Qual a versão do Android é mais usado nos Smartphones?

Versão do Android tem sido lançadas em pouco tempo, mas quais seriam as preferências dos usuários? Vamos analisar o gráfico:

 

Finalmente a Ice Cream Sandwich tornou-se significante! Ocupando 20,9% logo após os recentes lançamentos do Jelly Bean, que ocupa 1,2%.

Gingerbread tem a maior fatia do mercado, tendo 57,2%. Entretanto, ela não cresceu, ela diminuiu, o que é um curso até natural, a medida que as versões vão avançando, as anteriores vão diminuindo sua parcela, até que o quadro se reverta. Até o Android 6.0, a ICS (Ice Cream Sandwich) deve ter mais ou menos 50|% do mercado.

Um detalhe interessante que podemos perceber é a quantidade de atualizações que tivemos desde que o Android foi lançado. Percebemos que é mais de uma por ano, o que não seria algo muito interessante. No começo, como o Android passava por muitas modificações, é compreensível que muitas atualizações sejam necessárias, mas atualmente, não se percebe enormes evoluções como se via antes. Claro que o Jelly Bean é o belo e mais potente Android, mas não foi um salto tão grande quando as versões passaram para a segunda casa unidade (entraram no 2.0). Lançar uma versão por ano seria o ideal, causaria mais ansiedade e realmente seria um upgrade notório, se a Google assim quisesse, pois seria uma diferença muito grande, e não apenas “mais uma atualização”.

Tags:

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

AndroidZ
Logo
Enable registration in settings - general