Iniciando uma nova sessão em nosso Site voltada para Reviews, nada melhor que começar pelo melhor aparelho com Android existente no Mercado (segundo vários sites, revistas, etc), não acham?

A partir de agora descrevo as minha impressões sobre o Galaxy SIII onde o meu uso foi de aproximadamente 15 dias. Irei usar de comparação (isso acaba por ser inevitável) o meu Samsung Galaxy Nexus, outros aparelhos com Android e também o Iphone 4.

Estrutura Física

O Corpo do aparelho é feito de um Plástico com um ótimo acabamento, mas ao mesmo tempo frágil. Alguns arranhões podem ser inevitáveis principalmente na sua parte traseira.

Ele é um dos mais finos aparelhos do Mercado, mas as suas curvas laterais arrendondas acabam por dificultar a sua pegada quando o mesmo precisa ser retirado de Bolsos (as) e melhor usar uma capinha para garantir.

A sua Tela, assim como o seu antecessor SII, também está presente em uma grande discussão onde é afirmado que o modelo Nacional não possui o Gorilla Glass. O problema maior é que já me relataram problemas onde o aparelho acabou por arranhar e trincar muito facilmente. A Samsung Brasil acaba por se fazer de desentendida e também não nega ou confirmar os boatos existentes.

 Tela

Ao se ligar o aparelho pela primeira vez é comum ficar surpreendido pela alta resolução, brilho e cores vivas presentes no aparelho. Comparado ao Galaxy Nexus, os tons de branco, preto e as cores parecem muito mais vivos. A sua tela de 4.8 foi muito bem aproveitada sem deixar o aparelho com o aspecto “trambolho” e o  SIII perde para o Nexus somente no quesito Pixel por Densidade (Nexus 316 ppi contra 306 do SIII). Assistir a um vídeo, ver fotos ou navegar na Internet é algo muito confortável aos olhos.

Som

A qualidade sonora do aparelho é muito boa e isso acaba por deixar o Nexus comendo poeira e mesmo no Som médio é possível conseguir um ótimo resultado sonoro. Com a utilização dos Fones, o som também mantem uma ótima qualidade com balanços de graves excelentes.

Sistema Operacional

O Aparelho conta com a personalização da Samsung (TouchWiz UI) que melhorou quando comparado ao SII, mas eu curto mais o Android puro e sem essas personalizações.

O Galaxy SIII está começando agora a receber o Jelly Bean fora do Brasil e não existe uma previsão para a sua chegada em nosso país. Com relação a fluidez, o ICS acaba por deixar o sistema um pouco mais lento e isso não é culpa do SIII, pois ele possui um Processador Quad-core 1.4 GHz Cortex-A9 que dá conta com sobra das tarefas mais pesadas. Não é preciso se preocupar em ficar fechando os Aplicativos que estão rodando em background, pois isso não irá causar lentidões no aparelho. Jogos também conseguem rodar “lisinho” e a tela grande contribui muito para a ótima experiência do usuário.

Câmera

Se existe algo que me impressionou muito no S III foi a sua câmera principal (8 MP, 3264×2448 pixels, autofocus, LED flash), seja quando usada para fotografar ou filmar. A qualidade das fotos geradas são excelentes e o seu Macro funciona muito bem, aliado ao balanço de branco e das cores. A opção de fotografar durante as filmagens também é algo bastante interessante e o seu auto foco funciona bem. Abaixo algumas fotos:

As filmagens são feitas em Full HD e com uma ótima qualidade.

A câmera Secundária é de 1.9 MP e filma em  a 720p a 30fps.

Bateria

Com a sua Bateria Li-Ion de 2100 mAh o aparelho acaba por ficar longe da tomada por pelo um dia e meio de uso intenso (sincronização ativada totalmente). Claro que isso varia conforme o uso individual, mas o aparelho possui uma das melhores baterias quando comparado a outros Smartphones e o seu tempo de carregamento também agrada.

Armazenamento

Ele possui 16GB de armazenamento interno podendo ser expandido através de um Cartão Micro SD até 64GB e 1GB de RAM.

Extras

Algumas novidades implementadas pela Samsung estão presentes como:

  1. S Voice – assistente pessoal que ainda não funciona no Brasil, pois não está disponível em Português;
  2. Smart Stay –  a tela se mantém acesa enquanto os seus olhos estiverem abertos;
  3. S Beam – o envio de arquivos através do NFC;
  4. Atalhos – é possível inserir atalhos na Tela Inicial (Tela de Bloqueio);
  5. Vibra Call – é possível configurar melhor o Vibra Call;
  6. Retorno SMS – ao receber um SMS você pode ligar para o remetente apenas colocando o aparelho no Ouvido.

Opinião Final:

Se você tem R$ 2.000,00 disponíveis e quer um super aparelho, pode comprar o S III sem medo, pois com toda certeza ele é um ótimo aparelho.

No meu caso eu não vi nada que me faça trocar o meu Samsung Galaxy Nexus (que já tem o Jelly Bean já faz tempo) pelo S3, mesmo com todas as novidades. Confesso que a Tela e a sua câmera me deixaram bem animado, mas eu preciso ter sempre as atualizações do sistema operacional o mais brevemente possível. Ficar dependendo da boa vontade da Samsung em liberar as versões novas do Android não é para mim.

Espero que tenham gostado do Review que acredito ser o primeiro de muitos. Se ficou algum item a ser descrito ou se você tem alguma dúvida, não deixe de comentar. Uma ótima semana para todos nós (ainda mais com um Feriadão chegando).