Ir para conteúdo

Foto

Samsung Galaxy Ace, Memoria Interna Cheia, O Que Fazer?!

• Por favor, faça o login para responder
35 respostas neste tópico

crismzz

crismzz

Novato

• Membros
  • 8 posts
  • Android 2.3

Current mood: None chosen

Neutro
Pelo que ue to vendo ninguem conseguiu criar topico na seção do Galaxy ace, e o Geral virou a seção dele!!
entao vamos:

Esse celular é muito bom, unica coisa q está me deixando com muita raiva, é q a memória interna é medíocre, mesmo fazendo varios procedimentos para forçar o telefone a só instalar apps no cartao SD, (setando a instalação primaria no cartao e instalando o App2SD) ele continua intalando alguma coisa na memoria interna, por exemplo um aplicativo de uns 7Mb ele instala no SD mas diminui uns 2MB na memoria interna, isso está um Saco, estava com menos de 10MB e com o a mensagem de que a memoria estava cheia e q precisava desintalar alguns Apps, tive q desisntalar os Apps do Cartao SD para liberar a memoria interna! que vergonha o tamanho dessa memória SAMSUMG! Aff!

ou seja, nao adianta ter um cartao SD mto grande pq nao dá p instalar muitos aplicativos mesmo sendo todos no SD ele parece ocupar uma parte na memoria interna.
um cartao SD grande só será util para salvar Mp3s e fotos mesmo!

alguém tem alguma solução?!

[]´s
  • 0

mendes.mr

mendes.mr

Nivel 1

• Membros
  • 17 posts
  • Android 4.0

Neutro
Use o LINK2SD e seja feliz:

http://www.androidz....ge__hl__link2sd
  • 0

crismzz

crismzz

Novato

• Membros
  • 8 posts
  • Android 2.3

Neutro

Use o LINK2SD e seja feliz:

http://www.androidz....ge__hl__link2sd

o que o LINK2SD faz q o APP 2 SD nao faz?!
se vc leu o topico todo viu q eu ja tentei aplicativo parecido, tudo bem ele instala o App no SD card porem sempre q intala por exemplo um porgrama de 15MB pelo menos uns 3MB da memoria interna tb são utilizados, e pq?! e como fazer para nao acontecer isso?! swap?!

continua nao adiantando nada ter um SD card mto grande com uma memoria interna dessa!

[]´s
e valeu!
  • 0

Kplus

Kplus

Nivel 1

• Membros
  • 23 posts
  • Android 2.3

Neutro
Amigo, você deve estar fazendo algo errado...
Sinceramente, não vou levar nada o que você disse em consideração... Acabei de comprar o meu e vejo alguns amigos com galaxy ace e nunca reclamaram disso, nem no fórum não vi alguma reclamação.

Em especial, um amigo, com quase 16 gigas cheio de apps no seu Ace, nunca reclamou disso... então... :X

Abraço.
  • 0

crismzz

crismzz

Novato

• Membros
  • 8 posts
  • Android 2.3

Neutro

Sinceramente, não vou levar nada o que você disse em consideração... Acabei de comprar o meu e vejo alguns amigos com galaxy ace e nunca reclamaram disso, nem no fórum não vi alguma reclamação.

Em especial, um amigo, com quase 16 gigas cheio de apps no seu Ace, nunca reclamou disso... então... :X

Abraço.

me passa, por favor, quem sao esse amigos, sao do forum?! estou com esse problema sim, estou tentando de tudo, se puder ajudar agradeço, senao puder agradeço tb!

mas eu estou com esse problema estou no topico do Link2SD tentando achar uma solução, quase deu certo, mas ainda ta dando alguns erros.

forum serve para isso tirarmos duvidas e ajudar os outros.

no meu caso eu estou com memoria de 2GB(que veio com o Ace) devo ter instalado uns 100 programas, mas mesmo usando o APP2SD, setando como instalação primaria o Sd card retirado daqui e feito todo procedimento do topico do Link2SD
continuo com a memoria interna baixíssima, tive q desinstalar mais de 10 apps para poder pelo menos receber SMS e para o celular parar de dar o aviso de pouco memória interna.

valeu!
  • 0

O Palestrino

O Palestrino

• O Palestrino •

• Administrador
  • 4.418 posts
  • Android 4.4.2

Current mood: Motorola Milestone 1

Excelente

o que o LINK2SD faz q o APP 2 SD nao faz?!
se vc leu o topico todo viu q eu ja tentei aplicativo parecido, tudo bem ele instala o App no SD card porem sempre q intala por exemplo um porgrama de 15MB pelo menos uns 3MB da memoria interna tb são utilizados, e pq?! e como fazer para nao acontecer isso?! swap?!

continua nao adiantando nada ter um SD card mto grande com uma memoria interna dessa!

[]´s
e valeu!

Aplicativos instalados no SD sempre usam um pouco da memória interna..
Pq?
Como um jogo instalado no PC que necessita do CD para rodar.
O que foi instalado na memória interna é o necessário para ser inicializado o aplicativo..

Agora, não confunda memória física interna com com memória Ram..
  • 0

crismzz

crismzz

Novato

• Membros
  • 8 posts
  • Android 2.3

Neutro

Aplicativos instalados no SD sempre usam um pouco da memória interna..
Pq?
Como um jogo instalado no PC que necessita do CD para rodar.
O que foi instalado na memória interna é o necessário para ser inicializado o aplicativo..

Agora, não confunda memória física interna com com memória Ram..

Exatamente Palestrino, muitos app instalado vai ocupar um pouco da memória interna, li isso aqui tb, o Link2Sd força alguns apps a armazenarem essa parte q ficava na memória interna no cartao SD, mas muitos ainda ocupam um pequena parte da memória interna, mas dai ter 16GB de app instalados eu já nao sei se é possivel, pois com 2GB eu instalei mais de 100 apps e a memória interna já ta chiando! é claro q não estou falando da Memoria RAM.

valeu!
  • 0

O Palestrino

O Palestrino

• O Palestrino •

• Administrador
  • 4.418 posts
  • Android 4.4.2

Current mood: Motorola Milestone 1

Excelente

Exatamente Palestrino, muitos app instalado vai ocupar um pouco da memória interna, li isso aqui tb, o Link2Sd força alguns apps a armazenarem essa parte q ficava na memória interna no cartao SD, mas muitos ainda ocupam um pequena parte da memória interna, mas dai ter 16GB de app instalados eu já nao sei se é possivel, pois com 2GB eu instalei mais de 100 apps e a memória interna já ta chiando! é claro q não estou falando da Memoria RAM.

valeu!

16Gb de aplicativos instalados é meio forçar a barra mesmo né..
Mais 100 aplicativos instalados tb é bastante, se tratando de um aparelho com pouca memória interna é até uma boa média
  • 0

pedrohmm

pedrohmm

Nivel 1

• Membros
  • 16 posts
  • Android 4.1

Current mood: Samsung Galaxy SII

Neutro
Cara, apenas uma dica, não sei se vai ajudar muito, mas o meu estava com esse problema, minha memoria interna estava muito baixa, ae eu muito burro fui lá e apaguei meus e-mails que havia baixado no cel.. não se se vai ajudar muito, mas é uma experiencia que eu vim a passar.
  • 0

crismzz

crismzz

Novato

• Membros
  • 8 posts
  • Android 2.3

Neutro

Cara, apenas uma dica, não sei se vai ajudar muito, mas o meu estava com esse problema, minha memoria interna estava muito baixa, ae eu muito burro fui lá e apaguei meus e-mails que havia baixado no cel.. não se se vai ajudar muito, mas é uma experiencia que eu vim a passar.

É uma boa dica amigo, já tinha feito isso tb, me liberou uns 4Mb !!
Valeu!
  • 0

Jocneto

Jocneto

Novato

• Membros
  • 5 posts
  • Android 2.2

Neutro
Estou com o mesmo problema no meu Ace, falta de memória interna. Já pensei em colocá-lo como de fábrica para saber tem alguma outra coisa enchendo a memória dele mas não tive coragem ainda! rsrsrsr
O link2SD realmente funciona? Vcs conseguiram liberar memória interna do celular? Não aguento mais desinstalar os aplicativos do meu celular, pois nunca consigo ter nada nele! Vou tentar usar o link2SD e ver se realmente vai me ajudar.

Como pode a Samsung fazer um celular tão bom, mas com a memória interna tão baixa!

Vocês teriam alguma dica para mim? Para liberar memória interna do celular?

Valeu!
  • 0

Blasque

Blasque

Novato

• Membros
  • 3 posts
  • Android 2.3

Neutro
Todo mundo fala dessa memória interna do Ace, mas eu tenho tudo que quero instalado e continuo com 20 mb livres... Quando instalo alguma coisa que eu não gosto ou não funciona direito e essa coisa vai pra memória interna dele, já tiro logo de cara. Nao tenho do que reclamar... Se tivesse um celular com 1gb de memória interna ia deixar muita porcaria lá.
  • 0

brkaw

brkaw

Novato

• Membros
  • 2 posts
  • Android 2.3

Neutro

Abraço.

Isso acontece porque eles não usam muitos App's ou app's pesados, exitem app's que NÃO ficam no SD, não importa o tamanho do SD, eles tem que ficar dentro da memória do celular mesmo e sinto dizer a memoria do Galaxy Ace é rídicula.

Aplicativos pesados que tem que ficar no celular ou aplicativos de fábrica também atrapalham MUITO!

Estou com um problema muito semelhante e a saída que eu procuro é fazer o Root e desinstalar uns aplicativos de fábrica....

Acho inclusive para você "não levar nada em consideração" do que o crismzz diz você precisa entender melhor como as coisas funcionam....
  • 0

marcusfeliz

marcusfeliz

Novato

• Membros
  • 1 posts
  • Android 2.3

Neutro
Galera, preciso de uma ajuda, estou tentando instalar um jogo e fico recebendo a informação de que a memoria está cheia.
Como posso proceder?
desde já agradeço.
  • 0

phael_hs

phael_hs

Novato

• Membros
  • 5 posts
  • Android 2.3

Neutro
Pessoal utilizei o tutorial com o link2SD formatando as partiçoes e tal.. Mas não funciona no Ace com 2.3, aparece cartão corrompido quando reinicio o cel.

Alguem sabe um metodo alternativo pra particionar utilizando o android 2.3?
  • 0