo o mesmo. Mas isso não fora suficiente, pois rotineiramente meu celular ás 23:00 horas estava a 100% de bateria. Ás 06:30 depois de uma noite de sono e stand by, a carga estava a 60% sem fazer absolutamente nada. 2. Passei a desligar o Dados em Segundo Plano e Sincronização Automática. Meus e-mails continuam chegando... 3. Instalei o Battery Status, mas não sei se tem algo haver. 4. Hoje, ás 10:45 fazem 35 horas que estou com a carga de 24/08/2011 23:00 (Quando desliguei o carregado da tomada). Neste momento que posto esta mensagem a bateria esta com 6%. 5. Quando acabo o uso, aperto o botão de bloqueio e a tela apaga. Bem, está é minha contribuição prática a todos amigos que possem este mesmo aparelho. Abraços, Jardel C. Faciroli
  • 0

rpeixoto88

rpeixoto88

Novato

• Membros
  • 2 posts
    • :
  • Android 2.3

Neutro

Bom dia a todos!

Desabafo pessoal:

Depois de quase seis meses de muita pesquisa, comprei meu Samsung Galaxy S2 i9100, porém como tudo na vida, por mais que você passe noites e noites pesquisando tudo que for possível antes de investir quase 2.000 mil reais em um aparelho, tive uma surpresa: A bateria não corresponde ao aparelho, ou melhor, chego a conclusão que os fabricantes não querem disponibilizar algo melhor no quesito autonomia.

Sendo assim depois de comprado, tive que me acostumar/aprender a lidar com este problema, e o mais legal (&¨%$##@&*), todas as tecnologias contidas (GPS, WI-FI, Bluetooth e Sincronizações Diversas) no aparelho praticamente secam a pouca bateria que existe.

Solução encontrada:

1. Utilizo as tecnologias GPS, WI-FI e Bluetooth somente quando são necessárias, acabou a ação desligo o mesmo. Mas isso não fora suficiente, pois rotineiramente meu celular ás 23:00 horas estava a 100% de bateria. Ás 06:30 depois de uma noite de sono e stand by, a carga estava a 60% sem fazer absolutamente nada.

2. Passei a desligar o Dados em Segundo Plano e Sincronização Automática. Meus e-mails continuam chegando...

3. Instalei o Battery Status, mas não sei se tem algo haver.

4. Hoje, ás 10:45 fazem 35 horas que estou com a carga de 24/08/2011 23:00 (Quando desliguei o carregado da tomada). Neste momento que posto esta mensagem a bateria esta com 6%.

5. Quando acabo o uso, aperto o botão de bloqueio e a tela apaga.

Bem, está é minha contribuição prática a todos amigos que possem este mesmo aparelho.

Abraços,

Jardel C. Faciroli

Obrigado pelas informações, adquiri o Galaxy S2 tambem e estou com ele há 3 dias, o celular é sem comentários. Quanto a bateria carreguei todos os dias, mas pelo fato de estar instalando apps nele pelo pc ele está ligado na usb do computador, isto é, carregando sempre que o ligo no Usb.

Tenho uma dúvida, esse battery status serve para mostrar a porcentagem da bateria restante e para melhor aproveitamento da bateria???

Obrigado
  • 0

aarocha

aarocha

Novato

• Membros
  • 2 posts
    • :
  • Android 2.3

Neutro

Obrigado pelas informações, adquiri o Galaxy S2 tambem e estou com ele há 3 dias, o celular é sem comentários. Quanto a bateria carreguei todos os dias, mas pelo fato de estar instalando apps nele pelo pc ele está ligado na usb do computador, isto é, carregando sempre que o ligo no Usb.

Tenho uma dúvida, esse battery status serve para mostrar a porcentagem da bateria restante e para melhor aproveitamento da bateria???

Obrigado

Ola a Todos,

Comprei meu GSII faz uma semana e também estou estranhando um pouco. Durantes os últimos três anos usei telefones com Windows Mobile, inclusive o meu último foi um Omnia II e neste ponto nunca tive problemas por que mesmo usando bastante a bateria chagava a durar 3 dias. Agora o GSII ela está durando somente um dia. As atividades são as mesmas, continuo usando e-mails, rede Wi-Fi, internet, etc. O fabricante também é o mesmo. Concluo então que ou o SO consome mais (o que é uma suposição ridícula) ou o fabricante optou por uma bateria pequena para manter a estética do aparelho e penalizou a autonomia.

Só o tempo dirá se o preço foi alto, se a escolha foi certa ou não...
  • 0

ffbf

ffbf

Nivel 5

• Membros
  • 129 posts
    • :
  • Android 2.3

Razoável

Ola a Todos,

Comprei meu GSII faz uma semana e também estou estranhando um pouco. Durantes os últimos três anos usei telefones com Windows Mobile, inclusive o meu último foi um Omnia II e neste ponto nunca tive problemas por que mesmo usando bastante a bateria chagava a durar 3 dias. Agora o GSII ela está durando somente um dia. As atividades são as mesmas, continuo usando e-mails, rede Wi-Fi, internet, etc. O fabricante também é o mesmo. Concluo então que ou o SO consome mais (o que é uma suposição ridícula) ou o fabricante optou por uma bateria pequena para manter a estética do aparelho e penalizou a autonomia.

Só o tempo dirá se o preço foi alto, se a escolha foi certa ou não...

Não é uma suposição ridícula, nenhum aparelho android tem boa autonomia. A questão não é o aparelho mas sim o sistema android.

A situação descrita pelo criador do tópico sim é anormal, meu aparelho em espera, com wifi ligado e puxando o gmail consome menos de 1 % por hora.

Existem diversos aplicativos android que devoram a bateria, o problema é descobrir qual é. O gps sempre ativado e o latitude são vilões bastante comuns.
  • 1

KALTUZAK

KALTUZAK

Nivel 3

• Membros
  • 65 posts
    • :
  • Android 4.0

Current mood: Samsung Galaxy SII

Razoável
Por coincidência ou não, estava preparando esse tópico ontem, mas só tive tempo de terminar hoje. Talvez ajude alguém. A autonomia do meu SGS2é de aproximadamente 2 dias e meio, até três com uso moderado. http://www.androidz....5966#entry65966 Uso mega intenso, com games e outras coisas é óbvio que não existe salvação. Veja se alguma coisa ai ajuda vocês.
  • 0

ffbf

ffbf

Nivel 5

• Membros
  • 129 posts
    • :
  • Android 2.3

Razoável
Só para exemplificar, o aparelho do criador do tópico descaregou 40% em 7 horas e meia durante a noite, com tudo desligado. O meu em 8 horas descarregou 10%, com wifi ligado essas 8 horas e viber conectado direto. O uso não foi pesado, apenas chequei o gmail através do widget do launcherpro algumas vezes. O gmail está sincronizado direto, em push.

Imagem Postada

Acredito que seja claro que algum aplicativo está sugando a bateria de vocês. O problema é descobrir qual, procurem no xda pelo aplicativo betterbatterystats, ele pode ajudar a encontrar o "vampiro".

De qualquer forma repito que a autonomia dos androids não é boa, e isso não se restringe a Samsung.
  • 0

Jardel Faciroli

Jardel Faciroli

Nivel 1

• Membros
  • 11 posts
    • :
  • Android 2.3

Neutro

Só para exemplificar, o aparelho do criador do tópico descaregou 40% em 7 horas e meia durante a noite, com tudo desligado. O meu em 8 horas descarregou 10%, com wifi ligado essas 8 horas e viber conectado direto. O uso não foi pesado, apenas chequei o gmail através do widget do launcherpro algumas vezes. O gmail está sincronizado direto, em push.

Imagem Postada

Acredito que seja claro que algum aplicativo está sugando a bateria de vocês. O problema é descobrir qual, procurem no xda pelo aplicativo betterbatterystats, ele pode ajudar a encontrar o "vampiro".

De qualquer forma repito que a autonomia dos androids não é boa, e isso não se restringe a Samsung.

Olá pessoal !!!

Em resumo, acredito que no meu caso o desligamento da sincronização automática e dados em segundo plano foi a salvação. Concordo sobre descobrir qual os aplicativos que acabam com a bateria. Poderia existir um "selo" de consumo de energia, igual a geladeira (KKKKKKK), classificando os aplicativos vampiros de bateria.

Abraços a todos,

Jardel C. Faciroli
  • 0

ExtDaa

ExtDaa

Novato

• Membros
  • 3 posts
    • :
  • Android 2.3

Neutro
Olá Pessoal. Na minha opinião, o SGII é um fantástico aparelho e oferece muitos recursos de ótima qualidade e confiabilidade. Claro que eu gostaria que a bateria dele durasse 1 mês, mas acho que temos que entender que, ao usá-lo como celular a bateria dele vai durar mais, e ao usá-lo como computador portátil a bateria vai durar muito menos, assim como um notebook dura no máximo 6 horas. Eu fiz um teste e após aplicar todas as recomendações para economia de bateria, com uso moderado de telefone (15 min dia) e conexões com a Web (10 min dia) consegui uma autonomia de 6 dias. Achei muito bom. Abraços.
  • 0

shinobi-gaara

shinobi-gaara

Nível 13

• Membros
  • 403 posts
    • Time Online: 59m 54s
  • Android 4.0

Bom
muito interessante vou pesquisar onde encontra-se o danado do sangue suga de bateria
  • 0

ANima

ANima

Nivel 2

• Membros
  • 26 posts
    • :
  • Android 2.3

Neutro
É isto que a maioria não intende vocês tem um computador de bolso ligado a uma bateriazinha pequena e quer usar internet jogos emails e tudo mais que nele possa ter não comendo bateria vocês tem qeu intender que um notebook com aquela bateria grande raramente passa de 5 horas de uso imagine um celular que faz td que o notbook faz durar mais que 1 dia de uso nao tem como ne desculpa se fui rude mais é a verdade
  • 0

ricardozaru

ricardozaru

Novato

• Membros
  • 5 posts
    • Time Online: 9m 42s
  • Android 2.3

Neutro
Pessoal, Meuy SGSII consumia muita bateria tendo que carregá-lo todos os dias, após desabilitar as opções de sincronização automática e efetuar a atualização de ROM para a versão 2.3.5 oficial da europa (I9100XXKI3) a melhora foi surpreendente, chego no final do dia e ainda tenho +- 60% da bateria, o celular quase não descarrega ao deixa-lo inativo (com opções de sincronização desativadas).
  • 0

ANima

ANima

Nivel 2

• Membros
  • 26 posts
    • :
  • Android 2.3

Neutro
Assim fiz um teste ontem simplesmente usei o celular para o nescessario tirei do carregador pela manha usei meu sobrinho jogo alguns joguinhos usei WiFi emails liguei algumas vezes baixei algum aplicativo mais coisa moderada final do dia tava em uns 65% não carreguei hj usei um pouco menos e ainda esta em 30% agora são 10 hrs +- ou seja vocês tem que saber usar tambem e pra quem precisa usa lo toda hora simples tenha o carregado por perto sempre deixo sempre WiFi,gps sincronizador desligado simples qd for usar liga estou muito satisfeito aproposito atualizeis pelo kies a versão 2.3.4 e achei muito interessante a diminuiçao da bateria estou meio sem coragem para tirar aquele monte de coisa da operadora meu primeiro celular com android
  • 0

Takx

Takx

Novato

• Membros
  • 4 posts
    • :
  • Android 3.2

Neutro
Ae Galera, Meu SGS2 também chegou a poucos dias e percebi que a bateria ainda dura 1 dia (pq eu uso bastante mesmo durante o dia, wifi, 3g, jogos) porem ainda assim eu já percebi como eu consegui reduzir o gasto da bateria desativando as atualizações automaticas, porem ainda assim instalei alguns softwares, o advanced task killer (pra matar aplicativos, mesmo os em segundo plano) que inclusive tem a opção de matar automatico porem a versão free ele mata por conta, não tem as definições de quias aplicativos eu quero matar, agora vou começar a procurar um programa alternativo para ver se tem estas configurações. Outro programa que instalei foi o Lookout que é um antivirus, sou meio noiado e como instalo varios aplicativos pra testar é bom ter hehehe, mesmo assim ele só faz varedura ou scan quando eu instalo um aplicativo novo ou mando rodar. Agora o programa que é a estrela contra o gasto de bateria é o juice defender ultimate (peguei aqui do forum mesmo), ele libera muitas e muitas opções para controlar por exemplo qual aplicativo pode usar a conexão de dados (seja 2g ou 3g ou wifi) que é o maior vilão no consumo de bateria, ele também mantem o 3g e o wifi desligados enquanto o celular esta bloqueado (no bolso por exemplo), ele também desativa o 3g quando eu ligo o wifi, e por exemplo, quando eu abro um jogo eu configuro pra este jogo não poder habilitar o 3g, ou então eu posso forçar pro 3g ser desabilitado quando abro o jogo. Ainda esta longe de ser um aplicativo ideal, por mim teriam muito mais funcionalidades, mais detalhamento, etc hehehehe. Porem percebi que o android deixa muitos aplicativos (game hub, social hub, samsung apps, facebook, aquele aplicativo de email, android market, etc) rodando como se fosse em segundo plano, pois só aparecem no task killer, no gerenciado do proprio SGS2 não aparecem os mesmos, porem eu li que o android mantem muitos aplicativos em cache, para quando o usuário iniciar o mesmo, esta inicialização seja mais rapida, porem eu preciso descobrir mais a fundo se este cache consome a bateria ou não. Se alguem souber de algum lugar com estas informações avise! Vlw
  • 0

Bruno Mathias

Bruno Mathias

Novato

• Membros
  • 1 posts
    • :
  • Outros

Neutro
Tenho o Galaxy S2 há menos de 1 mês, estou decepcionado com a duração da bateria, a mesma em stand by não dura 24 horas, isso sem estar nada ligado ( GPS, Wifi, Roteador, sem receber uma ligação). Eu preciso de usá-lo como modem durante mais ou menos 8 horas, será que se eu usá-lo conectado ao notebook durante esse período de 8 horas a bateria dele vai viciar e durar menos? Meu amigo tem um Iphone 4 e a bteria do dele usando moderado dura mais de 2 dias! Tou começando achar que se eu quiser ver alguns videos no Youtube, escutar música, usar Skype e dá uma navegada vou ter que comprar pelo menos um Ipod Touch para complementar ou viver perto de uma tomada para recarregar o Galaxy S2!
  • 0

Jardel Faciroli

Jardel Faciroli

Nivel 1

• Membros
  • 11 posts
    • :
  • Android 2.3

Neutro
Pessoal, bom dia!!! Agora estou com outro problema... O telefone esta falando em OVER VOLTAGE e fica: 1. As vezes fala que esta carregando sem carregador; 2. Quando reinicia o celular, o mesmo mostra carregamento mas com falhas e mostra um triangulo com termômetro, e não liga mais; 3. Tenho que ligar o carregador para o mesmo aceitar iniciar; 4. As vezes tenho que tirar a bateria para o mesmo melhorar; 5. Quando ligado, chegou a mostrar que estava conectado via USB KIES, porém estava apenas com o carregador. Este problema esta me cansando e achei apenas poucos sites estrangeiros com o tema, porém sem solução... Alguém pode ajudar ???
  • 0