j7

A selva dos smartphones pode ser confuso, mas a Samsung Galaxy J7 é surpreendentemente fácil de decifrar: J para “preço acessível” e 7 para “tela grande”. Esta é a versão lite do Galaxy A7, oferecendo características semi-premium, mas confinado ao usuários com gastos de faixa etária médio porte. Outra maneira de olhar para ele é como um E7 Plus.

As características logo começam a chamar atenção na “tela 5.5 Super AMOLED (últimas unidades da Samsung têm tido cores precisas e grande luz solar com legibilidade). Há também um processador octa-core de 64 bits, uma câmera selfie com um flash LED dedicado e uma principal câmera com uma ampla f / 1.9 abertura e modo Pro.

O Galaxy J7 é um daqueles smartphones que se preocupam mais com o tamanho da tela do que sua resolução e por isso se contenta com 720p. A diferença para a tela 1080p do Galaxy A7 é, na maior parte estética, mas a diferença prática é bastante grande aonde você tem 20% mais espaço para aplicativos e páginas da web no A7.

Características Principais:

  • Dual-SIM de telefone com conectividade LTE
  • 5,5 “Super AMOLED de resolução 720 x 1,280px, ~267ppi
  • Snapdragon 615 versão:64-bit chipset, processador Cortex-A53 octa-core (quatro núcleos de 1.5GHz e quatro a 1GHz); Adreno 405 GPU; 1,5 GB de RAM
  • Exynos 7580 versão:chipset de 64 bits, octa-core Cortex-A53 processador (oito núcleos de 1.5GHz); Mali-T720MP2 GPU; 1,5 GB de RAM
  • Android 5.1 Lollipop com TouchWiz, apoio de tema
  • 13MP câmera capaz de gravar vídeo em 1080p, 5MP câmera frontal, vídeo 1080p
  • 16 GB de armazenamento embutido
  • Wi-Fi b / g / n, GPS / GLONASS, Bluetooth 4.1, ANT +, NFC (versão Exynos apenas)
  • Bateria 3,000mAh

Principais Desvantagens:

  • O projeto foi tire1stretched um pouco mais fino na “tela de 5.5
  • Nenhuma impressão digital, sem a presença do NFC em alguns modelos e certamente nenhum SamsungPay
  • Sem MHL (mas OTG USB é suportado)

A câmera principal é uma unidade de 13MP, uma escolha bastante normal para os médios portes, mas a f / 1.9 abertura eleva acima da média com relação a outros smartphons vai fazer a diferença em cenas de pouca luz. O J7 está bem equipado para selfies de pouca luz também, com um flash LED dedicado a ajudar o front-face de 5MP.

O Galaxy J7 é um aparelho Dual-SIM, a Samsung não se incomodou com uma versão Single-SIM. Não há perda grande perda ao contrário da A-series este tem ranhuras separadas para dois SIMs e um microSD. Dados LTE pode ser usados de maneira rápida em qualquer um dos cartões, tornando o J7 prático para viagens ou obter o máximo de dois planos de dados.

O Galaxy J7 vem com um dos dois modelos distintos de chipset o Snapdragon 615 em algumas regiões, Exynos 7580 em outros. Ambas as versões rodam Android 5.1 Lollipop em 1,5 GB de RAM (com um pouco de ajuste nas configurações), mas o Exynos tem uma vantagem de clock da CPU. Também nota-se diferentes performances das GPUs, ambos são OpenGL ES 3.1 habilitado para que assim eles estarão prontos aos novos jogos por vir.