Ir para conteúdo

Foto

Alterando A Rom / Revivendo Seu Galaxy S

• Por favor, faça o login para responder
140 respostas neste tópico

JhonnyNS

JhonnyNS

Simon diz...

• Moderadores
  • 3.963 posts
  • Outros

Current mood: Samsung Galaxy S3

Excelente

Qualquer modificação, e de responsabilidade do usuário. Não nos responsabilize por seus erros.

Os procedimentos aqui descritos são testados e funcionais.

Antes de iniciar leia todos os passos com atenção, caso não conheça algum termo utilizado, veja o seu significado em nosso GLOSSÁRIO

Antes de começar a explicar os procedimentos, seguem 2 recomendações.

1º - Recomendo que você primeiramente verifique se seu aparelho tem acesso ao modo Download. Para verificar desligue seu aparelho e pressione as teclas informadas ao mesmo tempo:

Diminuir Volume + Home + Ligar

Espere o aparelho ligar e solte, se funcionar irá aparecer uma tela preta com um triângulo amarelo e o boneco do android dentro. Se isto funcionar, você pode prosseguir com o tutorial.

2º - Esteja com a bateria carregada (para o caso de alteração da Rom), e para quem vai reviver o aparelho, torça para que ela esteja com carga suficiente ou tente recarregar.

Itens Necessários:

Odin3 - http://www.megaupload.com/?d=MADK0XTB

Arquivo s1_odin_20100512.pit - http://www.megaupload.com/?d=RE1C40DX

Drivers:

64bit:
http://drivers.softpedia.com/get/MOBILES/Samsung/Samsung-Galaxy-S-USB-Driver-for-Windows-x64.shtml

32bit:
http://drivers.softpedia.com/get/MOBILES/Samsung/Samsung-Galaxy-S-USB-Driver-for-Windows-x86.shtml

ROM (a rom escolhida fica a critério do usuário, eu uso a argetina):

Rom Oficial Brasil I9000B ZTO JG7/JG7/JG7/JG9 (Open) - http://www.multiupload.com/LF6CGBKP69

Rom Oficial Argentina I9000B JH4/JI3/JH2/JH4 (Open) - http://www.multiupload.com/APMLO4QC92

Rom Oficial Brasil TIM I9000B JI2/JH3/JH1/JI2 - http://www.multiupload.com/6YUJM9O1BB

OBS: De preferência junte todos os arquivos em uma pasta, para facilitar o manuseio.

Imagem Postada

Procedimentos:

1 - Seleciona a ROM baixada e descompacte. Assim que descompactar irá aparecer um arquivo “ADD.tar”, este deixe como está (não descompacte) você usará ele mais adiante.

Imagem Postada

2 - Tire o Sim Card do celular e o cartão de memória. Inicie o Odin (caso seja necessário inicie no modo de administrador). Não conecte o seu aparelho ainda ao pc.

Imagem Postada

3 - Com o Odin aberto clique no botão "PIT" e selecione o arquivo s1_odin_20100512.pit que você baixou. Em seguida clique no botão "PDA" e selecione o arquivo "ADD.tar" que apareceu quando você descompactou a ROM.

No Odin deixe selecionado as seguintes opções:

Auto Reboot
F. Reset Time
Phone Bootloader Update (esta mais abaixo)

Imagem Postada

4 - Deixe o Celular em modo Download segurando os botões "Diminuir Volume + Home + Ligar"

Imagem Postada

5 - Agora conecte o celular ao computador via USB, ele vai reconhecer como novo hardware e espere reconhecer os drivers. Você saberá que o Odin reconheceu o celular quando o ID:COM acender uma luz amarela e identificar a porta COM.

Imagem Postada

6 - Com tudo isso feito é só clicar em "Start" e esperar. O Odin vai fazer todo o processo, o status aparece na lateral esquerda em “Message” ou pode ser acompanhado na tela do aparelho. O processo dura de 4 a 6 minutos, quando terminado o celular vai reiniciar.

Pronto!!! Celular Ressuscitado ou Rom Modificada...

Créditos: Michel (tutorial), PejOtΔ™ (Roms)

** Segue um vídeo com os procedimentos citados acima**

• 29

KoZZo

KoZZo

Novato

• Membros
  • 4 posts
  • Android 2.2

Current mood: None chosen

Neutro
Ola amigo em primeiro lugar parabens pelo tutorial

Gostaria de saber outra opção para deixar o celular em modo download, pois ja tentei fazer exatamente como vc fez e não obtive resultado, vi em algum lugar que da para deixar em modo download pelo adb, ja instalei aki mais não sei o procedimento, estou querendo atualizar a rom para deixar o menu em pt-br essa rom (I9000B_JI2_JH3_JH1_JI2_VJ_ZTM) tem essa opção ?

Outra coisa, quando comprei o celular ele não se conectava no kies, então fiz um procedimento nele que foi usando o GalaxyS_I9000_One-Click_Root depois que fiz isso ele se conectou normal no kies, e atualizou o celular para minha surpresa ele atualizou para o android 2.2 froio achei otimo, e depois que vi esse tutorial seu pelo que percebi o menu fica como portugues brasil correto ? e agora estou tentando de todas as formas para fazer isso e não estou conseguindo desde já agradeço pela ajuda.
  • 0

Play

Play

Novato

• Membros
  • 1 posts
  • Android 4.2

Neutro
Putz.... Mandou muito bem.... Tutorial excelente....
Obridado....
  • 0

JhonnyNS

JhonnyNS

Simon diz...

• Moderadores
  • 3.963 posts
  • Outros

Excelente

Ola amigo em primeiro lugar parabens pelo tutorial

Gostaria de saber outra opção para deixar o celular em modo download, pois ja tentei fazer exatamente como vc fez e não obtive resultado, vi em algum lugar que da para deixar em modo download pelo adb, ja instalei aki mais não sei o procedimento, estou querendo atualizar a rom para deixar o menu em pt-br essa rom (I9000B_JI2_JH3_JH1_JI2_VJ_ZTM) tem essa opção ?

Outra coisa, quando comprei o celular ele não se conectava no kies, então fiz um procedimento nele que foi usando o GalaxyS_I9000_One-Click_Root depois que fiz isso ele se conectou normal no kies, e atualizou o celular para minha surpresa ele atualizou para o android 2.2 froio achei otimo, e depois que vi esse tutorial seu pelo que percebi o menu fica como portugues brasil correto ? e agora estou tentando de todas as formas para fazer isso e não estou conseguindo desde já agradeço pela ajuda.

Vc quer apenas modificar o idioma?
  • 1

ECB

ECB

Novato

• Membros
  • 5 posts
  • Android 2.1

Neutro
O tutorial está bem fácil de entender.
Mas... não descobri o que é, não consigo baixar o DRIVE para WIN7-64.
E, ficou a curiosidade: pro que você prefere a ROM Argentina?
Tenho nada contra. Não soou desses brasileiros que tem TUDO contra Argentina. Apenas fiquei curioso sobre o motivo da escolha.
É melhor? Possui vantagens?
No meu N95, troquei a região por outro país que não o Brasil, por ter algumas vantagens.
[[]] ECB
  • 0

JhonnyNS

JhonnyNS

Simon diz...

• Moderadores
  • 3.963 posts
  • Outros

Excelente

O tutorial está bem fácil de entender.
Mas... não descobri o que é, não consigo baixar o DRIVE para WIN7-64.
E, ficou a curiosidade: pro que você prefere a ROM Argentina?
Tenho nada contra. Não soou desses brasileiros que tem TUDO contra Argentina. Apenas fiquei curioso sobre o motivo da escolha.
É melhor? Possui vantagens?
No meu N95, troquei a região por outro país que não o Brasil, por ter algumas vantagens.
[[]] ECB

Cara testei aqui e baixou normalmente...

Sobre a ROM, eu uso ela pois foi a primeira que achei testei e fiquei... não tive motivos para mudar.

Só por isso...
  • 0

ECB

ECB

Novato

• Membros
  • 5 posts
  • Android 2.1

Neutro
OK! Já consegui baixar.
Porém, estou com um problema: após a atualização (ROM BR) o Galaxy não sai da tela onde tem o desenho de um Galaxy e de um computador e entre eles uma linha tracejada como se fosse uma conexão, com um ponto de exclamação ("!"). Não sai disso.
Não consigo fazer mais nada.
Já até tentei HARD RESET (Volume UP + HOME + POWER)!!!

[[]] ECB
  • 0

JhonnyNS

JhonnyNS

Simon diz...

• Moderadores
  • 3.963 posts
  • Outros

Excelente
Coloca no modo download novamente e repassa a fw, seu sgs é nacional?
  • 0

emisc

emisc

Nivel 2

• Membros
  • 48 posts
  • Android 2.2.1

Neutro
Só para dar um reforço APESAR DE O JHONNY_NS JÁ TER DITO NO TUTO.

NÃO FAÇAM ISSO SE O SEU GALAXY S NÃO ENTRAR EM MODO DOWNLOAD COM A COMBINAÇÃO DOS 3 BOTÕES. SE NÃO SABE Q COMBINAÇÃO É ESSA, MAIS UM IMPORTANTE MOTIVO PARA NÃO FAZER.

SEU TELEFONE PODE VIRAR PESO DE PAPEL.

Jhonny_NS não quero estragar seu tuto ok. Só dar uma ajuda a frisar esse problema. Pq tem muita gente q segue o tuto mas não lê.

Ficou Otimo.
  • 0

ECB

ECB

Novato

• Membros
  • 5 posts
  • Android 2.1

Neutro

Coloca no modo download novamente e repassa a fw, seu sgs é nacional?

Consegui reviver.
Instalei a ROM BR, mas, agora a tela não obedece ao toque.
Como vejo e o meu SGS é nacional?
Deveria ter visto tudo isso antes de me aventurar...

[[]] ECB
  • 0

JhonnyNS

JhonnyNS

Simon diz...

• Moderadores
  • 3.963 posts
  • Outros

Excelente

Só para dar um reforço APESAR DE O JHONNY_NS JÁ TER DITO NO TUTO.

NÃO FAÇAM ISSO SE O SEU GALAXY S NÃO ENTRAR EM MODO DOWNLOAD COM A COMBINAÇÃO DOS 3 BOTÕES. SE NÃO SABE Q COMBINAÇÃO É ESSA, MAIS UM IMPORTANTE MOTIVO PARA NÃO FAZER.

SEU TELEFONE PODE VIRAR PESO DE PAPEL.

Jhonny_NS não quero estragar seu tuto ok. Só dar uma ajuda a frisar esse problema. Pq tem muita gente q segue o tuto mas não lê.

Ficou Otimo.

Opa, fica sussa... é sempre bom dar uma reforçada...
  • 0

JhonnyNS

JhonnyNS

Simon diz...

• Moderadores
  • 3.963 posts
  • Outros

Excelente

Consegui reviver.
Instalei a ROM BR, mas, agora a tela não obedece ao toque.
Como vejo e o meu SGS é nacional?
Deveria ter visto tudo isso antes de me aventurar...

[[]] ECB

entra em configurações > sobre o telefone > numero do modelo...

Se tiver como GT-I9000B é do brasil...

Sobre a tela, como ela nao responde ao toque... nao consegue desbloquear a tela nem nada?
  • 0

Paulo Ferreira

Paulo Ferreira

Novato

• Membros
  • 1 posts
  • Android 2.2

Neutro

entra em configurações > sobre o telefone > numero do modelo...

Se tiver como GT-I9000B é do brasil...

Sobre a tela, como ela nao responde ao toque... nao consegue desbloquear a tela nem nada?

Eu tive o mesmo problema com a ROM argentina, meu Galaxy é europeu, esse deve ser o motivo de travar a tela ao toque.
Depois de travar meu SGS com um programa de "root", tive que me virar e aprender como usar o Odin...hehe
Ainda não tentei com a ROM brasileira, estou com uma de Portugal bem customizada e rodou uma maravilha, dando 1860 no Quadrant.
o Link dessa rom é este abaixo, eu instalei a opção 2 do SZTUPY

http://www.pcdiga.ne...ar-(Android-2.2)-FROYO-I9000XXJPM-via-ODIN-no-Samsung-Galaxy-S
  • 0

JhonnyNS

JhonnyNS

Simon diz...

• Moderadores
  • 3.963 posts
  • Outros

Excelente
É se o aparelho for de fora, nem adianta usar essas roms na américa latina pq vai dar zica...
  • 0

Luis Manson

Luis Manson

Nivel 1

• Membros
  • 17 posts
  • Android 2.2.1

Neutro

Rom Oficial Brasil I9000B ZTO JG7/JG7/JG7/JG9 (Open) - http://www.multiupload.com/LF6CGBKP69

Rom Oficial Argentina I9000B JH4/JI3/JH2/JH4 (Open) - http://www.multiupload.com/APMLO4QC92

Rom Oficial Brasil TIM I9000B JI2/JH3/JH1/JI2 - http://www.multiupload.com/6YUJM9O1BB

hola, soy de argentina y tengo el i9000b, alguien puede compartir mas informacion de la ROM de Argentina?
hi, im from argentina and i have the i9000b can someone share more info about the rom from Argentina??
  • 0