Levaram o meu Android, e agora?

Infelizmente a cada dia é mais comum o roubo de aparelhos celulares, seja pelo seu valor agregado ou por uma socialização que os aparelhos sofreram nos últimos tempos (hoje existem quase dois aparelhos celulares para cada Brasileiro).

É bastante frustrante ter o seu aparelho roubado, ainda mais que grandes informações da sua vida estão nele e o “Meliante” poderá ter acesso a tudo isso.

Nessa semana li mais um artigo onde descrevia o reencontro do seu Iphone através do “Find My Phone”, que consegue cumprir muito bem o seu papel de rastrear e até apagar os seus dados (caso o aparelho não seja recuperado).

Nós, usuários de Android não precisamos ficar com inveja ou até adquirir um iGadget para ter acesso a essa ferramenta, pois existe no Google Play aplicativos que cumprem muito bem o seu papel de garantir a integridade dos nossos aparelhos:

  • Plan B: Ele consegue monitorar o seu aparelho e enviar emails periodicamente com a sua localização;
  • Wheres My Droid: Você pode controlar o aparelho através de emails e também conta com localização via GPS;
  • Lost Phone: Permite controle por SMS como bloqueio do aparelho, envio da sua localização;
  • Seek Droid: Consegue localizar o seu aparelho, ligar o GPS, travar e apagar os dados remotamente. Também conta com uma versão Web para localização e envio de comandos;
  • Avast! Mobile Security: Antivírus que também possível à opção de localizador do aparelho;
  • Cerberus Anti Roubo: Minha escolha pessoal (adquiri na promoção de Contrato eterno), esse aplicativo consegue realizar vários comandos através de sua página na Internet como apagar dados e localizar o aparelho. Infelizmente possui uma precisão menor que os outros, mas nada que possa comprometer o que o Aplicativo se propõe a fazer. Ele também consegue bloquear o aparelho se o SIM Card for trocado e envia fotos da pessoa (por email) se a senha de desbloqueio for digitada erroneamente por um número pré-definido de vezes.

Observações importantes:

  1. Veja qual aplicativo melhor se enquadra as suas necessidades;
  2. Para que os Aplicativos possam funcionar em sua plenitude é necessário que os aparelhos utilizem conexão uma Internet, seja ela pela Rede de dados da operadora ou através de conexão WiFi;
  3. Para que a chance de localização aumente, o processo de rastreamento deve ser o mais brevemente possível. Isso serve para evitar que o “Meliante” desligue o aparelho onde o seu rastreamento irá depender de um possível religamento;
  4. Procure a Polícia imediatamente após o roubo e nunca vá dar uma de herói e procurar o Assaltante sem proteção.

Espero que nunca precisemos utilizar um Aplicativo para localização dos nossos Aparelhos, mas se isso for necessário, que possamos reencontrá-lo o mais brevemente possível.

E vocês, já tiveram casos de roubo do aparelho ou conhece alguém que já passou por esse “perrengue”?

Uma ótima semana para todos nós.

6 Comentários

Deixe uma Comentário

AndroidZ
Logo
Enable registration in settings - general