Samsung e Apple alavancam vendas de dispositivos móveis

Se na disputa bipolar pelo mundo, Samsung e Apple travam um duelo sem precedentes, ao menos para o bolso das empresas, as coisas vão de “bom” para “excelente”.

Embora a expectativa de dispositivos móveis sejam menores que se esperava (419 milhões, ao invés de 428 milhões), Apple e Samsung experimentam um crescimento em suas vendas. A Samsung viu um crescimento de 46,7 milhões para 98,5 milhões de dispositivos vendidos, mais que o dobro em comparação ao segundo semestre de 2011, sendo o maior de todos. A Apple teve um crescimento menor, de 19,6 milhões para 28,936 milhões. Também, de acordo com a Gartner, o domínio do mercado de dispositivos móveis da Samsung aumentou para mais da metade. No segundo semestre de 2011 era de 43,4% passou para 64,1%. A Apple, que nessa mesma época perdia para Symbian, tem agora a segunda maior fatia do mercado, com 18,8%.

É interessante observar que embora em fase beta, a Microsoft obteve um crescimento significativo de 1,6% para 2,7% do mercado. A Apple, por sua vez, deve ter um leve declínio em vendas, já que o novo iPhone deve aparecer apenas em outubro.

E você, acha que a ausência de Steve Jobs está finalmente pesando para a vantagem da Samsung sobre a Apple? A Microsoft conseguirá aumentar sua participação no mercado?

Tags:

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

AndroidZ
Logo
Enable registration in settings - general