O Instagram está prestes a lançar novas ferramentas para vídeos de longa duração dentro do aplicativo. A informação é do site TechCrunch, que aponta para o convite feito pela empresa para um “evento especial” na quarta-feira, dia 20, às 9h da manhã em São Francisco, nos Estados Unidos (13h no horário de Brasília).

Aqui estão os detalhes do hub de vídeo longo que ouvimos de nossas fontes:

Formato: o Instagram permitirá que os criadores de conteúdo carreguem vídeos em 4K, em tela cheia e com orientação vertical, com muito mais tempo do que o limite atual de 60 segundos em vídeos.
Destino: os vídeos estarão disponíveis em um hub centralizado com seções de curadoria de vídeos populares e uma opção para continuar assistindo a clipes que você já iniciou.
Parceiros de lançamento: o Instagram tem se encontrado com estrelas de mídia social e casas de conteúdo para estabelecer parceiros de lançamento para a revelação de 20 de junho.

Qualidade de nível médio: o conteúdo destina-se a aproximar os clipes que você vê no YouTube de criadores famosos, fotografados com previsão e boas câmeras, mas a maior parte não estará nos originais Netflix ou na qualidade HBO.
Link-Outs: o Instagram permitirá que os criadores adicionem um link que possa ser visitado passando o vídeo para que ele possa direcionar o tráfego para outras presenças sociais, lojas de comércio eletrônico ou websites.
Monetização: o Instagram planeja permitir que os criadores ganhem dinheiro com seus vídeos longos, embora ainda não tenha finalizado. Isso poderia ter a forma de anúncios precedentes ou comerciais intermediários, com criadores potencialmente ganhando uma participação nos lucros.

Também é bem possível que o Instagram anunciará que atingiu 1 bilhão de usuários, o que seria uma ótima maneira de atrair criadores de conteúdo. O Instagram atingiu 600 milhões em dezembro de 2016, 700 milhões em abril de 2017 e 800 milhões em setembro de 2017. Se estiver adicionando 100 milhões de usuários a cada quatro meses, isso significa que deve ter atingido 1 bilhão até 20 de junho.