Especialistas afirmam existir mais de um bilhão de smartphones em uso

Com as coisas caminhando nessa velocidade, era questão de tempo até algum estudo nos levar a esses dados. O que não deve surpreender ninguém. Apenas o Android tem 500 milhões de ativações, e seu grande concorrente, o iPhone, recentemente avisou ter 250 milhões. Isso é 75% desse total, apenas os 2.

De acordo com a Strategy Analytics, demorou 16 anos para o mercado de smartphones chegar a esse número, tendo começado com a Nokia. Há uns anos atrás, smartphones eram um pouco obscuros, até que o Blackberry deu uma grande força para impulsioná-los. Mas sem dúvidas o que realmente os guiou para o topo, hoje dividido com Android, foi o iPhone.

E no futuro… O mercado ficará maior e maior?

De acordo com os especialistas, eles devem dobrar de quantidade nos próximos três anos, essa é uma boa hora para os produtores verem que terão muito trabalho pela frente, e já preparar novas idéias. Vale lembrar que nem todos aparelhos móveis são smartphones, apenas uma em cada sete pessoas tem um smartphone, ou seja, os outros ainda são aparelhos convencionais.

Tags:

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

AndroidZ
Logo
Enable registration in settings - general