crismzz

Samsung Galaxy Ace, Memoria Interna Cheia, O Que Fazer?!

36 posts in this topic

Já tentou instalar uma partição no seu Ace? tenta instalar pois no meu milestone minha memoria interna é de 3gb xD

http://www.androidz....-seu-cartao-sd/

Ola Mesqita

Fiz as partições EXT2 e Swap pelo Ubuntu, mas meu Ace não reconheceu.

Minha ROM é a original da Claro. Li em alguns lugares, que para criar partições no SD reconhecível pelo Android, tenho que ter a ROM a Cyanogenmod.

Você poderia me confirmar isto?

Para ele reconhecer as partições com a Stock rom tem que ser no formato FAT32 caso contrario ele no reconhecerá, já na CyanogenMod, tem que ser EXT4 pra dar certo!

E ninguém nunca ouviu falar no Amarullz??

Olha como fica meu Ace com ele...

c9049f91-d72e-bf3b.jpg

// Enviado de um dispositivo móvel

serve para stock rom?

NUnca vi esse procedimento...

vc usa qual Rom?

Enfim consegui.

1- Particionei o SD de 8GB em: 6GB para FAT32 e 2GB para EXT2

2- Instalei a ROM Cyanogenmod 7.2 estavel.

3- Habilitei o partição com o app S2E

4- Linquei os palicativos para a partição EXT2

Deu trabalho.... apanhei bastante.... mas ontem consegui concluir....

e voiala..... estou com 50 apps instalados, e com espaço livre no /dado de 148MB

Olá!

Sou nova por aqui com um recém adquirido Ace.

Dois problemas: fiz o particionamento mas ele não reconhece a parte com maior espaço. Como faço para apagar todas as partições e fazer de novo? Aquela partição que deveria ficar com a "letra" automaticamente como você falou no vídeo não acontece.

E eu movi vários aplicativos para o cartão, mas mesmo assim o espaço do telefone fica no limite o tempo todo. Tenho que limpar os dados e cache cada vez que quero usar um programa. Deixei de fazer algo? Não entendo o que ocupa tanto espaço interno dele. O que seria o rom?

Ah, é preciso fazer o unroot depois mesmo?

Galera,

sou novo aqui, to com o Galaxy Ace tem umas 2 semanas, meu primeiro cel Android.

o problema da memória dele já é fato, e eu já li de tudo a respeito no forum e na net, mas não consegui resolver...

ja fiz o root no aparelho, instalei o app2sd, lin2sd e etc e tal, ja coloquei tudo possivel no SD, e agora tô com praticamente nada instalado no aparelho, mas mesmo assim continuo com apenas 18 mb de memoria livre:

Memoria interna:

F8Tq5.png

APPs no telefone:

9c5TR.png

jDYfD.png

Ou seja, não sei mais oq fazer...já desinstalei os app`s que vieram da TIM e tudo mais, e simplesmente nada adiantou...toda hora fala que to sem espaço e nem SMS eu to conseguindo receber por causa disso...

o que ocupa o espaço do telefone, alem desses APP`s ???

Como posso resolver isso??

valeu!!

Edited by bruno.mudin

Comprei um celular desse ace 5830 mas nao consigo deixar msgs, baxei apenas o facebook e twitter mas nao consigo enviar para o cartao de memória que esta livre. Nao consigo receber msg pq minha memória esta cheia... O QUE EU FAÇO???

Comprei um celular desse ace 5830 mas nao consigo deixar msgs, baxei apenas o facebook e twitter mas nao consigo enviar para o cartao de memória que esta livre. Nao consigo receber msg pq minha memória esta cheia... O QUE EU FAÇO???

Faça este tutorial

www.androidz.com.br/forum/topic/16286-root-facil-e-aumento-de-memoria-galaxy-ace/

Senhore(a)s, bom dia!

Na semana passada estava recebendo toda hora a mensagem de memória cheia, hoje tenho aproximadamente 70 MB livres em meu ACE para conseguir isso eu segui os seguintes passos:

A minha ROM era customizada VIVO, devo ter liberado algum espaço seguindo o link abaixo:

1- http://www.androidz.com.br/forum/topic/19898-galaxy-ace-s5830-rom-236-gingerbread-brasileira/

Depois segui o link abaixo para desbloquear a opção de mover apps para SD pelo próprio gerenciador do Android:

2- http://androidhackbr.blogspot.com.br/2012/06/como-instalar-qualquer-aplicativos-no.html

Abraços.

Senhore(a)s, bom dia!

Na semana passada estava recebendo toda hora a mensagem de memória cheia, hoje tenho aproximadamente 70 MB livres em meu ACE para conseguir isso eu segui os seguintes passos:

A minha ROM era customizada VIVO, devo ter liberado algum espaço seguindo o link abaixo:

1- http://www.androidz.com.br/forum/topic/19898-galaxy-ace-s5830-rom-236-gingerbread-brasileira/

Depois segui o link abaixo para desbloquear a opção de mover apps para SD pelo próprio gerenciador do Android:

2- http://androidhackbr.blogspot.com.br/2012/06/como-instalar-qualquer-aplicativos-no.html

Abraços.

Olá, desculpe postar no topico meio antigo, mas estou tendo alguns problemas relacionados a memoria interna do aparelho.

No meu galaxy ace tenho acesso ao root, tenho o link2sd instalado e tenho um SD de 8GB com a segunda partição em ext3, até aí tudo blz.

Mas o maior problema está quando vou baixar alguma atualização ou app (geralmente jogo) que requer uma memória maior do que a disponível interna (que está 50MB livre). Por exemplo, a atualização do Angry Birds Space, ao atualizar ele reclamou de pouco espaço e após a atualização quase todo espaço foi consumido, liberando o espaço somente depois que reiniciei o celular.

Tem algum procedimento para fazer o google play baixar os apps direto no cartão do celular e não na memória do celular?

Fazendo o procedimento acima irá corrigir isso?