Pesquisa revela as cinco principais atividades diárias em tablets

As pessoas rapidamente começaram a usar tablets para atividades pessoais diárias, de acordo com uma nova pesquisa do Gartner. O estudo constatou que as principais atividades que se deslocam de PCs para tablets são verificação de email (81%), leitura de notícias (69%), verificação da previsão do tempo (63%), acesso a redes sociais (62%) e jogos (60%).

Gartner realizou o estudo no final de 2011 nos EUA, Reino Unido e Austrália para obter uma melhor compreensão de como early adopters de tablets estavam usando dispositivos pessoais conectados. O levantamento foi executado como um diário online por sete dias, onde participantes registraram o que eles fizeram com seus três dispositivos mais utilizados (tablets, celulares e PCs).

Em comunicado, analistas dizem que a adoção rápida de tablets está substancialmente mudando a forma como os consumidores acessam, criam e compartilham conteúdo.

A pesquisa descobriu que mais de 50% dos proprietários Media Tablet preferem ler notícias, revistas e livros na tela, e não em papel. Em média, um em cada três inquiridos utiliza os seus dispositivos móveis para ler um livro, em comparação com 13% que preferem fazer em PCs, e 7% em smartphones.

Além de seus tablets, a maioria dos entrevistados também possuía PCs, TVs e telefones celulares. Os entrevistados disseram que usam os seus vários dispositivos indistintamente, ao invés de substituir um dispositivo pelo outro.

Tablets desempenham um papel mais dominante no lar do que os telefones celulares ou PCs, sendo que o maior uso ocorre na sala de estar (87%), no quarto (65%) e na cozinha (47%).

A pesquisa também descobriu que ambos os adotantes masculinos e femininos mostram atitudes semelhantes em relação ao uso de dispositivos móveis. Ambos os grupos utilizam a internet mais em casa do que em outros lugares, e a usam para pesquisas, compras, aprendizagem e socialização. No entanto, as mulheres conectam significativamente menos do que os homens quando estão fora de casa.

Tags:

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

AndroidZ
Logo
Enable registration in settings - general