Dropbox será mais seguro para Android

A dita ‘programação nas nuvens’ está cada vez mais famosa no mercado de smartphones. Com esse recurso, você pode ter acesso aos seus dados de qualquer parte do planeta, como ou sem ser smartphone, por exemplo.

Para os que já estão por dentro dessa nova idéia de armazenamento, a Dropbox chega como o principal representante. Ela permite a sincronização de arquivos entre computadores e dispositivos, assim você tem acesso a  eles em qualquer canto com conexão a Internet.

Maravilhoso, não? Calma, nem tudo são flores. Para tudo que envolve muita liberdade, uma segurança maior é necessária, ao menos quando se fala em Internet! Perder seu smartphone ou tablet pode fazer como que informações importantes caiam em mãos erradas ou o pior: não é necessário nem perder para isso aconteça.

Pensando nisso, a Google recomendou dois passos de segurança: o primeiro é garantir algo que só você saiba (uma senha, por exemplo) e o segundo utilizar algo que você tenha (por exemplo: smartphone). Combinando esses dois fatores, aumentam suas chances de defesa na Internet.

A Dropbox por enquanto, de maneira experimental, usará dois fatores de autenticação. Esses fatores serão testados na versão 1.5.12, a “forum build”, e ativará a verificação dupla (dois passos) através de um link. Com isso, espera-se que a Dropbox ganhe mais confiabilidade.

A legião de usuários de Android agradecem!

Tags:

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

AndroidZ
Logo
Enable registration in settings - general