cleiton

Problemas No Wi-Fi Com Galaxy 5

56 posts in this topic

olá galera comprei o G5 á 1 mês e até o momento não consegui utilizar a rede Wi-fi ele até acha a rede pois quando coloco a senha não connecta, desde já agradeço a ajuda de todos obrifado !!!!

Qual o erro? É sempre a mesma rede? A rede é no padrão aceito pelo cel? A senha esta certa? Já tento em rede aberta?

fica uma mensagem: analizando e memorizando e não sai disso, a rede é sim padrão aceita automaticamente, ainda não tentei rede aberta vou tentar e depois te falo

consegui só conecta em redes abertas, será porque ???

Cara a rede fechada pode ser de padrão (a,b,g e por ai vai) que seu cel nõa reconheça... a chave pode estar errada... pode precisar liberar o mac address no roteador... vixi tem mil coisas. Essa rede que dá erro é de onde?

a rede é minha própria, consigo conectar o notbook e outros computadores menos a celular, tive que abrir a rede para conseguir

Abrindo sua rede você consegue, fechando dá erro. isto?

isso mesmo

Caracas que doido... quando você tenta conectar o celular com ela fechada... você acha a rede, digita a senha, e clica conectar... nesta parte bloqueia?

Caracas que doido... quando você tenta conectar o celular com ela fechada... você acha a rede, digita a senha, e clica conectar... nesta parte bloqueia?

pois muito doido mesmo, fica um circulo girando e ao lado escrito: analizando e não sai disso o que eu não posso é deixar minha rede aberta, jamais, tenho que tentar resolver esse problema

pois muito doido mesmo, fica um circulo girando e ao lado escrito: analizando e não sai disso o que eu não posso é deixar minha rede aberta, jamais, tenho que tentar resolver esse problema

Ola Cleiton, As vezes, pode acontecer de voce estar "longe" do seu roteador. Na minha casa, apesar de ter rede sem fio, wireless, quando fico longe, ele nao pega bem, ao contrario de outros aparelhos como notebook e netbook, que mesmo longe se conectam! tente do lado do roteador! abracos

Ola Cleiton, As vezes, pode acontecer de voce estar "longe" do seu roteador. Na minha casa, apesar de ter rede sem fio, wireless, quando fico longe, ele nao pega bem, ao contrario de outros aparelhos como notebook e netbook, que mesmo longe se conectam! tente do lado do roteador! abracos

Mas a rede wifi, conecta longe sem senha, mais não conecta longe com senha?

Dae pessoal! tenho outro problema de wifi mais doido ainda!!! meu wifi esta configurado para usar ip! meu note e outro celular conectam e navem sem problemas durante todo o dia! meu celular motorola quench com android 2.1 esta configurado tudo certinho pra rede! ele conecta na rede! com senha! sem problemas! porem nao navega! em determinados periodos do dia nao navega! e sem mexer em nada durante a noite ele navega! somente a noite ele esta navegando! durante o dia nada! ta muito loko isso! ja tentei varias coisas como liberar MAC, liberar por ip, deixar rede aberta, liberar por dhcp com ip automatico! e nada funciona! das 7 da manha as 6 da tarde o bixinho nao navega! conecta na rede mas nao navega! é como se ele nao estivesse conectado! aparece conectado ao roteador, me da o ip e tudo nivel de sinal! mas é como se nao tivesse adsl! detalhe q ao mesmo tempo meu note e outros aparelhos funcionam! alguem pode me dar uma luz??? obrigado

o meu problema é que o celular conecta na rede da minha casa seja com senha ou nao mais ele nao navega aparece conectado e tudo ... acesso inclusive as configurações do modem e do roteador mas simplesmente não navega na internet alguem pode me ajudar?? meu modem é o d-link 500b e o roteador é o wrt54g linksis

o meu celular tbm e um galaxy 5 e toda vez q eu tento conectar na internet' fik um circulo rodando e dizendo analizando e nao sai disso' eu boto a senha certinho tudo certo mas nao conecta! :( alguem me ajuda aew por favor?

olá galera comprei o G5 á 1 mês e até o momento não consegui utilizar a rede Wi-fi ele até acha a rede pois quando coloco a senha não connecta, desde já agradeço a ajuda de todos obrifado !!!!

Cleiton, não sei se ja foi dito aqui, mas pode ser que seja o canal de comunicação que o seu roteador esteja configurado. Tente não usar nada acima de 12 (se não me engano).

Matheus, esta é uma resposta que todos que possuem galaxy 5 estavam esperando e eu tenho a solução. Obs:(Descobri agora). Existem roteadores ou ap's que são muito avançados e possuem diversas configurações internas que permitem conf. para tudo, mas geralmente as pessoas configuram apenas para acesso de pc's e esquecem que o mundo funciona todo em wi-fi. Pois bem, não vou entrar a fundo em configurações de roteadores... mas vou explicar como configurar o galaxy 5 para acesso wi-fi e de certa forma todos os celulares que possam ter este problema: WiFi de maneira avançada: Isso é simples... siga os seguintes passos: 1. Clique em "Configurações" (Definições em alguns aparelhos); 2. Entre nas configurações da rede sem fio e selecione a opção "Definições Wi-Fi" (Configurações Wi-Fi em alguns aparelhos); 3. Dentro das configurações Wi-Fi, pressione o botão de menu do seu aparelho e escolha o modo "Avançado"; 4. Feito! Agora você pode configurar o endereço de IP fixo, Gateway, Máscara de Rede, DNS1 e DNS2 (se não souber seus endereços DNS, não tem problema pois isto não irá atrapalhar o funcionamento). Agora seu galaxy 5 estará funcionando perfeitamente seu wi-fi! Podem copiar este post e passar para outros... aliás devem, pois existem várias pessoas procurando por isto e condenando a samsung. Façam como eu vamos ajudar! Walfran Paiva Analista de sistemas

Matheus, esta é uma resposta que todos que possuem galaxy 5 estavam esperando e eu tenho a solução.

Obs:(Descobri agora).

Existem roteadores ou ap's que são muito avançados e possuem diversas configurações internas que permitem conf. para tudo, mas geralmente as pessoas configuram apenas para acesso de pc's e esquecem que o mundo funciona todo em wi-fi. Pois bem, não vou entrar a fundo em configurações de roteadores... mas vou explicar como configurar o galaxy 5 para acesso wi-fi e de certa forma todos os celulares que possam ter este problema:

WiFi de maneira avançada: Isso é simples... siga os seguintes passos:

1. Clique em "Configurações" (Definições em alguns aparelhos);

2. Entre nas configurações da rede sem fio e selecione a opção "Definições Wi-Fi" (Configurações Wi-Fi em alguns aparelhos);

3. Dentro das configurações Wi-Fi, pressione o botão de menu do seu aparelho e escolha o modo "Avançado";

4. Feito! Agora você pode configurar o endereço de IP fixo, Gateway, Máscara de Rede, DNS1 e DNS2 (se não souber seus endereços DNS, não tem problema pois isto não irá atrapalhar o funcionamento).

Agora seu galaxy 5 estará funcionando perfeitamente seu wi-fi!

Podem copiar este post e passar para outros... aliás devem, pois existem várias pessoas procurando por isto e condenando a samsung. Façam como eu vamos ajudar!

Walfran Paiva

Analista de sistemas

Ae amigo

isso ajudaria no aumento do alcance do sinal wifi do g5? pq o meu problema é justamente o alcance fraco do sinal, com 10 metros de distancia já n tenho mais conexao...

conecto bem se estou bem próximo do router. mas a cada 3 passos q dou cai 1 barra de sinal.

é normal?

Matheus, esta é uma resposta que todos que possuem galaxy 5 estavam esperando e eu tenho a solução.

Obs:(Descobri agora).

Existem roteadores ou ap's que são muito avançados e possuem diversas configurações internas que permitem conf. para tudo, mas geralmente as pessoas configuram apenas para acesso de pc's e esquecem que o mundo funciona todo em wi-fi. Pois bem, não vou entrar a fundo em configurações de roteadores... mas vou explicar como configurar o galaxy 5 para acesso wi-fi e de certa forma todos os celulares que possam ter este problema:

WiFi de maneira avançada: Isso é simples... siga os seguintes passos:

1. Clique em "Configurações" (Definições em alguns aparelhos);

2. Entre nas configurações da rede sem fio e selecione a opção "Definições Wi-Fi" (Configurações Wi-Fi em alguns aparelhos);

3. Dentro das configurações Wi-Fi, pressione o botão de menu do seu aparelho e escolha o modo "Avançado";

4. Feito! Agora você pode configurar o endereço de IP fixo, Gateway, Máscara de Rede, DNS1 e DNS2 (se não souber seus endereços DNS, não tem problema pois isto não irá atrapalhar o funcionamento).

Agora seu galaxy 5 estará funcionando perfeitamente seu wi-fi!

Podem copiar este post e passar para outros... aliás devem, pois existem várias pessoas procurando por isto e condenando a samsung. Façam como eu vamos ajudar!

Walfran Paiva

Analista de sistemas

Muito boas essas dicas passo a passo, só que eu esbarrei no 4 passo, como que eu faço para configurar IP fixo, Gateway, Máscara de Rede? A onde concigo essas informações? O que devo inserir nesses campos que o celular pede?

Bem, consegui resolver meu problemas que tinha com algumas redes WiFi. A solução foi fazer a configuração manual (avançada). Para saber quais dados colocar nos campos IP, Mascara e Gateway contate o administrador de rede, no mais, tente usar algo padrão como: IP: 192.168.0.x Mascara: 255.255.255.0 Gateway 192.168.x.x (Se nao me engrano, a maioria dos padrões é 192.168.1.1) vá trocando o x por numeros entre 1 e 126 (acho que é isso).

Olá. Minha WiFi simplesmente não funciona. Já tentei configurar um IP fixo, testar em outras redes que não sejam a minha, mas na hora da navegação não abre nada. Alguém teria uma solução?

Cara, fiz esse passo a passo mas o celular não reconhece minha rede nem com "reza braba"! Será que o problema esta na rede e não no cel como estou pensando?

Ae amigo

isso ajudaria no aumento do alcance do sinal wifi do g5? pq o meu problema é justamente o alcance fraco do sinal, com 10 metros de distancia já n tenho mais conexao...

conecto bem se estou bem próximo do router. mas a cada 3 passos q dou cai 1 barra de sinal.

é normal?

oi o meu problema é o mesmo, nos primiros dias ele estava funcionando com duas torres, agora ele nem pega o sinal e a distancia nem é maior que dez metros tbm, me ajuda ai por favor..

E ae galera... ainda nao chegou meu galaxy, mas tava vendo o tópico... e vi em outro a respeito... se sua rede tem senha de segurança, tenta colocar uma WEP de 64 bits... talvez possa dar certo... em outro topico, o kra tava usando WEP de 128 bits, mas nao dava...