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Marcel Soares

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About Marcel Soares

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  • Birthday 01/22/1974
  1. Exatamente... Foi o que precisei fazer também para reabilitar o meu (Nacional). Tive também uma situação semelhante no Galaxy Vibrant, e também precisei encontrar uma versão de rom correta. Mas o caminho é esse mesmo. ;)
  2. Bem... rs... minha tentativa não foi de brickar... rs Mas aconteceu a m$%#%#%.... Abcs.
  3. Opa amigo... O problema é que agora danificou uma área que não há muito o que se fazer... Quando afeta o bootloader, a coisa fica mais complicada. :-(
  4. Pessoal, tudo bem? Primeiramente, meu objetivo está longe de ser o dono da verdade nesse assunto, até porque de “fuçador” eu tenho muito, mas de “técnico”, praticamente nada. Como volta e meia eu leio pessoas dizendo: “brickei meu aparelho”, vejo que é um termo muito usado, mas para muitas situações. Minha idéia é baseada em algumas “más experiências” que tive, e demonstrar que nem tudo é tão “brick” assim (rs). Espero, de alguma forma, contribuir com o fórum: Cenário 1 (celular – exclamação – computador) Por algum motivo (flash, update, odin, etc) a atualização interrompeu e ao ligar o aparelho temos a seguinte imagem na tela: Conclusões: a ) Seu celular “está vivo”... em coma, mas está vivo... (rs) b ) Entre em modo de download e, via ODIN, instale uma nova ROM b1) O modo de download pode ser obtido ligando o aparelho, segurando o Vol down + Home até aparecer a tela com a imagem amarela (imagem abaixo) b2) Se via botão não consegui acessar o modo de download, ainda há o método (usb c/ resistor) que salvou um Galaxy S Vibrant que tive. Para conhecer esse método, acesse esse link Cenário 2 (atualização mal sucedida) – mensagens do tipo: E:Can't mount /dev/block/stl10... a ) Primeiro de tudo: Seu celular “está vivo”... em coma induzido, mas está vivo... (rs) b ) Quando aconteceu com “o meu I9000B” teve a ver com a forma e opções que eu utilizei para instalar uma nova ROM, via ODIN. Não só isso: o tal do arquivo .PIT, a versão da ROM, uso indevido da opção “Re-Partition”... etc... tudo isso influencia. c ) Para solucionar essa questão, COMIGO, bastou eu encontrar uma versão correta para a minha versão do Galaxy S. Não há uma receita de bolo aqui, pois vai depender da sua versão do Galaxy. Cenário 3 (a arte de F@#@$@ um aparelho) Buááá! :-P Bom... esse cenário é o que mais me dá aperto em contar, pois aqui o aparelho simplesmente não liga. Não importa o que você faça: reza, promessas, choro, plantar bananeira... não vai ligar. E leia bem: NÃO LIGA NADA. É tela preta... 100%! Como aconteceu comigo? Ainda com o meu Galaxy S Vibrant, depois de ter ressucitado via método USB + Resistor, fui inventar de aplicar via “Recovery Mode” um Update.zip para fazer com que ele entrasse em modo de download via “combinação de botões”. Coloquei o arquivo na raiz do SDCARD, e via recovery mandei aplicar. A partir disso, ele desligou e está “nanando” até hoje. O fato é que o BOOTLOADER deve ter sido danificado ou perdido. Não há combinação de botões, ODIN, bateria, usb+resistor que o faça acordar...  Eu estava quase providenciado o “enterro dele”, quando ainda descobri que há uma luz no fim do túnel. Não dá para saber se as chances de recuperação são boas, mas não custa (ou melhor, vai custar um $$$ tentar). Existe um aparelho que, de forma meio “artesanal”, é possível recuperar / reinstalar o bootloader do aparelho (via JTAG). Não sei quantos existes para esse modelo, mas achei na internet o RIFF Box (http://www.jtagbox.com/category/riff-jtag-features/), mas a coisa não é tão simples assim. Primeiro que só o aparelho é muito caro (em torno de R$ 800,00), e depois, que tem que saber o que está fazendo. Não é qualquer manezão (como este que vos fala) que pode se aventurar. O que irei fazer? Localizei uma assistência no Paraná que já recuperou o Samsung Vibrant, via JTAG... então irei mandar para lá... e seja o que Deus quiser. Em seguida, posto aqui os resultados. Riff Box Agora, me resta aguardar. Cenário 4 - Perda de IMEI / Celular não encontra Rede - opção adicionada em 29/01/2011 Esse também é um problema que vem ocorrendo com alguns celulares (Galaxy S). O aparelho liga normalmente, mas não é possível conectar a rede da Operadora (VOZ ou DADOS). Ou seja, é vira praticamente um "Galaxy Player". O que consegui constatar é que, por algum motivo, o aparelho perde o IMEI: ao digital *#06#, ao ivés de aparecer o número, só aparece a mensagem "IMEI", mas sem o número abaixo. Este problema eu também não sei exatamente como corrigir, mas em alguns fóruns, o caso é debatido, como este. Qualquer novidade a respeito, atualizo o posto. Update: Enviei ontem (28/01) o aparelho para Curitiba. Assim que o aparelho retornar, comunico os resultados. Espero ter sido útil de alguma forma o histórico acima.
  5. Acho difícil estar brickado "de verdade". Sei lá... na minha humilde opinião, um novo Flash com Odin resolveria. Quando detona "pra valer o bootloader", como aconteceu com o meu Galaxy S Vibrant, ele não liga de jeito nenhum... não aparece nada. Mas, enfim... ainda bem que o seu está na garantia. :-) Boa sorte, brother.
  6. Opa, MarlonMrN... td bem? Cara... Esse problema que ele está comentando não tem muito a ver com o "desbloqueio do aparelho via IMEI", o que é comum nos dias de hoje, via operadoras. Esse tipo de problema (de não reconhecer qualquer chip, mesmo desbloqueado) é uma característica de aparelhos que perdem o IMEI. Ou seja, ao digitar *#06# no aparelho, não aparece o código. Isso aconteceu comigo há 2 semanas, e tentei praticamente tudo, e não teve jeito: enviei para a autorizada da Samsung. Não sei bem quais as causas disso acontecer. Mas vou postar um tópico a respeito em breve. Um abraço.
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