Samsung diz que displays Amoled PenTile duram mais que os convencionais

O lançamento recente do smartphone da Samsung, Galaxy S III, teve uma boa recepção da mídia especializada e dos consumidores, pelo que podemos analisar até aqui. Grande parte da boa recepção pelo mesmo, se deve pelo seu hardware potente e pelos recursos exclusivos da quarta versão do sistema operacional Android, chamada de Ice Cream Sandwich.

Porém uma das características do seu potente hardware, deixou alguns com uma certa “pulga atrás da orelha”. Sim estamos falando da presença da tela PenTile no novo smartphone. O receio se deve pelo fato de que a tela, apesar de suas inúmeras vantagens, já apresentou sérios defeitos em aparelhos mais antigos.

O problema relatado é de que, as telas PenTile, em especial as de baixa resolução, sofreram com problemas de definição de imagem em aparelhos mais antigos, exibindo um desagradável tom azulado ao redor dos caracteres, além de que certos aparelhos apresentarão problemas de cores incorretas em certos casos.

Em respostas as críticas pelo uso da tela, a Samsung disse que esse tipo de tela oferece uma duração superior sem perder a qualidade. De acordo com Philipo Berne, gerente de marketing da Samsung América, o subpixel azul costuma apresentar uma degradação mais rápido que as outras cores, mas no formato Pentile isso acontece de forma bem mais lenta do que no RGB tradicional.

O que garante maior duração das telas PenTile ao comparadas as convencionais. De acordo com Philipe Berne, os problemas não devem acontecer com a tela HD do Galaxy S III, segundo ele os problemas eram mais frequentes em telas de menor resolução como 800 x 480 pixels, por exemplo.

Além disso as telas também apresentam grandes vantagens, pois enquanto as telas convencionais utilizam pixels com o esquema RGB ( Vermelho, Verde e Azul ), as telas PenTile utilizam apenas dois grandes subpixels para formar as cores. Com menos subpixels, a resolução da tela realmente é maior, o que também diminui o consumo de energia.

Vale lembrar também que os aparelhos Galaxy Note e Galaxy Nexus, também utilizam a mesma tecnologia, e até o momento não foi relato nenhum problema com as telas. A Samsung também espera uma duração de 18 meses ou mais da tela sem perda alguma de qualidade.

Via ( MestreAndroid )

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

AndroidZ
Logo
Enable registration in settings - general