Quem nunca viu a sua vida passar diante dos seus olhos quando o seu querido Gadget que está em suas mãos hábeis e seguras, resolve despencar rumo ao solo?

Durante a queda serve qualquer ação: colocar o pé para evitar o choque direto ou gritar e acompanhar o processo com um desespero imediato. Até demoramos alguns segundos para pegar o aparelho caído e verificar o estrago, não é? !

Lutar contra a Lei da Gravidade é quase impossível, mas o uso de Capas e Películas são proteções eficientes?

A resposta ao questionamento acima depende do nosso uso e de tomarmos alguns cuidados:

  • Dê preferência a Películas que possuam uma alta transparência (acima de 99%);
  • A Película não pode limitar o uso do sistema Touch da tela. Ela precisa permitir que os seus dedos consigam deslizar facilmente na tela para que os comandos não sejam prejudicados;
  • Para evitar manchas de dedos na tela objetive a compra de Películas Oleofóbicas;
  • Existem Películas que possuem uma alta resistência e são um pouco mais caras, mas a sua vida útil é muito superior;
  • Todo o sucesso de uma Película está no seu processo de “instalação”, por isso tenha muito cuidado e siga corretamente as dicas de aplicação do Fabricante.
  • As Capas que possuem tratamento Antibacteriano minimizam as contaminações que podem ocorrer no aparelho (estudos afirmam que os Celulares são mais sujos que uma tampa de Vaso Sanitário);
  • Compre Capas que as suas bordas não ocupem uma grande área da tela. Isso pode prejudicar o seu acesso e limitar os seus comandos;
  • Faça uma limpeza semanal na Capa, lavando-a com água e sabão neutro. Essa atitude visa retirar a poeira que fica acumulada entre o Celular e a Capa, evitando o atrito entre as duas que podem levar a riscos no aparelho.

Os Fabricantes de Celulares também estão desenvolvendo aparelhos cada vez mais resistentes, sejam utilizando o Gorilla Glass da Corning, Capas traseiras com Klevar (altíssima resistência) ou até totalmente protegidos como o Motorola Defy e Defy +.

Quando falamos em proteção de Vidro em Celulares, o Gorilla Glass da Corning reina absoluto e está presente em aparelhos como:

  • Samsung: Corby S3650, Corby W900, Epic 4G, Galaxy Ace, Galaxy S, GALAXY S II (menos no Brasileiro), Galaxy S 4G, Galaxy Tab, Galaxy Tab 10.1, Vibrant, Wave II.
  • Nokia: C6, C7, E6, E7, Lumia 710, Lumia 800, N8, N9, X6, X7.
  • HTC: Desire, Desire HD, Desire S, Desire Z, Droid ERIS, Droid Incredible, EVO 3D, EVO 4G, EVO Shift 4G, G1, G2, HD2, HD7, HD mini, Hero, Incredible S, Inspire 4G.
  • LG: Ally, Arena, Arena TV, Crystal, LG Mini, Maxx, New Chocolate, Optimus 2X, Optimus 3D (LG Thrill 4G), Optimus 7, Optimus Black, Optimus Mach, Optimus Q, Optimus Z.
  • Motorola: ATRIX 2, ATRIX 4G, BACKFLIP, CLIQ, CLIQ 2, CLIQ XT, DEFY, DEFY+, DROID, DROID 2, DROID 2 GLOBAL, DROID 3, DROID BIONIC, DROID PRO, DROID RAZR, DROID X, DROID X2, FLIPOUT, MOTOROLA i1, MOTOROLA MILESTONE, PHOTON 4G, PRO+, RAZR, XOOM, XOOM 2, XOOM 2 Media Edition.

Fonte:  Lista de telas Gorilla Glass

O Samsung Galaxy Nexus não possui o Gorilla Glass, mas o seu vidro é igualmente resistente. Essa resistência é obtida através de um tratamento químico nas camadas do vidro com Nitrato de Potássio.

A resistência dos Vidros atuais em Celulares não é totalmente perfeita. Muitos já se depararam com pequenos riscos em seus aparelhos e acabam por não entender o que aconteceu. O risco pode acontecer quando pequenos cristais (como areias e poeiras) entram em contato com a tela e o lugar onde mais acontecem esses atritos são bolsos de calças e camisas.

Eu até comprei Película e Capa para o meu Nexus, mas não usei por muito tempo. Gosto de ter o aparelho em sua forma natural e não consigo me acostumar com nada que altere o seu design. Até agora ele continua como novo.

E vocês, usam Capas ou Películas em seus aparelhos?

Já tiveram que enviar o seu aparelho para uma Assistência Técnica por causa de um tombo cinematográfico?

Uma ótima semana a todos e bom feriadão.