Cientistas japoneses desenvolvem um algoritmo de reconhecimento da palma da mão

Não é raro que os japoneses nos mostrarem uma nova tecnologia revolucionária.

Hoje a terra do sol nascente nos trouxe uma nova tecnologia desenvolvida em parceria com a Softbank e a Universal Robot. Essa nova tecnologia permitirá aos usuários “do amanhã” de smartphones desbloquearem seus celulares apenas acenando para a câmera. Talvez acenar seja um termo muito forte, mas tudo que você tem que fazer é mostrar a palma da mão na frente da câmera do celular.

Essa idéia futurista é bem parecida com a antiga (com certeza você já viu uma tecnologia parecida com essa), entretanto, a diferença é que você precisava de um scanner a parte. A nova tecnologia desenvolvida pelas duas empresas precisa apenas de uma luz regular para identificar as particularidades de sua mão, ou seja, o dispositivo, na teoria, tem que estar apto a utilizar todos os recursos dessa tecnologia.

De acordo com os desenvolvedores, essa tecnologia vem para substituir os scanners de impressões digitais como o mais seguro método de desbloquear seus dispositivos. Essa tecnologia adiciona uma nova camada de segurança. Além disso, como praticamente todo aparelho tem uma câmera, podemos esperar um preço acessível.

Essa tecnologia não chega para competir com as anteriores. Ela é dominante, e muito provavelmente, chega para revolucionar.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

AndroidZ
Logo
Enable registration in settings - general