Resultado Apple vs Samsung – Quem perde de verdade?

Finalmente a novela quase “mexicana” entre Apple e a Samsung parece ter chegado ao fim.  A gigante Coreana terá que pagar 1 Bilhão de Dólares para a dona da Maça. Foram três as Patentes em que o Juri decidiu que a Samsung acabou copiando da Apple:

  • A Patente 318 –  refere-se ao movimento de “bate-volta” na rolagem de páginas;
  • A Patente 915 –  refere – se ao movimento de pinça;
  • A Patente 163 –  refere-se ao “tap to zoom”.

Desde do início era bem claro que a Apple não estava somente focada na Samsung e sim no Android, seja pela sua perda de mercado para o Robozinho Verde nos últimos meses e também para um Protecionismo Americano. Isso era muito evidente a cada vez que um documento a ser apresentado no processo era divulgado na Internet, onde até o Design “arredondado” de aparelhos era chamado de cópia. Calma lá né Dona Apple, concordar que o seu Iphone foi uma inovação tudo bem (inclusive eu já disse isso em um texto publicado no site), mas afirmar que as disposições dos ícones, formas arredondadas e tela Touch são criações suas, já é pegar pesado, não acham?

Quem na verdade sairá perdendo com essa decisão Americana?

Com toda certeza os consumidores irão perder com essa decisão, pois ela acaba por ferir um direito nosso que precisa ser respeitado: O Direito de escolha.

Agora será uma questão de tempo para que os outros Fabricantes precisem se explicar para a Apple e inclusive o próprio Google. Quem sabe uma atitude radical não precisará ser tomada e o Android precisará mudar completamente para se adequar as exigências da Justiça Americana e até Mundial?

E vocês, o que acharam da decisão americana a favor da Apple?

Obs.: A maior fornecedora das peças presentes no Iphone desde o seu início é a Samsung. Isso soa incoerente para vocês também???

Ótima semana para todos nós.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

AndroidZ
Logo
Enable registration in settings - general