Windows Phone 8 para desktops, tablets, mobile e iOS 6: fim para o Android?

O nosso simpático robozinho verde está enfrentando vários desafiantes para tomar sua liderança no mercado mundial.

Com fãs mais do que leais, o IOS é um adversário forte para o Android, e continuará ser por esses anos. O Windows Phone mostrou um ótimo resultado com o WP7 e agora vem com o Windows Phone 8 para tablet e mobile, além do desktop. O Nokia Lumia 920 e os novos HTC com Windows 8 que estão sendo produzidos são fortes competidores.

Isso significa o fim para o Android?

Para o seu alívio, caro leitor, absolutamente não!

O iPhone 5 teve um futuro mais que contestado, especialmente após a morte de Jobs, e isso incluía o iOS6. Vejam só o que está acontecendo agora. Para o Android, ironicamente, isso é bom. Por qual motivo? Simples. Quando o HTC G1 foi lançado, o Android estava anos luz atrás da Apple, quem não lembra? E com inovações e um desenvolvimento monstruoso, o Android chegou a um avanço espetacular, e agora é o iOS que corre atrás.

Alguns podem contestar que os 68% do mercado de tablets que Tim Cook disse que o iPad tem, ou seja, um número elevado. Entretanto, voltando um pouco no tempo, Steve Jobs disse que a Apple tinha 90% desse mesmo mercado. Resumindo: números devem sempre ser analisados pelos dois lados da moeda.

Estar atrás ou na frente, nem sempre quer dizer algo. A Apple já esteve uma posição muito humilde no mercado, recuperou, perdeu para o Android e agora busca recuperar com o iPhone 5.

Eu pessoalmente não acredito que perderemos o Android. E você, leitor, o que acha?

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

AndroidZ
Logo
Enable registration in settings - general