Google poderá vender 5 Nexus este ano

Segundo alguma fonte do Wall Street Journal, o Google estaria apostando em um outro método de continuar o projeto Nexus. Atualmente apenas uma fabricante consegue o código do Android antes de todas as outras e apenas um aparelho é lançado com a nova versão. As outras empresas tem de esperar o código ser aberto para então poder começar a modificar para seus aparelhos e atualizá-los. Parece e realmente é complicado.

A nova estratégia serviria para diminuir os impactos de uma nova versão do SO sendo lançada a cada 6 meses, e ajudar todas as fabricantes a ter acesso antes ao código – o que também ajudaria a sair atualização mais rápido. Isso seria também uma espécie de “cala a boca” para todos que continuam afirmando que eles vão dar prioridade à Motorola. Assim eles conseguiriam dar o código para a Motorola e todas as outras empresas sem prejudicar ou favorecer a ninguém. Pensando em 5 empresas grandes me vem na cabeça: Samsung, HTC, Motorola, LG e Sony.

Outra jogada do novo negócio é a possibilidade de comprar os Nexus diretamente da Play Store, como está ocorrendo com o Galaxy Nexus. Assim eles tem um controle maior do que irá ser instalado no aparelho, deixando de lado as modificações que cada operadora faz no sistema. Eles continuariam sendo vendidos pelas operadoras, mas pessoas que entendem mais do mundo mobile iriam comprar direto do Google.

Seriam 5 fabricantes, e seria um mix entre celulares e tablets, que estariam pronto para o dia de Ação de Graças (em Novembro). Não sei se esse modelo de negócio é realmente vantajoso, pois iria confundir ainda mais a cabeça de todos, com Nexus Tablets e celulares e tudo mais. A única vantagem que vejo é a possibilidade de uma atualização mais rápido, que também não é real. A Huawei por exemplo atualizou o Honor antes do Galaxy Nexus começar a ser vendido, e vários outros aparelhos foram atualizados antes do Nexus S (na plenitude dos aparelhos). Visto que os aparelhos seriam Nexus, não teríamos nenhuma modificação das fabricantes e nenhuma diferença entre eles.

E vocês aí, o que que acham disso tudo? Win para o Google vender aparelhos desbloqueados e com tantas fabricantes ao mesmo tempo?

Via: Android Police e Eu, Android

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

AndroidZ
Logo
Enable registration in settings - general