Mobile Hotspots com Android 4.1: uma grande ajuda para você!

Antes de tudo: o que seria um ‘mobile hotspots’? Seria uma zona que lhe providenciaria conexão wireless local, ou seja, quem ativar essa conexão se tornará um roteador wireless para que outros utilizem a rede. O ‘mobile’ refere-se ao uso para dispositivos móveis. Como o nosso Android.

E por que é tão interessante utilizá-la para conexão com seu Android? Vários motivos: talvez seu smartphone/tablet não possa conectar sozinho (sem 3G), ou o custo de dados por utilizar essas redes. No Android 4.1, temos a opção de você configurar em qual conexão deseja aplicar o tipo ‘mobile hotspot’.

A opção se localiza em Settings -> Data usage. Vale lembrar que ela não terá utilidade se forem utilizados dois Android 4.1, por que ele sabe que já está ligado a um AP mais robusto, o que não há necessidade de conectar-se com a configuração para mobile hotspot. Mas se você fizer isso com um Wifi, por exemplo, ou um dispositivo que não seja Android, e com a opção selecionada (escolher a rede que deseja se conectar), a quantidade de dados utilizado nessa conexão será bem menor que deveria ser, por exemplo: streaming de músicas não fará um download de dados tão grande quanto fariam, ou seja, todo o gerenciador de dados será por conta do seu Android.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

AndroidZ
Logo
Enable registration in settings - general