Galaxy S4, Grand Duos e outros aparelhos de 16GB são vendidos com metade da memória ocupada

O mais recente Smartphone da Samsung, o Galaxy S4, é o smartphone mais cobiçado da atualidade. Além de um super hardware vem munido de um conjunto de funcionalidades que o tornam único.

Todas essas funcionalidades são possíveis graças ao hardware de ponta, mas principalmente graças ao software cada vez mais avançado que está presente no S4.

Mas existe um problema associado a esse software e que os utilizadores vão notar quando começarem a usar os seus equipamentos. Falamos do espaço que o software vai ocupar.

O modelo mais barato do Galaxy S4, o de 16 GB, vem com metade da memória disponível ocupada.

Foto divulgação

A publicidade dos smartphones e os panfletos que os acompanham revelam a memória que está no aparelho,  não referindo se esta é a total ou a disponível.

A maioria dos usuários não percebe este detalhe e quando compra se depara com uma parte da memória ocupada por aplicações do fabricante ou do próprio sistema operacional.

O problema é que esta situação não tem uma solução pois o software que está presente é o responsável pelas funcionalidades diferenciadoras que a Samsung fez questão de colocar no S4. É software essencial e que não pode ser desinstalado pelos usuários.

Com o software pré-instalado e que acompanha o smartphone, o S4 de 16 GB chega às mãos dos usuários com 45% da sua memória ocupada.

Este consumo de memória ocupado por software é idêntico em qualquer versão do Galaxy S4, mas apenas se manifesta no de 16GB por este ser o que menos tem memória.

O S4 não é o único equipamento onde esta situação acontece. Na maioria dos smartphones esta situação acontece, mas não tem um impacto tão grande pois a memória total disponível é bem maior, levando a que essa ocupação se dilua e seja pouco expressiva.

Por outro lado este problema pode ser facilmente contornado com a aquisição de um cartão MicroSD de maior capacidade, mas será sempre uma despesa adicional. O S4 suporta cartões MiroSD de até 64GB.

Então, tenham atenção  se pretenderem comprar o S4 na versão de 16 GB. Metade do espaço vai estar ocupado por aplicações que provavelmente não vão poder desinstalar e que são parte fundamental para todas as funcionalidades que este telefone disponibiliza.

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

AndroidZ
Logo
Enable registration in settings - general