Jump to content




Photo

[Tutorial] Como Fazer Hard Reset, Ou Full Reset, No Samsung Galaxy S2 I9100


  • Please log in to reply
16 replies to this topic

#1 asasergio

asasergio

    Nivel 1

  • Membros
  • 17 posts
  • Android 2.3

Current mood: None chosen

Posted 30 agosto 2011 - 16:27

ATENÇÃO:

    [*]antes de prosseguir, considere que ao concluir qualquer um destes procedimentos todos os dados, aplicativos e configurações do seu smarthphone serão perdidos e você terá, ao final, o firmware (ou "sistema operacional") como se tivesse saído de fábrica.
    [*]havendo a possibilidade, faça a cópia de segurança dos seus dados e aplicativos antes de tentar qualquer um dos procedimentos de hard reset, ou full reset, citados abaixo.
    [*]os procedimentos aqui apresentados foram traduzidos de sítios da Internet.
    [*]estes procedimentos só devem ser aplicados como última alternativa para tentar recuperar o controle do seu Galaxy S2 (algo "parecido" ao processo de formatação de um PC).
    [/list]Qualquer um dos procedimentos descritos abaixo se equivalem, bastando aplicar um único deles, uma única vez para se obter o mesmo resultado.

    A escolha de qual procedimento adotar depende dos recursos disponíveis, ou que estejam funcionando no seu smarthphone, por exemplo, se o seu teclado virtual não está funcionando dê preferência ao Pocedimento 1 ou 3.

    Antes de executar o procedimento escolhido:

      [*]desligue o telefone e retire os cartões SIM e o SD.
      [*]leia todo o procedimento.
      [/list]Procedimento 1:
      Com o telefone desligado...
      Mantenha as teclas [Volume +] + [Home] + [On/Off] pressionadas simultaneamente por 2 a 3 segundos.
      Assim que a logomarca da Sansung surgir, libere apenas a tecla [On/Off].
      Assim que letras miúdas ("-- Copying media files -- ...") surgirem, libere as demais teclas.
      Pressione a tecla [Volume -] por tres vezes, escolhendo o texto em azul "wipe cache partition".
      Pressione a tecla [Home].
      Pressione a tecla [Volume -] por duas vezes, escolhendo o texto em azul "wipe data/factory reset".
      Pressione a tecla [Home].
      Pressione a tecla [Volume -] tantas vezes quantas forem necessárias até chegar no texto "Yes -- delete all user data".
      Pressione a tecla [Home].
      Pressione a tecla [Home] novamente e você estará escolhendo a opção "reboot system now".
      Aguarde alguns segundos e o seu smarthphone reiniciará com o firmware "de fábrica" solicitando que você acerte o idioma e etc.

      Procedimento 2:
      Com o telefone ligado...
      Digite no teclado de telefone, como se fosse fazer uma chamada telefônica, o seguinte número *2767*3855#
      Veja detalhes no procedimento anterior. Dê um tempo para ele reiniciar.

      Procedimento 3:
      Com o telefone ligado e na tela principal...
      Selecione: Aplicações >> Config. >> Privacidade >> Restaurar padrão de fábrica
      Selecione a caixa Formatar armazenam. USB
      Selecione: Zerar telefone
      Veja detalhes no procedimento 1. Dê um tempo para ele reiniciar.
  • 3


                       


#2 shinobi-gaara

shinobi-gaara

    Nível 13

  • Membros
  • 403 posts
  • Android 4.0

Current mood: None chosen

Posted 25 outubro 2011 - 15:18

complicado mas valeu
  • 0

#3 lobitanga45

lobitanga45

    Novato

  • Membros
  • 1 posts
  • Android 2.2

Current mood: None chosen

Posted 13 novembro 2011 - 08:02

comigo já aconteceu querer fazer esse procedimento que o asasergio falou e não consegui.só consegui com este codigo..... .*2767*3855#
  • 0

#4 valtinho

valtinho

    Nivel 6

  • Membros
  • 140 posts
  • Android 4.1

Current mood: Samsung Galaxy S3

Posted 03 abril 2012 - 00:19

Mas as pastas dos aplicativos continuam lá. Como faço para que o reset delete tudo, deixando somente arquivos de sistema.
  • 0

#5 JuniorUBZ

JuniorUBZ

    Nível 12

  • Membros
  • 366 posts
  • Android 4.0

Current mood: Motorola Razr

Posted 17 abril 2012 - 13:38

Isso ai apaga tudo mesmo??? Vou ter que refazer o processo de root e tudo mais?
  • 0

#6 Vinicius Bispo

Vinicius Bispo

    Nivel 8

  • Membros
  • 213 posts
  • Android 2.2.2

Current mood: LG Optimus ME P350

Posted 17 abril 2012 - 13:45

Interessante,o cara falou ali...

*2767*3855#

Dá pra resetar através desse código??
  • 1

#7 JuniorUBZ

JuniorUBZ

    Nível 12

  • Membros
  • 366 posts
  • Android 4.0

Current mood: Motorola Razr

Posted 17 abril 2012 - 14:13

Eu tentei aqui e não resetou nada.
  • 0

#8 Rmrios

Rmrios

    Nível 13

  • Membros
  • 426 posts
  • Android 4.1

Current mood: None chosen

Posted 23 abril 2012 - 15:20

Fiz o Procedimento 3 para resetar o Aparelho, apagou tudo perfeitamente, mas o Triângulo que aparece no começo devido eu ter feito Root no aparelho continuou... Como faço para tirar esse maldito triângulo, queria atualizar minha versão oficialmente, mas continuo na 2.3.4... :unsure:
  • 0

#9 lucastomio

lucastomio

    Novato

  • Membros
  • 2 posts
  • Outros

Current mood: Samsung Galaxy SII

Posted 17 junho 2012 - 12:44

Ola, fiz o procedimento 1 conforme os passo-a-passo, mas agora meu celular nao sai mais da tela da logo marca e modelo da samsung escritos em branco, o que posso fazer??
  • 0

#10 hdsnmnds

hdsnmnds

    Nivel 1

  • Membros
  • 14 posts
  • Android 4.0

Current mood: Samsung Galaxy SII

Posted 05 agosto 2012 - 12:44

Esses procedimentos fazem com que o celular volte ao seu S.O. de fábrica? Tipo se ta 4.0.3 voltar pro 2.x.x?
  • 0

#11 ANima

ANima

    Nivel 2

  • Membros
  • 26 posts
  • Android 2.3

Current mood: None chosen

Posted 25 outubro 2012 - 17:53

Entao galera eu tinha o android 2.3. alguma coisa rsrs nao me recordo
enfim atualizei pelo kies e foi para o 4.0.3
porem ficou estremamente lerdo e o touch nem se fala Horrivel d emexer
algumas coisas nao funcionaram tbm entao fiz o hard reset pelo numero *2767*385
e como ele estava lotado de coisas que eu nao usava mais memoria interna quase cheia com este numero ai ele resetou td
O android continuou o memso so resetou td inclusive excluiu aquele monte de pasta que eu nao fazia a minima ideia de que era
mais quem for fazer recomento salvar tudo pq ele realmente deixa o celular como novo mais no android mais atual ja instalado!!!
  • 0

#12 Deni_Allmeida

Deni_Allmeida

    Nivel 4

  • Membros
  • 87 posts
  • Android 4.0

Current mood: Samsung Galaxy SII

Posted 10 novembro 2012 - 19:28

Fiz o Procedimento 3 para resetar o Aparelho, apagou tudo perfeitamente, mas o Triângulo que aparece no começo devido eu ter feito Root no aparelho continuou... Como faço para tirar esse maldito triângulo, queria atualizar minha versão oficialmente, mas continuo na 2.3.4... :unsure:


Instale Novamente Sua ROM '-'
  • 0

#13 rpmrenatorpm

rpmrenatorpm

    Novato

  • Membros
  • 1 posts
  • Android 4.0

Current mood: None chosen

Posted 05 dezembro 2012 - 14:31

Esses procedimentos fazem com que o celular volte ao seu S.O. de fábrica? Tipo se ta 4.0.3 voltar pro 2.x.x?


Respondendo:

- Acabei de realizar esse procedimento e NÃO volta para a versão antiga de fábrica.



Em tempo, para aqueles que forem realizar novos cadastros no post o campo 'data de nascimento' é obrigatório (apesar de não conter o asterísco que indica a obrigatoriedade no ato do cadastro).
  • 0

#14 Alelima77

Alelima77

    Novato

  • Membros
  • 1 posts
  • Android 4.0

Current mood: None chosen

Posted 08 fevereiro 2013 - 18:18

Excelente tópico, desbloqueei um celular Samsung Galaxy S II LITE de um amigo que esqueceu a sequência de desbloqueio e não tinha cadastrado uma conta no Google. Consegui com a 1ª opção que está bastante intuitiva.

Parabéns pelo tópico!

 


  • 0

#15 Paulo F.

Paulo F.

    Novato

  • Membros
  • 1 posts
  • Android 4.4

Current mood: None chosen

Posted 09 janeiro 2014 - 16:43

Muito obrigado.

 

Salvou a vida de um colega aqui (risos)!


  • 0




Olá Visitante, seja bem vindo ao AndroidZ!       

Prezados Visitantes/Membros,

Tivemos algumas interrupções no Fórum ultimamente,
devido a problemas técnicos alheios à nossa vontade.

Vimos esclarecer que providenciamos a troca do servidor
e estamos no processo de ajustes finos inerentes a esses
casos. E que, em breve deveremos estar funcionando plenamente.

Pedimos desculpas por eventuais transtornos e esperamos continuar
ser útil de alguma forma à toda comunidade Androidiana.

Fábio (arai)
Equipe AndroidZ

x