Chrome para Android traz mais atualizações de segurança

O Chrome para Android foi atualizado nesta semana, trazendo mais uma série de correções de segurança.

Detalhes dos bugs mais graves não são revelados até que a maioria dos usuários esteja com o navegador atualizado, uma prática interessante do Google.

A maior novidade, no entanto, beneficiará apenas usuários do Android 4.1 Jellybean: a sandbox do Chrome para Android, que foi aprimorada. Agora ela aproveita melhor a arquitetura de múltiplos processsos do sistema, em conjunto com restrições por meio do isolamento da ID de usuário (UID). Esta sandbox mais “segura” será aplicada apenas ao rodar no Android 4.1, já que depende de recursos dele. No 4.0 apenas as outras atualizações de segurança estarão presentes.

Este é um dos maiores problemas do Android: a fragmentação. Diversos aparelhos não muito antigos simplesmente não podem aproveitar estas vantagens, pois nunca serão atualizados pelos seus fabricantes oficiais. E os que são atualizados normalmente precisam esperar vários meses depois que o sistema é lançado. Em contrapartida, a liberdade é um dos pontos fortes. Compilações alternativas, como o CyanogenMod, permitem que muita gente aproveite as últimas versões do Android numa vasta gama de dispositivos não suportados oficialmente. O lado negativo é que não há garantias de que irá funcionar em todos os aparelhos, e alguns são deixados de lado por falta de desenvolvedores, tempo e/ou recursos.

O download pode ser feito no Google Play. Falando em fragmentação, o próprio Chrome for Android exige no mínimo o Android 4.0 (ICS).

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

AndroidZ
Logo
Enable registration in settings - general