Android receberá sensor biométrico em 2014

Não será necessário esperar mais do que seis meses para ter um smartphone com Android e sensor biométrico. Pelo menos é o que afirma Michael Barret,  presidente do grupo FIDO Aliiance (empresa que desenvolve soluções de segurança).

Em entrevista ao USA Today, Barret afirma que os leitores digitais vão generalizar-se no futuro e chegar a outros aparelhos e sistemas operativos, incluindo o sistema da Google. É aí que entra a tecnologia do grupo, a FIDO, que será desenvolvida para o Android para melhorar a experiência de utilização do sistema biométrico. “O nosso objetivo é oferecer serviços de ‘baixo atrito’”, refere o líder da empresa.

O presidente da FIDO Aliiance apontou o início de 2014 como o período de lançamento dos sensores biométricos em aparelhos com Android.

Mas Michael Barret não pretende ficar-se pelos dispositivos com OS da Google e quer chegar também à empresa da Maçã, tirando o lugar ao Touch ID, o sistema atualmente implementado nos iPhones, e que permite autenticação através de leitura das impressões digitais.

1 Comentário

Deixe uma Comentário

AndroidZ
Logo
Enable registration in settings - general
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0