Mozilla libera novo Firefox Beta para Android

Se você gosta do Firefox e tem um smartphone Android, corra para o Google Play. A primeira versão nativa do navegador para o sistema operacional móvel do Google foi lançada, em versão beta, nesta terça-feira (15) na loja virtual da companhia.

No ano passado, a Mozilla anunciou que iria fazer uma grande mudança na versão móvel dobrowser. Antes, ele estava presente nos dispositivos Android graças ao uso da tecnologia XUL (uma ferramenta multi-plataforma que desenha widgets). Agora, ele recebeu uma versão oficial em Java, exclusiva para a plataforma. Por isso, algumas mudanças aconteceram tanto nolayout como na navegabilidade do programa.

O novo Firefox para Android está mais parecido com a versão para PC, tendo uma navegação simples e uma interface bem bonita. Além disso, possui uma alta performance, com carregamento de dados muito rápido. O programa mal foi lançado no Play e já se tornou um sucesso, tendo atingido mais de 6 mil downloads só no Brasil.

Quase 3 mil usuários brasileiros já classificaram o app com a nota máxima de cinco estrelas. No entanto, cerca de mil clientes deram avaliações negativas, de somente uma estrela. De acordo com o usuário “Manu”, por exemplo, o principal concorrente do Firefox no mercado de navegadores móveis, o Ópera, ainda está muito à frente. “Tem que crescer principalmente em agilidade e rapidez”, diz o comentário.

Mas você pode tirar suas próprias conclusões. O aplicativo em versão beta é gratuito e já está disponível na loja de apps do Android.

Via Android Central

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

AndroidZ
Logo
Enable registration in settings - general