vd-raspberry-pi

 

A plataforma Coder foi lançada pelo Google. Segundo a empresa, o projeto é um pequeno experimento criado por Googlers, oferecendo um software gratuito com código aberto, que facilita o desenvolvimento de programação para o sistema Raspberry Pi.

O Raspberry Pi é um pequeno computador – aproximadamente do tamanho de um cartão de crédito -, que pode ser conectado a qualquer tipo de tela e teclado. Possui a capacidade de um PC comum e pode ser utilizado para realizar tarefas como: criar planilhas, textos e jogos. Também, é possível visualizar vídeo em HD com ele.

Devido ao baixo custo, cerca de U$ 40,00, o objetivo principal do computador é incentivar o ensino e aprendizagem da programação em escolas, especialmente para crianças.

“Coder é um projeto de código livre que transforma o computador Raspberry Pi em uma plataforma simples para que educadores e pais possam utilizá-lo no ensino de conceitos básicos de programação para a web e, para que os novos programadores, possam criar pequenos projetos em HTML, CSS e Javascript, que rodem nos navegadores da web”, disse o Google.

Veja o vídeo: