Ir para conteúdo

Foto

Troquei O Cartão De Memoria E O P500 Não Reconheçe

• Por favor, faça o login para responder
6 respostas neste tópico

PauloRMag

PauloRMag

Nivel 2

• Membros
  • 39 posts
  • Android 4.0

Current mood: LG Optimus L7

Boa noite. Troquei o cartão sd de 2gb que acompanha o P500 por um outro de 16gb...Cartões trocados enquanto o ele estava desligado e quando o inicio com o cartão de 16gb, o P500 não reconheçe, apresentando a messagem de "cartão de de memoria removido, insira outro" Alem do mais, ele tambem não esta sendo reconhecido pelo PC ao ser conectado pela usb, já instalei o driver usb lg e o problema persiste. Alguma solução?
  • 0

Luciano Medeiros

Luciano Medeiros

Nivel 3

• Membros
  • 50 posts
  • Android 2.3

Current mood: Motorola Defy

Já tentou ler o cartão com um adaptador para checar se não é problema do cartão? Pode ser a classe do cartão também, que seu celular pode não ser compatível.
  • 0

000guto1

000guto1

Nivel 9

• Membros
  • 226 posts
  • Android 4.1

Current mood: Motorola Razr

é verdade , o Luciano Medeiros tem razão o problema pode ser no próprio cartão , tente checar com o adaptador que deve ter vindo junto (pelo menos no meu cartão Kingston veio) , caso for exija a troca do cartão , o meu Xperia X8 tá rodando um Kingston microSD classe HC de 4gb e até agora não tive problemas , veja também a classe do seu , pode ser isto como dito acima
  • 0

PauloRMag

PauloRMag

Nivel 2

• Membros
  • 39 posts
  • Android 4.0

bem... outra coisa tambem é que em relação ao reconhecimento do pc, não cheguei a plugar o p500 com o cartão que veio com ele, e sim com o cartão de 16gb
  • 0

vBertevello

vBertevello

Novato

• Membros
  • 1 posts
  • Android 2.3

Current mood: None chosen

Boa noite. Troquei o cartão sd de 2gb que acompanha o P500 por um outro de 16gb... Cartões trocados enquanto o ele estava desligado e quando o inicio com o cartão de 16gb, o P500 não reconheçe, apresentando a messagem de "cartão de de memoria removido, insira outro" Alem do mais, ele tambem não esta sendo reconhecido pelo PC ao ser conectado pela usb, já instalei o driver usb lg e o problema persiste. Alguma solução?

Eu também tive esse problema quando troquei o cartão SD 2GB que veio com o celular por um SD 8GB HC que comprei separadamente. Resolvi colocando um pedacinho de papel (bem pequeno mesmo) entre o cartão de memória e a trava. Testa ai, quem sabe seu caso tbm não é a trava do cartão que está com pouca pressão!
  • 0

PauloRMag

PauloRMag

Nivel 2

• Membros
  • 39 posts
  • Android 4.0

Eu também tive esse problema quando troquei o cartão SD 2GB que veio com o celular por um SD 8GB HC que comprei separadamente. Resolvi colocando um pedacinho de papel (bem pequeno mesmo) entre o cartão de memória e a trava. Testa ai, quem sabe seu caso tbm não é a trava do cartão que está com pouca pressão!

No meu caso.... Resolvi retirando o password protection (senha) que havia nele, gerado por um aparelho de Os symbian que eu usava antes, pois o android não reconhecia o cartão por conta dessa proteção... inseri o sdhc no symbian, e no gerenciador de arquivos removi o password protection. Feito isto o cartão foi reconhecido normalmente no android.
  • 0

Jheyson

Jheyson

Nivel 3

• Membros
  • 63 posts
  • Android 4.2

Current mood: None chosen

.
  • 0