Facebook atinge 1 bilhão de usuários ativos, 600 milhões são dos smartphones

Em 2004, Mark Zuckerberg, de apenas 20 anos, oficializava o “TheFacebook”, a rede social restrita aos estudantes de Harvard. 8 anos depois, nada mais, nada menos que 1 bilhão de usuários ativos estão presentes nessa rede!

O número, embora grande, não é surpreendente. Ele é feito baseado ao menos uma vez a conta desde 14 de setembro.

A surpresa não ocorre devido ao fato de em dezembro de 2011 ele tinha 845 milhões de usuários, agora, em junho desse ano, dia 30, o número chegava a 955 milhões.

Zuckerberg afirma que o principal foco deve ser na parte móvel, visto que “há 5 bilhões de pessoas no mundo com smartphones e afins”, disse.

Claro que dentre os 600 milhões, vários acessam também por outros meios, como PC e tablets. Apenas 13,4% acessavam o Facebook estritamente pelo smartphone ou celular (quando o termo ainda era dividido). Hoje em dia, essa parcela equivale a 15%.

Quer outras estatísticas impressionantes? O Facebook teve 1.13 trilhões de “likes” desde fevereiro de 2009, 140 bilhões de conexões entre amigos, 219 bilhões de fotos enviadas e 17 bilhões de posts com alguma tag. A média de idade era de 26 em 2008, agora é de 22. Os países que mais se conectam na rede social são: Brasil, Índia, Estados Unidos, Indonésia e México (não estão em ordem decrescente ou crescente).

Claro que podemos contestar esse 1 bilhão visto que vários usuários devem ter mais de uma conta, mas ainda sim, é um número bem impressionante, não?

 

Tags:

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

AndroidZ
Logo
Enable registration in settings - general