O iPhone registra queda e perde ainda mais espaço para o Android

Hoje deve ter sido um dia difícil em Cupertino, a cidade californiana onde fica a sede da Apple. A IDC divulgou números sobre o mercado mundial de smartphones no segundo trimestre. E as notícias não são nada boas para Tim Cook e sua turma.

O iPhone perdeu ainda mais espaço para o Android, que já está em 79,3% dos smartphones. A participação da Apple, que era de 16,6% um ano atrás, caiu para 13,2%. A empresa da maçã teve crescimento de 20% nas vendas em um ano. Mas o mercado total de smartphones cresceu 51,3%.

Mesmo assim, os analistas da IDC parecem acreditar que não há motivo para pânico em Cupertino. “O declínio do iOS no segundo trimestre está alinhado com o ciclo de lançamentos do iPhone”, diz Ramon Llamas, gerente de pesquisas sobre celulares da IDC, num comunicado da empresa.

“Sem nenhum lançamento desde a estreia do iPhone 5, há quase um ano, a participação da Apple no mercado estava vulnerável aos lançamentos dos concorrentes. Com o novo iPhone e o iOS reformado que serão revelados neste semestre, a Apple estará bem posicionada para recuperar participação”, avalia Lllamas.

De qualquer modo, outros indicadores pesam contra a Apple. A loja Google Play agora ganha da App Store tanto em número de aplicativos (1 milhão contra 900 mil) como de downloads. E as fracas vendas do iPad no segundo trimestre puxaram para baixo o mercado mundial de tablets.

A App Store ainda gera mais receita que a loja Google Play e a Apple segue sendo a empresa mais lucrativa nesse mercado. Mas a Samsung está cada vez mais perto de ultrapassá-la neste último

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

AndroidZ
Logo
Enable registration in settings - general