A Apple não perde oportunidade de processar Samsung

A Apple quer banir vendas de gadgets da Samsung também no Japão, acusando a rival de violar patentes relacionadas ao iPhone e ao iPad, segundo informações da “Reuters”. Outros processos da fabricante americana estão em andamento na Austrália, Europa, Coreia do Sul e Estados Unidos.

Desde abril deste ano, Apple e Samsung travam uma batalha alegando quebra de patentes em seus tablets e smartphones. No Japão, a Samsung entrou com uma ação contra a Apple naquele mês e, em 23 de agosto, foi processada de volta. A Apple pede US$ 1,3 milhão de indenização, além do banimento dos produtos da empresa sul-coreana no país, informou a agência de notícias “Kyodo”.

Produtos indisponíveis

No mês passado, a Samsung informou que iria atrasar o lançamento dos seus tablets na Austrália até a decisão da corte do país, que deve ocorrer no final de setembro.

Na última semana, na Alemanha, o tribunal do país baniu as vendas do Samsung Galaxy Tab 7.7. O Tab 7.7, modelo mais recente da linha Galaxy, foi lançado durante a IFA 2011, juntamente com o Galaxy Note, equipado com tela de 5,3 polegadas e com o qual a companhia espera criar uma nova categoria de produtos, intermediária entre tablets e smartphones. “O produto ainda não está à venda, mas decidimos que respeitaremos a liminar,” disse James Chung, porta-voz da Samsung.

por Uol Tecnologia

Tags:

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

AndroidZ
Logo
Enable registration in settings - general