A Google precisa se preocupar com o iPad Mini?

A Apple anunciou o lançamento do seu mais novo aparelho, um iPad de 7.9 polegadas: o iPad Mini. A notícia é interessante não apenas para o mundo, como, especificadamente, para a Google. O Nexus 7 é o tablet que lidera a categoria dos tablets desse tamanho. A empresa precisa fazer algo para impedir a subida do seu rival? Não necessariamente… Mas o que estamos esperando?

Na apresentação, a empresa (Apple) os colocou em comparação, o iPad Mini e o Nexus 7, levando em conta a tela, iOs apps para tablets, etc. Em uma das comparações, a Apple falhou. Embora a tela do iPad Mini seja maior, a resolução 1023 x 768 não é “verdadeiramente HD”, diferentemente do display 1280 x 800 HD (IPS) do Nexus 7.

Quanto ao preço, o iPad Mini 16 GB Wi-Fi custará 329 dólares, enquanto o Nexus 7, com as mesmas características, custará 249, e possivelmente, custará 199 no dia 29 de outubro, quando o Nexus 7 de 16 GB custará esse preço e o de 32, novo a entrar no mercado, assumirá o valor de 249 dólares.

O iPad Mini vem com um processador A5 dual core, enquanto o Nexus 7 vem com um incrível quad core NVIDIA Tegra 3 e 1 GB de RAM, o que  garante mais potência ao aparelho da Google.

Como foi dito anteriormente, a Google não precisa fazer muita coisa, apenas continuar o que havia dito e “concretizar” os rumores, que apontam um 3G/HSPA+ Nexus 7, justamente no dia 29 de outubro, além do aumento de capacidade para 32 GB. Comparado ao iPad Mini 16 GB 4G LTE que custará 459 dólares, o Nexus 7 32 GB HSPA+ custará em torno de 349 dólares, sendo um vencedor óbvio.

No fim, nem o Nexus 7 conseguirá impedir o iPad Mini de crescer, nem o contrário, por terem públicos distintos, mas comparativamente, não temos dúvidas que o nosso simpático robô ganhou da maçã!

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

AndroidZ
Logo
Enable registration in settings - general