luisao10

Galaxy 5 Não Conecta Internet ... Desbloqueado Com Chip Da Tim

62 posts in this topic

galera, após quase duas semanas com o celular fui instalar o Android 2.2, mais acho que esse ja era o OS que veio nele, fiz todo o processo e tal, foi então que o 3G do aparelho parou, fui reverter a situação e instalei o Android 2.1 que por sinal fico uma porcaria, perdi mais tempo e instalei o 2.2 novamente e fiquei com o problema no 3G, então conectei via WIFI entrei no market e baixei o APNBrasil e foi então que voltou a funcionar sem problemas!

Então, eu estou com o mesmo problema. Baixei o apn Brasil, ele diz que foi configurado com sucesso e nada! em configurações o local de ativar a rede móvel continua inativo. Alguém sabe o que posso fazer? Ah, é chip da tim pré pago também.

Então estou com esse mesmo problema, o local onde fica a rede movel esta inativel e ja fiz tudo que esta relacionado aki no topico reconfigurei e ja baixei o APNbrasil. mais nada funciona alguem me da uma luz por favor.

Ai pessoal, tambem tive o mesmo problema...até mudei as configuracoes da internet que veio no celular...

Mas, vai lá no informacoes do telefone e veja se a versao do android é 2.2, o meu veio de fábrica com 2.2.

Não conectava nem a ***,

Procure no forum aquele codigo que RESET/HARD RESET e digite aqueles codigos e pronto, reinicie o celular que já vai dar REDE 3G H ou E de EDGE e pode deixar desabilitado a opcao de 2G pra poupar bateria, pq 3G pega bem sim...e rapido!

Acho que a TIM, mandou atualizarem o android para a versao 2.2 mas nao deram hardreset no celular...se tem coisas instaladas nao vai apagar nada...se estiverem no sd-card. mas fiz aqui e funcionou...tentem ai e postem resultados...sei que da medo...mas só consegui assim, nem adianta ligar na tim, pq se vc por o chip num outro celular vai navegar normalmente.

Nome: TIM INTERNET

APN: tim.br

proxy: NDF

porta: NDF

NOME:tim

SENHA:tim

servidor: NDF

MMSC: NULL(branco)

PROXY MMS: NDF

PORTA MMS: NDF

MCC: 724

MNC: 03

TIPO AUTENTICACAO: NDF

TIPO APN: internet

Isso é o que veio original de fábrica, pode mudar alguma linguagem pois meu android é o froyo 2.2.0.9

Obrigado e espero ter ajudado!

Amigo boa boa noite quando vc diz: "deixar desabilitado a opcao de 2G pra poupar bateria, pq 3G pega bem"

o meu galaxy só fica em rede 2g aparece um "E" la em cima mas nas redes disponiveis aparece pra mim "Claro 3g" e clico pra conectar em 3g diz que conectou mas la em cima continua com o "E" como faço para desmarcar essa opção de 2g?

Grato!

Oie pessoas... ainda não desisti do meu... maas.. passo pelo mesma situação de muitos desse fórum e de outros minha "Rede móvel" está parecendo bloqueada! Não tem como eu mudar, ela está desmarcada e sombreada e quando eu dou um toque nela, não consigo marcar! Já fiz quase tudo que sugeriram aqui... no caso meu cel é desbloqueado mas vem com aquelas coisas da tim (tem como tirar isso? Tipo zerar ele... deixar sem nada de nenhuma operadora ou mudar para as besteira da minha? ) mas uso um chip da Oi... Vi em algum forum sobre um bug nos galaxy 5 q vieram com as configurações da tim... mas não entendi direito o que era para fazer... enfim... se alguém conseguir me ajudar. Já fiz configuração manual da apn da oi (depois de passar 1 mês tentando falar com o atendente), e tb já instalei o apn brasil e nada mudou.. não consigo ativar a rede móvel... Alguém sabe algo sobre esse bug??? O que eu posso fazer para finalmente começar a curtir meu galaxy 5??? Desde já agradeço a ajudaaaaa...

Eita... ninguém me ajudou ainda... levei na assistencia tecnica da samsung, ele atualizaram o sistema (me livrei das configurações da Tim.. hehehe..) mas continuo com rede móvel bloqueada... não consigo desbloquea-lá... tem alguém que possa da uma luz para alguém totalmente leigo com eu... tipo um passo a passo.. já fiz tudo em termos de configuração com operadora, e atualização do sistema.. tudo que eu preciso é desbloquear a maldita rede móveeeeeeeeeeeeel... Desde já agradeço a atenção

Solução:

Também liguei por diversas vezes na TIM (144) sem nenhuma solução, falavam: “o aparelho do senhor não consta no nosso cadastro”, liguei na Samsung peguei modelos similares e nada, fui a lojas da TIM e nada...

Instalei o apn Brasil e nada... ...

Quando estava quase desistindo, resolvi comprar um chip novo na TIM. Finalmente a net está pegando.

Configurações> redes sem fio > Redes Móveis >Nomes dos pontos e acesso.

Vai no botão de opções que é o primeiro botão do lado esquerdo e depois clicar em Novo Apn.

>>>>inserir os valores abaixo , salvar (primeiro botão da esquerda novamente) e ativar a configuração (apertar o ícone do lado direito do nome tim wap fast até ficar verde ou azul)

TIM

Nome: TIM WAP FAST

APN: timbrasil.br

Proxy: 200.244.116.65

Porta: 8080

Usuário: tim

Senha :tim

Servidor:não definido

MMSC: http://mms.tim.br

Proxy de MMS: 200.179.66.242

Porta MMS: 8080

MNC: 02 (aqui o meu salva somente com 03, quando tentei salvar com 02 não gravava no celular *)

Tipo APN: internet + mms

Tipo autenticação: Normal (PAP)

Após esse procedimento, ir em : configurações de rede para celular,>>>operadores de rede>>>>selecionar TIM, e marcar a opção ativar acesso a dados pela rede móvel..

Pronto.

Antes de quebrar o seu galaxy 5,faça primeiro a configuração com seu chip, se não der certo,

coloque outro CHIP MAIS ATUAL da TIM e faça novamente a configuração

Espero ter ajudado

Solução:

Também liguei por diversas vezes na TIM (144) sem nenhuma solução, falavam: “o aparelho do senhor não consta no nosso cadastro”, liguei na Samsung peguei modelos similares e nada, fui a lojas da TIM e nada...

Quando estava quase desistindo, resolvi comprar um chip novo na TIM. Finalmente a net está pegando.

Vai no botão de opções que é o primeiro botão do lado esquerdo e depois clicar em Novo Apn.

>>>>inserir os valores abaixo , salvar (primeiro botão da esquerda novamente) e ativar a configuração (apertar o ícone do lado direito do nome tim wap fast até ficar verde ou azul)

TIM

MNC: 02 (aqui o meu salva somente com 03, quando tentei salvar com 02 não gravava no celular *)

Após esse procedimento, ir em : configurações de rede para celular,>>>operadores de rede>>>>selecionar TIM, e marcar a opção ativar acesso a dados pela rede móvel..

Pronto.

Antes de quebrar o seu galaxy 5,faça primeiro a configuração com seu chip, se não der certo,

coloque outro CHIP MAIS ATUAL da TIM e faça novamente a configuração

Espero ter ajudado

Olá

Sou novo no fórum, há 2 dias comprei um Galaxy 5 em substituição a um Sony Ericsson W380i velho de guerra (nem tocar mais tocava ...).

O Galaxy 5 peguei desbloquado, uso chip da TIM (pós-pago) e nada dele conectar a internet.

Entrou por acaso uns 10 minutos e depois não entrou mais.

O aparelho informa "Redes móveis: Conexão p/ internet está Desligado" naquele menu que aparece antes de desligá-lo.

Eu consegui instalar manualmente o "APN Brasil" para configurar o acesso a internet, mas continua não conectando.

Alguém tem alguma idéia ?

Já liguei várias vezes no *144 da TIM, e falam que eu teria que ligar de outro aparelho para que indicassem uma configuração ...

Obrigado

Solução:

Quando estava quase desistindo, resolvi comprar um chip novo na TIM. Finalmente a net está pegando mas tive que trocar de CHIP(absurdo!!!! pq ele não era tão antigo assim)

Tente as seguintes configurações com o seu chip:

TIM

Pronto.

Se não der certo,coloque outro CHIP MAIS ATUAL da TIM e faça novamente a configuração.

Espero ter ajudado

Eita... ninguém me ajudou ainda... levei na assistencia tecnica da samsung, ele atualizaram o sistema (me livrei das configurações da Tim.. hehehe..) mas continuo com rede móvel bloqueada... não consigo desbloquea-lá... tem alguém que possa da uma luz para alguém totalmente leigo com eu... tipo um passo a passo.. já fiz tudo em termos de configuração com operadora, e atualização do sistema.. tudo que eu preciso é desbloquear a maldita rede móveeeeeeeeeeeeel...

Desde já agradeço a atenção

Joyce, verifique se o Wi-Fi está desativado.Quando ativado ele bloqueia a rede móvel.Reinicie o aparelho e se nada funcionar,tente restaurar os padrões de fábrica.

Espero ter Ajudado ^-^

Galera, eu comprei um Galaxy 5 tem umas duas semanas e então queria acessar a internet da TIM de R$ o,5o e não funcionou, nem com o APN Brasil, entao resolvi colocar meu chip no celular da minha irmã que nao é Android e lá funcionou, então retirei e coloquei no Galaxy 5 e nem esperava, funcionou!

Edited by leeandromeelo