A líder mundial de tecnologia Xiaomi anunciou o incrivelmente acessível Redmi 6 e Redmi 6A na China, começando com um incrível preço de 799 yuans (cerca de R$ 460 em conversão direta, sem impostos). O Redmi 6 apresenta o mais recente chipset MediaTek Helio P22, baseado em um processo de 12nm um ótimo equilíbrio entre potência e desempenho da bateria, bem como uma câmera dupla de 12MP + 5MP para fotos bonitas. Os produtos começam a ser vendidos na China em dois dias. Não há informações sobre lançamento dos celulares no Brasil. A fabricante saiu do país há um ano e meio.

Redmi 6 ostenta o mais recente MediaTek Helio P22 SoC. Sua CPU octa-core é construída sobre o processo de 12nm e consome cerca de 48% menos energia do que os chipsets de 28nm comparáveis. A CPU também possui a arquitetura big.LITTLE da ARM, que alterna automaticamente entre o desempenho e os núcleos com baixo consumo de energia, dependendo das tarefas, para obter desempenho equilibrado e consumo de energia.

Veja mais com a tela de 18: 9 de 5,45 polegadas

O Redmi 6 tem um display 18: 9 de 5,45 polegadas com uma relação tela-a-corpo de 80,5%. Seu painel traseiro de policarbonato tem uma superfície de metal escovado e é simetricamente curvado e suavemente afilado em direção às bordas, de modo que ele se sente ótimo na mão.

Câmera

O Redmi 6 tem uma configuração de câmera dupla de 12MP + 5MP . O sensor principal tem 1,25 µm de pixels grandes – o maior entre smartphones populares nessa faixa de preço. Pixels maiores absorvem mais luz do que os menores, uma grande vantagem para melhorar a qualidade da foto e reduzir o ruído, especialmente em condições de pouca luz. Ele também usa autofoco de detecção de fase para melhorar a velocidade de foco para que os usuários não percam a captura de momentos importantes. A câmera frontal de 5MP do Redmi 6 é suportada pelo modo AI Portrait da Xiaomi, que renderiza um efeito bokeh realista com uma única lente.

Armazenamento, RAM e Bateria

O Redmi 6 é encontrado em duas versões, com memória RAM de 3 GB e armazenamento de 32 GB e RAM de 4 GB e 64 GB de espaço para fotos, vídeos, músicas, entre outros, e conta com uma bateria de 3.000 mAh.

Xiao Ai assistente de voz torna a sua vida mais inteligente

O Redmi 6 oferece muitas funções ativadas por AI . Quando você pega o telefone, a tela é automaticamente ativada e você pode desbloquear o telefone com AI Face Unlock. Ao integrar-se com a câmera do telefone, o Xiao Ai, assistente de voz proprietário da Xiaomi, pode reconhecer plantas, veículos, ambientes de vida, bem como itens para comparação de preços. Para determinados cenários, o Xiao Ai pode traduzir inglês, francês, japonês, coreano, alemão, espanhol e hindi para o chinês. O Xiao Ai também pode detectar mensagens SMS enviadas por estações base móveis falsas configuradas por golpistas, protegendo os usuários contra possíveis ataques.

599 yuans (cerca de R$ 345) Redmi 6A oferece grande valor

O Redmi 6A adota o mesmo corpo e tela que o Redmi 6, bem como todas as funções do AI. Ele ostenta o MediaTek Helio A22 SoC que também é construído no processo de 12nm. A bateria de 3000mAh do Redmi 6A permite que o telefone permaneça no modo de espera por até 19 dias. O Redmi 6A tem uma câmera traseira de 13MP e uma câmera frontal de 5MP – ambas capazes de usar o modo AI Portrait da Xiaomi. O MIUI também foi otimizado para o Redmi 6A, reduzindo o uso de memória dos aplicativos do sistema em quase 30%. Redmi 6A conta com RAM de 2GB e armazenamento de 16GB.