Jump to content

Photo

Galaxy 551 Não Liga Após Instalação De Rom

• Please log in to reply
4 replies to this topic

gkbsa

gkbsa

Novato

• Membros
  • 2 posts
  • Android 2.2.1

Current mood: None chosen

Galera fui instalar a rom original de volta pelo odin e parece que teve algum problema , pois quando ele foi reiniciar simplesmente não ligou mais. Preciso de ajuda, o que devo fazer? Ou só assistência mesmo? Usei o Calisto 1.0 como ops e uma rom que baixei usando o CheckFusDownloader_v2.1. Instalei pela opção one package.Ficaria muito grato com alguma ajuda.
  • 0

Sphinks

Sphinks

Nivel 1

• Membros
  • 12 posts
  • Android 2.3

Fiz a mesma coisa, instalei a original 2.3 e fui voltar pra original 2.2.1 e não ligou mais.
  • 0

javeh83

javeh83

Nivel 1

• Membros
  • 12 posts
  • Android 2.2.1

Fiz a mesma coisa, instalei a original 2.3 e fui voltar pra original 2.2.1 e não ligou mais.

ele nao ta entrando nem no modo download? se tiver me avisem que tento ajudar vcs.
  • 0

gkbsa

gkbsa

Novato

• Membros
  • 2 posts
  • Android 2.2.1

não, não entra em nada, nem modo download nem recovery.No odin ele reconhece a porta com 8 mas não consegue passar da parte configuring connection.Quando estava normal o Odin reconheciaa porta com 6.
  • 0

Ikaro09

Ikaro09

Nivel 7

• Membros
  • 164 posts
  • Android 2.3

Current mood: Samsung Galaxy 551

Pois é, para voltar para a ROM original não é tao simples quanto instalar uma Custom Rom!

1 - Arquivos Necessários.
2 - Colocando o Celular em modo "Downloading..."
3 - Executando o Odin e abrindo o arquivo "CALLISTO_v1.0.ops"
4 - Instalando a Froyo 2.2
5 - Atualizando para Froyo 2.2 Original Samsung PTBR

Iniciando o Tutorial

1 - Arquivos Necessários

I5510_Odin_Multi_Downloader_v4.34.exe e CALLISTO_v1.0.ops (juntos no arquivo .rar) extraia o arquivo
http://www.megaupload.com/?d=BSHO1B4D(senha: jobslokkz )

BSE I5510XWKD4.rar (rom Froyo 2.2) extraia o arquivo
http://www.megaupload.com/?d=LPFM7HZK(senha: jobslokkz )

I5510TVJKD1_I5510TVJKD1_I5510TZTOKD1_HOME.tar não extraia (rom Froyo 2.2 Original Samsung PTBR)
http://www.megaupload.com/?d=1E2L2HOC

recomendado deixar todos em apenas uma pasta

2 - Colocando o Celular em modo "Downloading..."

Desligue completamente o seu Galaxy 551

Segure a tecla "Q" conforme mostra a imagem abaixo:
Imagem Postada

E ligue ele sem soltar a tecla "Q"...
Imagem Postada

Aparecerá na tela do seu Galaxy 551 a seguinte imagem abaixo:
Imagem Postada
(eu sei que esse celular não é o Galaxy 551, mas é a mesma tela)

Pronto seu Galaxy 551 está em modo Downloading...

3 - Executando o Odin e abrindo o arquivo "CALLISTO_v1.0.ops"

Execute o "I5510_Odin_Multi_Downloader_v4.34.exe", se você for um usuário de Win7 ou Win Vista execute como adiministrador só para garantir.

Com o Odin aberto, vamos clicar em "OPS"
Imagem Postada

Agora vamos selecionar o "CALLISTO_v1.0.ops"
Imagem Postada

Pronto, agora seu Odin está preparado para o Galaxy 551.
Imagem Postada

4 - Instalando a Froyo 2.2

Com o Odin preparado com o CALLISTO_v.1.0.ops
Imagem Postada

Vamos colocar os arquivos nos lugares certos...
Ao extrair o BSE I5510XWKD4.rar, você terá a pasta BSE I5510XWKD4 e dentro dela a I5510 BSE I5510XWKD4, que contem os aquivos para a Atualização pro Froyo 2.2

Agora vamos colocar tudo isso dentro do Odin

Vá para o Odin,
Clique em Boot e procure e selecione o arquivo I5510XWKD4_BOOTLOADER_CL996059.tar.md5

em Phone procure e selecione o arquivo I5510XWKD1_amss_phone_CL993509.tar.md5

em PDA procure e selecione o arquivo I5510XWKD4_PDA_CL996059.tar.md5

e em EFS procure e selecione o arquivo GT-I5510-CSC-BSEJK1.tar.md5

fazendo o Odin ficar assim:
Imagem Postada

Agora com seu Galaxy 551 em modo "Downloading..."
Imagem Postada
(eu sei que esse celular não é o Galaxy 551, mas é a mesma tela)²

Conecte-o no Computador atraves do cabo USB
Se tudo ocorrer bem, no primeiro quadrinho la emcima do Odin ficará Amarelo e escrito 1 (COM ?? )
(no lugar dos '??" haverá um numero que eu não me recordo)

Agora é só clicar em START.
IMPORTANTE NÃO DESCONECTE SEU CABO USB DO CELULAR E NEM DO COMPUTADOR, EVITE MEXER NELE OU FAZER MOVIMENTOS BRUSCOS COM ELES

Em aproximadamente uns 4~5 minutos o quadranho amarelo irá virar azul escrito PASS, ou seja, seu Galaxy 551 agora é Froyo 2.2

5 - Atualizando para Froyo 2.2 Original Samsung PTBR

Agora vamos instalar a Rom Froyo 2.2 Original Samsung PTBR.

Se estiver com o Odin aberto, eu recomendo que feche-o e abra-o novamente.
Repetir a etapa 3 (Executando o Odin e abrindo o arquivo "CALLISTO_v1.0.ops")

Depois do Odin aberto e com o CALLISTO_v1.0.ops vamos a parte de Option (encontrada ao lado esquerdo no programa Odin)
E vamos selecionar a opção "One Package", repare que ele não deixa mais a gente usar nenhuma opção que usamos para colocar os arquivos da etapa 4
Mas ele nos possibilitou para usar a Opção "One Package" la embaixo do programa, então vamos usa-la.

Ao clicar no One Package, ele irá pedir para nós escolhemos um arquivo, então vamos escolher o "I5510TVJKD1_I5510TVJKD1_I5510TZTOKD1_HOME.tar"
Depois dele selecionado e ja no Odin, vamos novamente colocar o Galaxy 551 no modo "Downloading..." como na etapa 2.

Conecte-o no Computador atraves do cabo USB
Se tudo ocorrer bem, no primeiro quadrinho la emcima do Odin ficará Amarelo e escrito 1 (COM ?? )
(no lugar dos '??" haverá um numero que eu não me recordo)

Agora novamente clicar em START.
Imagem Postada
IMPORTANTE NÃO DESCONECTE SEU CABO USB DO CELULAR E NEM DO COMPUTADOR, EVITE MEXER NELE OU FAZER MOVIMENTOS BRUSCOS COM ELES

Em aproximadamente uns 4~5 minutos o quadranho amarelo irá virar azul escrito PASS, ou seja, seu Galaxy 551 agora é Froyo 2.2 Original Samsung PTBR
Mas espere um pouco ainda falta uma etapinha...

Depois dele terminar de atualizar a Froyo 2.2 Original Samsung PTBR, desligue-o, e ligue segurando a tecla "T"

Irá aparecer uma estilo "BIOS" do Galaxy, alterne entre as opções com as teclas de controle do volume, selecione a opção "WIPE DATA/FACTORY RESET"
E com a tecla Home (que é a do meio do celular) entre nessa opção, selecione "YES" aguarde alguns segundos para o processo terminar.
Depois do processo pronto selecione e clique em "REBOOT SYSTEM NOW"

Agora quando o celular ligar, ja estará na Froyo 2.2 (acho que na verdade 2.2.1 ou 2.2.2) Orignal da Samsung PTBR
Lembrando que se o celular não iniciar no idioma PTBR é só trocar la na configuraçõesç

Créditos:
lpaixaom

do Fórum GSMFans
  • 0