Firefox 16 Beta suporta Androids com processadores ARMv6

O Firefox para Android tem a fama de ser “pesado”. Ainda assim, ele exige atualmente um processador ARMv7, deixando de lado modelos mais antigos que usam um ARMv6. Isso começa a mudar com o novo beta – na verdade já em desenvolvimento há várias semanas, antes do rótulo beta.

Cerca de 55% dos 133 milhões de telefones com Android possuem processador ARMv6, e a nova versão do Firefox, em testes, rodará em uma parte deles – pelo menos os que possuírem 512 MB de RAM ou mais.

Entre os aparelhos citados pela Mozilla estão o Samsung Galaxy Pro GT-B7510, HTC Status, Motorola XT531, e Motorola Fire X. A versão do Android exigida continua sendo a 2.2. Uma lista detalhada dos aparelhos suportados está nesta página.

O novo beta, que pode ser baixado pelo Google Play, serve justamente para testar o software. A Mozilla quer feedback da experiência de uso, espera coletar relatos de bugs e assim melhorar o software para a próxima versão estável, trazendo enfim o suporte a mais dispositivos.

Além do suporte a ARMv6 o Firefox 16 para Android traz um modo de leitura, que reformata os textos das páginas (similar ao do Safari no iOS). Há diversas outras melhorias, como limpeza no código, otimizações no uso da memória, etc.

Interessados podem se inscrever na lista de emails específica para ARMv6. Há mais informações no anúncio.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

AndroidZ
Logo
Enable registration in settings - general