luisao10

Galaxy 5 Não Conecta Internet ... Desbloqueado Com Chip Da Tim

62 posts in this topic

Olá Sou novo no fórum, há 2 dias comprei um Galaxy 5 em substituição a um Sony Ericsson W380i velho de guerra (nem tocar mais tocava ...). O Galaxy 5 peguei desbloquado, uso chip da TIM (pós-pago) e nada dele conectar a internet. Entrou por acaso uns 10 minutos e depois não entrou mais. O aparelho informa "Redes móveis: Conexão p/ internet está Desligado" naquele menu que aparece antes de desligá-lo. Eu consegui instalar manualmente o "APN Brasil" para configurar o acesso a internet, mas continua não conectando. Alguém tem alguma idéia ? Já liguei várias vezes no *144 da TIM, e falam que eu teria que ligar de outro aparelho para que indicassem uma configuração ... Obrigado

Olá Sou novo no fórum, há 2 dias comprei um Galaxy 5 em substituição a um Sony Ericsson W380i velho de guerra (nem tocar mais tocava ...). O Galaxy 5 peguei desbloquado, uso chip da TIM (pós-pago) e nada dele conectar a internet. Entrou por acaso uns 10 minutos e depois não entrou mais. O aparelho informa "Redes móveis: Conexão p/ internet está Desligado" naquele menu que aparece antes de desligá-lo. Eu consegui instalar manualmente o "APN Brasil" para configurar o acesso a internet, mas continua não conectando. Alguém tem alguma idéia ? Já liguei várias vezes no *144 da TIM, e falam que eu teria que ligar de outro aparelho para que indicassem uma configuração ... Obrigado

E pq tu não liga de outro aparelho, para eles configurarem seu aparelho?

Boa tarde, Meu caro!!!

Eu também sou cliente tim, só que pré. Bem meu problema eu resolvi da seguinte maneira.

Fui em:

Menu> configuração >conexões sem fio e rede > redes móveis > Clica em ativar conexões de dados.

Você espera uns 10 segundos que ele conecta.

E se você quiser usar a rede 2G você clica tambem em 2G.

Espero que você resolva seu problema.

Até breve!!!

Estranho, tenho um galaxy 5 e plano da Oi. Não lembro de ter precisado fazer tudo isso. se o APNBrasil não funcionou, pegue as infos e tente fazer as configurações manualmente.

Estranho, tenho um galaxy 5 e plano da Oi. Não lembro de ter precisado fazer tudo isso. se o APNBrasil não funcionou, pegue as infos e tente fazer as configurações manualmente.

Amigo, minha paciencia realmente esgotou com a oi. Estou ha duas semanas tentando colocar meu galaxy 5 pra navegar (wap e gprs) e nao consigo. Fuçei em foruns, perdi a conta de qtas vezes liguei na m* da Oi. Vi que vc tem o mesmo aparelho. Tem como vc me passar as configuraçoes APN do seu fone pra Oi? Consegui algumas na net, mas lá eles fornecem, entre outros dados, um numero Proxy. Mas aqui no fone nao tem campo pra inserir Proxy, apenas Gateway. Se vc puder fazer a gentileza de ver isso pra mim, te agradeço demais. PS: android 2.1 valeu ! Lester

Eu estou com um problema de dar mt dor de cabeça com a TIM Eles simplesmente não tem as informações referentes ao Galaxy 5 pra configurar a internet wap (a de 50 cents por dia). Meio que ferrou, terei que comprar outro aparelho... Bela porcaria mesmo !!!

Ué, pegue as configurações para qualquer outro celular e tente configurar você mesmo. Ou baixe o APN Brasil que faz isso pra você. O pessoal que usou não postou problemas.

Muita concidência, também tinha um sony ericson w380i e troquei peo galaxy 5. Também tim, o antigo era MORTO (vivo). Na Tim foi difícil, fiquei umas 2h tentando resolver o problema, mas a questão é a seguinte: Liga do seu celular ou de qualquer outro aparelho para 1056 e vai seguindo as orientações da gravação até vc teclar 0 e falar com um atendente. Daí vc fala que precisa das informações pe configurar o seu celular. Pega um papel e caneta e anota o ponto de acesso, usuário e senha, IP, etc... Daí você vai nas configurações sem fio e rede no seu celular e ativa. Só que com tudo isso eu não estava conseguindo. Daí eu liguei o cabo de dados no computador. E ele conectou. Depois disso, ele passou a conectar sozinho. Desliguei o celular, liguei de novo, fui no navegador e ele conectou. Não sei o que aconteceu, mas a partir da conexão pelo cabo usb do computador uma vez, ele conectou e não estou usando a rede wi-fi aqui de casa. Bom, tenta aí, de repente funciona também. O que eu queria era saber se tem algum aplicativo que substitui os toques irritantes do celular por música no caso do despertador. Colocar mp3 como toque eu aprendi, mas eu quero ter uma mp3 como toque do despertador... já tentei de tudo e o celular sozinho não faz. Aí não achei nenhum aplicativo, alguém conhece?

Muita concidência, também tinha um sony ericson w380i e troquei peo galaxy 5. Também tim, o antigo era MORTO (vivo). Na Tim foi difícil, fiquei umas 2h tentando resolver o problema, mas a questão é a seguinte: Liga do seu celular ou de qualquer outro aparelho para 1056 e vai seguindo as orientações da gravação até vc teclar 0 e falar com um atendente. Daí vc fala que precisa das informações pe configurar o seu celular. Pega um papel e caneta e anota o ponto de acesso, usuário e senha, IP, etc... Daí você vai nas configurações sem fio e rede no seu celular e ativa. Só que com tudo isso eu não estava conseguindo. Daí eu liguei o cabo de dados no computador. E ele conectou. Depois disso, ele passou a conectar sozinho. Desliguei o celular, liguei de novo, fui no navegador e ele conectou. Não sei o que aconteceu, mas a partir da conexão pelo cabo usb do computador uma vez, ele conectou e não estou usando a rede wi-fi aqui de casa. Bom, tenta aí, de repente funciona também. O que eu queria era saber se tem algum aplicativo que substitui os toques irritantes do celular por música no caso do despertador. Colocar mp3 como toque eu aprendi, mas eu quero ter uma mp3 como toque do despertador... já tentei de tudo e o celular sozinho não faz. Aí não achei nenhum aplicativo, alguém conhece?

Então, eu estou com o mesmo problema. Baixei o apn Brasil, ele diz que foi configurado com sucesso e nada! em configurações o local de ativar a rede móvel continua inativo. Alguém sabe o que posso fazer? Ah, é chip da tim pré pago também.

Então, eu estou com o mesmo problema. Baixei o apn Brasil, ele diz que foi configurado com sucesso e nada! em configurações o local de ativar a rede móvel continua inativo. Alguém sabe o que posso fazer? Ah, é chip da tim pré pago também.

Desliga e depois liga ele novamente, vai no apn brasil e clica em ativar internet.

Bem, vamos ver se eu consigo ajudar de alguma forma. Eu também saí de um aparelho pra outro e tenho encontrado as mesmas dificuldades. Tinha um Symbian (N95 8gb) e agora tenho um Android (LG P500h) que comprei desbloqueado, ou seja, sem configuração para nenhuma operadora. Sou usuário da claro, mas ontém comprei um chip da tim pré atraído pela oferta de navegação por R$ 0,50 ao dia. Como ainda não consegui vender meu N95 8gb, decidi usar o meu chip da claro nele, uma vez que ele é bloqueado e usar o chip da Tim no Optimus One. Assim sendo, fui lá conferir minha Tim Web que tanto é divulgada pelos "Blue Men" do comercial e o que aconteceu?? Nada!! Isso mesmo! Não consegui conectar diretamente à rede apenas clicando no ícone de acesso à rede de dados que fica no alto da tela, da mesma forma que para o acesso à rede wi-fi. Ah! E já tinha configurado a APN através do APN Brasil também. Eu imaginava que clicando no ícone do Dolphin talvez eu tivesse alguma sugestão como configurar a rede e tal, mas nada! Daí fui até à internet e ver se o problema era só do meu aparelho (que não roda flash ainda no froyo 2.2.1) e achei que este seria mais um dos problmas do LG P500h. Só que encontrei umas outras informações que parecem ter dado certo agora a pouco. Vamos lá ao que fiz manualmente, já que o APN Brasil não o fez, mas que não signifique que tenha sido o problema também: No ponto de acesso criado pelo APN Brasil, em "Proxy", digitei 200.244.116.65 e em "PORTA" digitei 8080. Já estavam configurados pelo APN Brasil: o nome do ponto de acesso: Tim Internet, o APN: tim.br, o nome do usuário: tim, a senha: tim, o MMC: 724, o MNC: 02 e o Tipo de Autenticação: PAP. O tipo de APN está 'defalt'. Fui em "Dados Ativados" que equivale ao ícone que fica entre os ícone de GPS e o de Som na barra de notificação superior no android e o deixei marcado. Segui até uma sugestão dada aqui (não lembro o nome do usuário, desculpe) e deixei ativado onde está "Usar apenas redes 2G", pois no ícone de status do sinal está o símbolo 2G, que por sinal muda sozinho alternando com o 3G. Até aí, depois disso tudo, fui no Dolphin e...nada! Pensei comigo: -fu(piiiiiiiiii)!!!! Resolvi desligar o aparelho e ligá-lo denovo. Quem sabe não conectava sozinho com as novas configurações, né??? Daí esperei pacientemente até o aparelho religar enquanto ficava lendo aqui o fórum e quando o sistema já estava respondendo: TCHANRANNN!!! Apareceu aquele ícone com um "E" e duas setas em direções contrárias que significam transferências de dados ativasss!!! Enfim, dessa forma eu consegui conectar, ainda que tenha achado uma conexão muuuito lenta pelo menos na área em que estou. Desculpe toda enrolação pra explicar o processo que eu fiz, mas quem não tem dinheiro, conta história! hehehe Espero que ajude de alguma forma! Abraços. Pow, tive que editar por que esqueci de comentar que no site da tim não consta o modelo do meu aparelho e quando liguei pro *144 de outro aparelho para pedir as configurações, a atendente disse que primeiramente tentaria via mensagem e depois disse que não tinha conseguido e que seria necessário fazer manualmente, e em seguida disse que não tinha como fazer as configurações uma vez que meu aparelho não estava no banco de dados dela. :P Ela me recomendou ir sabe onde?? Na assistência técnica! Imagina!? Eu sair de casa e ir até uma assistência técnica que, quem já passou por uma sabe bem como não é bacana, e pedir pro "Técnico" inserir as configurações no meu aparelho correndo o risco de nem o próprio saber o que fazer. Enfim: "A Tim" é sinal de resfriado ou gripe! Cuide-se! Vlw Edited by alphadbc

Rapaziada, comprei meu galaxy 5 essa semana, e peguei a promocao da TIM de 50 cents por dia! Funciona de boa, eh bem lentinha, mas funciona e nunca precisei configurar nada!

Amigos, sou novo na área e acabei de realizar a compra de um Samsung Galaxy 5, pois fui recomendado que pelo menos ele teria acesso ao que eu preciso. Enfim, gostei do touchscreen dele, o Android é bem rápido, enfim... a única coisa que me stressou foi o 3G O aparelho é desbloqueado pela TIM (aparece TIM quando liga e tem uns aplicativos da TIM) e eu tenho um chip da VIVO com pacote de dados. Não sei se tem a ver com isso, mas vendo todas as recomendações de vocês quando falam que o 3G não pega vão em Configurações > Conexão sem fio e rede > Rede móvel. O que acontece no meu é que, essa tecla "Rede móvel" está parecendo bloqueada! Não tem como eu mudar, ela está desmarcada e sombreada e quando eu dou um toque nela, não consigo marcar! ALGUÉM POR FAVOR, ME AJUDE!

Atenção: meu chip é da TIM.

Como me lasquei: hard reset via OS após atualização do 2.2

Como consegui: após horas de pesquisa e ralação, várias configurações de apn furadas e uma ligação para a operadora que, lógico, não adiantou nada e terminou com um "procure uma assistência técnica", consegui num fórum gringo as configurações corretas para TIM:

Name - TIM CONNECT FAST

APN - tim.br

proxy - not set

port - not set

Username - tim

Password - tim

Server - not set

MMSC - not set

MMS proxy - not set

MMS port - not set

MCC - 724

MNC - 03

APN type - not set

Nota 1: desculpem os demais English speakers mas antes que alguém pergunte "not set" é "não definido"

Nota 2: parece que a TIM tem outros 2 APNs 724 - 02 e 724 - 04 mas aí é só tentar esses se o acima não funcionar.

Nota 3: as funções que não estavam operando após a atualização para o Froyo (galeria p.e.) passaram a funcionar quando vi uma sugestão em outro fórum e dei o hard reset via teclado: *2767*3855#.

Boa sorte a todos!

Amigos, sou novo na área e acabei de realizar a compra de um Samsung Galaxy 5, pois fui recomendado que pelo menos ele teria acesso ao que eu preciso. Enfim, gostei do touchscreen dele, o Android é bem rápido, enfim... a única coisa que me stressou foi o 3G O aparelho é desbloqueado pela TIM (aparece TIM quando liga e tem uns aplicativos da TIM) e eu tenho um chip da VIVO com pacote de dados. Não sei se tem a ver com isso, mas vendo todas as recomendações de vocês quando falam que o 3G não pega vão em Configurações > Conexão sem fio e rede > Rede móvel. O que acontece no meu é que, essa tecla "Rede móvel" está parecendo bloqueada! Não tem como eu mudar, ela está desmarcada e sombreada e quando eu dou um toque nela, não consigo marcar! ALGUÉM POR FAVOR, ME AJUDE!

Instala o APN BRasil. https://market.android.com/details?id=br.com.droidbrasil.apnbrasil&feature=search_result Ele vai configurar automaticamente as configurações de APN da sua operadora.

Parece até brincadeira... mas estou há 3 horas tentando fazer essa bagaça funcionar.... tentei de tudo... instalei vários softwares, desliguei, liguei denovo, tirei chip... nada funcionou.. ate que fiz o seguinte 1 - Habilitei a opção Utilizar somente 2G 2 - Entrei nas configuracoes de APN e zerei as configuracoes 3- Configurei novamente o APN da Claro Nesse ponto já funcionou na hora! Depois disso desabilitei a opção Utilizar somente 2G, dessa forma o 3G tá funcionando beleza, posso ligar e desligar a hora que quiser! Acredito que isso é um bug que impede que a rede 3G seja acessada de imediato... enfim... funcionou!

Estou com o mesmo problema q o colega postou no g5 da minha namorada com a diferença q ele estava navegando e simplesmente parou. No início diz rede móveis desativada, a opção para ativá-la nas configurações fica cinza, estou pensando em passar uma flash nele pois o dela veio com as porcarias todas da tim.