Defy Com Um Problemão!
Posted 28 setembro 2011 - 20:38
O grave problema é que toda vez que coloco a bateria ele começa a reiniciar e esquentar MUITO! Tentei dar wipe em tudo que existe no recovery, formatei o MS, fiz o procedimento de atualização para o 2.2.1 Retail, Tim, e nada: sempre ao final ele nunca da o PASS se eu não iniciá-lo... ele fica num reboot infinito (no M da motorola)! e não posso deixá-lo meia hora no reboot porque vai acabar pegando fogo! (lembrando que estou sempre fazendo os wipe's e também com tentativas de flashear sem o MS, sem o SIMCARD, resumindo: já fiz TODOS os procedimentos existentes na internet! inclusive fazendo os wipe's depois de flasheá-lo).
Não posso mais flasheá-lo pois ele está começando a "suar" o visor no final do procedimento devido a altíssima temperatura! Já testei a bateria do Defy da minha mãe nele e dá no mesmo! (aliás, estou carregando a bateria do meu no Defy dela por precaução!).
É galera, se SBF's FULL não resolvem, wipe's não resolvem, e diversos procedimentos de "tirar a bateria... colocar a bateria... dar reboot... etc" não funcionam, só sobrou o método McGyver: http://forum.xda-dev...ad.php?t=892026
Nesse método é necessário plugar os fios de um cabo USB na bateria do cel... não estava querendo chegar a esse ponto, mas não vejo mais nenhuma saída!
A verdade é que estou receoso de tentar uma nova flash e acabar fritando o celular, ou no mínimo (e quase certeza que acontecerá!), acabar ferrando o LCD ou a placa dele...
Alguma sugestão? Lembrem-se que estou há 3 dias nisso, todos os procedimentos padrões já foram devidamente efetuados e já estou ficando maluco! O pior de tudo é que eu não fiz nada ultimamente para dar nisso! Ainda pensei em problemas de frequência que alguns Defy possuem (e que deixam o celular reiniciando aleatoriamente), já que eu tinha acabado de chegar no RJ, mas não creio que possa ter sido isso, já que os reboots são sempre no logo M da Motorola.
Posted 29 setembro 2011 - 14:34
o diferente é que eu nao consigo acessar o recovery mode, ja nao sei mais oque fazer...
tente isso, flasheie a rom, quando aparecer para voce reiniciar o aparelho manualmente e estiver travado no logo da motorola, tire a bateria, recoloque, entre no bootloader novamente e no RSD ira aparecer PASS, feito isso entre no recovery e da wipe em tudo que tiver...
tente isso
Posted 29 setembro 2011 - 17:27
Cheus, on 29 setembro 2011 - 14:34 , said:
o diferente é que eu nao consigo acessar o recovery mode, ja nao sei mais oque fazer...
tente isso, flasheie a rom, quando aparecer para voce reiniciar o aparelho manualmente e estiver travado no logo da motorola, tire a bateria, recoloque, entre no bootloader novamente e no RSD ira aparecer PASS, feito isso entre no recovery e da wipe em tudo que tiver...
tente isso
Opa cara, já fiz isso! só que sem retirar a bateria... e dando wipe depois também. Retirar a bateria faz alguma diferença? O que me deixa indignado é que não faço idéia do que ocorreu! não fiz absolutamente nada para desencadear isso!
Valeu pela resposta!
Posted 29 setembro 2011 - 20:08
Baixe todos abaixo:
JORDN_U3_97.21.51
System Recovery
SuperOneClick 1.7
2011-06-11.14.14.27
Fix 2.2.2 Firmware.SBF
Creio que vcs ja tenham os drivers Motorola e o RSD 4.9 instalados.
Vamos lá:
• Entre no modo Bootloader (desligue o celular e ligue segurando VOL+ )
• Conecte o celular no cabo USB e no PC
• Abra o RSD Lite, veja se aparece Connect
• Clique no botão [...] pra selecionar a room JORDN_U3_97.21.51.sbf que vc baixou acima
• Clique no botão [Start] e aguarde o celular reiniciar.
Se instalar normalmente (o boot é bem estranho, antigo) agora vamos rotear a Rom com o SuperOneClick 1.7 que vc baixou
• Espere o PC reconhecer o aparelho
• Abra o SuperOneClick e clique em ROOT
• Aguarde um pouco... provavelmente aparecerá uma mensagem dizendo: "Automatic version check failed. Is your OS version 2.0 or higther?" clique em SIM. Depois perguntará se quer fazer um teste, clique em SIM novamente e depois clique em OK. Depois em NÃO
Agora vamos instalar o Recovery
Antes vc irá descompactar o 2011-06-11.14.14.27.zip, a pasta vc deve colocar no SDCard no seguinte caminho clockworkmod\backup\ (ficará assim "SD:\clockworkmod\backup\2011-06-11.14.14.27")
• Agora instale o arquivo com.kb7sqi.defy.bootstrap.old.apk que vc baixou
• Abra o Sytem Recovery e clique no botão [Install Recovery System].
• O Superuser pedirá permissão para o programa, clique em [Allow]. Aparecerá uma janela dizendo Install Sucess!, clique [OK]
• Agora clique em [Recovery Boot] o aparelho irá reiniciar e entrará em uma tela de letras Verdes
Colocando a Rom 2.2.2
• No CWM, vá em "backup and restore", depois selecione "Restore" (segunda opção)
• selecione o 2011-06-11.14.14.27 e mande restaurar. Aguarde até aparecer "Restore complete!"
• faça um wipe data/factory reset e depois wipe cache partition
• selecione "reboot system now", e rapidamente fique segurando o botão "VOL+" para entrar no Bootloader assim que reiniciar.
• Abra o RSD Lite para flashear o fix firmware (firmware.sbf) que vc baixou
• Ele instala rápido fique de olho e quando o aparelho reiniciar segure VOL- até entrar em recovery
• Faça um Wipe Data e um Wipe Cache e reinicie
Se tudo der certo, vc estará rodando Android 2.2.2 Retail
Edited by O Palestrino, 29 setembro 2011 - 20:19 .
Posted 29 setembro 2011 - 20:42
O Palestrino, on 29 setembro 2011 - 20:08 , said:
Baixe todos abaixo:
JORDN_U3_97.21.51
System Recovery
SuperOneClick 1.7
2011-06-11.14.14.27
Fix 2.2.2 Firmware.SBF
Vamos lá:
• Clique no botão [...] pra selecionar a room JORDN_U3_97.21.51.sbf que vc baixou acima
ranho, antigo) agora vamos rotear a Rom com o SuperOneClick 1.7 que vc baixou
Palestrino, sabe me dizer se teria algo mais radical? como abrir o cel e tal...?
Posted 29 setembro 2011 - 20:50
Não aconselho a mexer na estrutura do aparelho...
Isso é o máximo que consigo postar pra vcs...
Para desencargo de conciência, passe uma SBF 2.2.2... depois, baixe o Fix 2.2.2 do meu post ai acima e passe ele tb.. Talvez funcione
Posted 30 setembro 2011 - 10:47
O Palestrino, on 29 setembro 2011 - 20:08 , said:
Baixe todos abaixo:
JORDN_U3_97.21.51
System Recovery
SuperOneClick 1.7
2011-06-11.14.14.27
Fix 2.2.2 Firmware.SBF
Vamos lá:
Se instalar normalmente (o boot é bem estranho, antigo) agora vamos rotear a Rom com o SuperOneClick 1.7 que vc baixou
• Espere o PC reconhecer o aparelho
• Abra o SuperOneClick e clique em ROOT
• Aguarde um pouco... provavelmente aparecerá uma mensagem dizendo: "Automatic version check failed. Is your OS version 2.0 or higther?" clique em SIM. Depois perguntará se quer fazer um teste, clique em SIM novamente e depois clique em OK. Depois em NÃO
Agora vamos instalar o Recovery
Antes vc irá descompactar o 2011-06-11.14.14.27.zip, a pasta vc deve colocar no SDCard no seguinte caminho clockworkmod\backup\ (ficará assim "SD:\clockworkmod\backup\2011-06-11.14.14.27")
• Agora instale o arquivo com.kb7sqi.defy.bootstrap.old.apk que vc baixou
• Abra o Sytem Recovery e clique no botão [Install Recovery System].
• O Superuser pedirá permissão para o programa, clique em [Allow]. Aparecerá uma janela dizendo Install Sucess!, clique [OK]
• Agora clique em [Recovery Boot] o aparelho irá reiniciar e entrará em uma tela de letras Verdes
Colocando a Rom 2.2.2
• No CWM, vá em "backup and restore", depois selecione "Restore" (segunda opção)
• selecione o 2011-06-11.14.14.27 e mande restaurar. Aguarde até aparecer "Restore complete!"
• faça um wipe data/factory reset e depois wipe cache partition
• selecione "reboot system now", e rapidamente fique segurando o botão "VOL+" para entrar no Bootloader assim que reiniciar.
• Abra o RSD Lite para flashear o fix firmware (firmware.sbf) que vc baixou
• Ele instala rápido fique de olho e quando o aparelho reiniciar segure VOL- até entrar em recovery
• Faça um Wipe Data e um Wipe Cache e reinicie
Se tudo der certo, vc estará rodando Android 2.2.2 Retail
Opa Palestrino, eu já tinha pensado em colocar uma rom 2.2.2, mas o problema é que não tem downgrade, correto? E para que serve colocar o celular em ROOT?
O ruim é que o celular está esquentando cada vez mais a cada procedimento de flash, e estou com receio de causar um dano físico pela alta temperatura (não é brincadeira, esquenta muito mesmo! eu até saio do quarto caso haja uma explosão! haha). E aquele método McGyver, já ouviu falar?
Obrigado pela resposta!
PS.: Como o celular esquenta muito, eu não conseguiria seguir na etapa do "SuperOneClick 1.7" logo após ter flasheado... os 10min da etapa de flash já o deixam pior que brasa para churrasco! é possível desplugá-lo e continuar essa outra parte de ROOT depois?
Posted 30 setembro 2011 - 22:19
sobre esquentar o meu tambem esquenta, tem hora que da medo de pegar ele de tao quente...
a parte do superoneclick é caso voce consiga entar no android, mas se ficar no logo da motorola ainda nao é possivel fazer o ROOT
Posted 07 outubro 2011 - 19:32
Esse fim de semana fui fazer o wipe para iniciar o procedimento descrito e esqueci o celular no recovery por uns 10min aproximadamente, quando olhei ele estava com a tela meia "esbranquiçada" e pegando fogo ("quase literalmente"!). Acabei desistindo de tentar colocar o 2.2.2 nele no fim de semana, para evitar mais aborrecimentos. O caso é preocupante.
PS.: Como tem uns arquivos aí que não consegui baixar, fui tentar instalar o nordic 2.2.2 seguindo um tutorial aqui do fórum e deu no mesmo: bootloop no logo (agora vermelho) da motorola.
Posted 17 outubro 2011 - 12:38
Posted 12 março 2012 - 05:23
NO MEU DEU CERTO AS TA FALTANDO O DO LINK.
Posted 12 março 2012 - 08:40
superdragom, on 12 março 2012 - 05:23 , said:
NO MEU DEU CERTO AS TA FALTANDO O DO LINK.
http://www.berglib.c.../bf3f53e735hci0
http://www.general-f...go/106246328500
0 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)