Adobe declara fim do Flash para Android e dispositivos móveis

Se você é um usuário da internet desde os anos 2000, por exemplo, o título dessa frase lhe soa um tanto inimaginável. Mas é a estranha realidade que iremos enfrentar: a empresa Adobe só ira continuar o flash para PCs.

A empresa já havia anunciado que em breve pararia o desenvolvimento do Flash para dispositivos móveis. O motivo seria a rápida e feroz evolução do HTML5, no qual a própria empresa havia declarado que “levaria o mundo móvel para o futuro”.

Em junho,  nós  anunciamos que o Android 4.1 não teria Flash e que encerraria o desenvolvimento para esse SO no dia 16 de agosto de 2012. Bem, caríssimos geeks, o dia chegou. A partir de hoje, ela bloqueará novas instalações do Flash no Android bem como remover a presença do Flash nos dispositivos móveis. Como a situação mudou drasticamente? Alguns poderiam argumento o problema com a Apple e sua mentalidade de ferrolho, ou seja, de ser sempre uma empresa de código fechado. Entretanto, a empresa já teve chances de fechar negócios com empresas relacionadas ao Android, mas nunca houve algo concreto.

Embora tecnicamente vivo nos PCs ao redor do mundo, é estranho ver um “mundo sem Flash” para os dispositivos móveis. Adobe poderia ter pensando em outras estratégias, mas preferiu optar em um ponto final nessa disputa.

E você, o que achado HTML5? Será que é um bom substituto para o Flash?

Tags:

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

AndroidZ
Logo
Enable registration in settings - general