Jump to content

Guto Nobre

Membros
  • Content Count

    36
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Guto Nobre last won the day on February 25 2011

Guto Nobre had the most liked content!

About Guto Nobre

  • Rank
    Nivel 2
  • Birthday 05/21/1982
  1. O ultimo aconteceu também comigo logo quando eu comprei o SGS, foi quando tentei aplicar um tema que tinha no XDA para ROM gringa, fiquei sem IMEI também, mas consegui contornar a situação aplicando uma nova ROM própria para o I9000B. Daqui a pouco estou indo para a assistência de um camarada tentar o JIG no meu SGS, você obteve êxito en ressucitar o seu aaprelho quando passou pelo cenário 3 ?
  2. Marcel, conseguiu recuperar o seu aparelho? O meu está na mesma situação relatada no Cenário 3, na segunda irei tentar o JIG, caso não de certo terei que mandar para a Samsung, pois não conheço ninguém que possua JTAG/RIFF aqui na minha cidade...
  3. Wipe não apaga as pastas do SD Interno e Externo, para isto você tem que ir em Definições -> Armazenamento do cartão SD e formatá-lo.
  4. Beleza Franks... Valeu ae camarada, boas férias e boa sorte ae na busca por um novo emprego! :D
  5. Franks, teria como você portar a ultima versão do Kernel do DamianGTO? Estão falando muito bem desta ultima versão lá no XDA... Será que você conseguiria portá-la para nós e inserir o código que faz a TV funcionar? O link é: http://forum.xda-dev...ad.php?t=959696 ********* DamianGTO Ultimate Kernel ********* This new kernel is made for replacing DamianGTO Z4Mod Kernel. It will also be used in the Ultimate Rom. The DamianGTO Ultimate Kernel has this: - Ext2, Ext4, Jfs and rfs file system support. - Backup/Restore. - Root (installs busybox 1.18.1 and superuser). - Theme support with cwm update script. - 350MB RAM. - Optimized kernel tweaks. - Low memory killer minfree settings (24MB, 32MB, 46MB or 60MB). - Deadline schedueler (Optimized). - Tiny RCU( less memory footprint). - lowmemorykiller patch. - Support for bootanimation.zip. - Made from froyo 2.2.1 source code. - Initramfs from JS5 kernel. - Android logging (Turn on or off). - Voodoo sound V4. - Full CWM recovery with alot of extra options. - Touchscreen sensitivity (Low, Default, high, super high) The low memory killer minfree settings is: Option 24MB -> 6MB, 8MB, 16MB, 20MB, 22MB, 24MB Option 32MB -> 10MB, 16MB, 20MB ,24MB, 28MB, 32MB Option 46MB -> 10MB, 16MB, 24MB, 40MB, 44MB, 46MB Option 60MB -> 1MB, 2MB, 4MB, 40MB, 50MB, 60MB The list bellow is a list of wishes that people has. I will look into this things later, but right now none will go into the kernel. So there is no use to ask about them. - Sharpness fix - BLN - Uv/Oc *** Update *** The kernel has now GOLD status. Yes its finish and ready to use.
  6. Engraçado... O meu Quadrant test faz o gráfico separando o desempenho da CPU, dos gráficos 2D, 3D e outras informações....
  7. Cansei de ficar testando ROMs, testei até as betas do Gingerbread... Agora pus na cabeça que só saio da 2.2.1 JS5 para uma versão estável da 2.3.
  8. Concordo, as ultimas versões da Froyo (2.2.1) mudaram da água pro vinho os SGS e ficaram ainda melhores após serem modificadas, principalmente por deixarem deodexadas. 1- O lagfix melhora, mas pouco se percebe nas ROMs 2.2.1, ele é mais visível nas ROM 2.1 e 2.2. 2- Recomendado não é, mas é aquele ditado "qualquer melhora, por mais que seja pequena, é bem vinda", eu utilizo o modo padrão oferecido no Speedmod com a conversão da pasta system para ext4. 3- Sim, pode ser desativado pelo mesmo menu em que se ativa, não é necessário Wipe. Wipe se faz quando se quer deixar o celular limpo ou para flashear uma nova ROM. 4- O lagfix de conversão não gasta ROM ou RAM, recentemente foi lançado o Kernel do Tegra e ele realiza um lagfix que consome 2GB da SD interno, muitos usuários estão gostando, mas eu não fiz o teste por que não foi portado para o nosso SGS nacional e por que eu faço questão dos 2GB. O lagfix realizado pela Kernel Speedmod e Voodoo é a conversão da Filesystem de RFS (padrão usado pela Samsung) para ext2, ext4 ou JFS (com journing), padrão usado muito no sistema linux pela velocidade que se ganha na leitura e execução dos arquivos.
  9. Li e não foi pouco... E para que eu testaria se os comentários de outros usuários do XDA me serviram de apoio na escolha? De qualquer forma, você está bem com o Dark no SGS, é o que importa, vamos encerrar o assunto.
  10. Lagfix é realizado conforme o Kernel usado. No voodoo o procedimento é automático no primeiro boot após o flash, no Speedmod as escolhas são realizadas manualmente dentro da Recovery e os procedimentos feito após o boot.
  11. Já vi que você se tornou um fanboy, então em vou entrar no mérito desta discussão, que no ponto de vista, não traz nada de útil e, principalmente, não tem nada a ver com o tópico. OBS: caso você não percebeu, de desenvolvedor mesmo só tem três pessoas, assim como ocorre com outras ROM modificadas, as demais pessoas são só agredecimento por terem criado algo que foi inserido na ROM, o que também ocorre nas demais ROM... Anyway, fim de assunto para mim. Tenha uma boa tarde!
  12. Logs não tenho, mas basta você passar algumas horas lendo os comentários no tópico da ROM do Darky lá no XDA e fazer o mesmo no tópico do Romkitchen, assim como fiz até achar qual ROM eu deveria colocar no meu SGS... Não conheço nenhum dos desenvolvedores de ambas as ROMs e não ganho nada para divulgar ou uma ou outra, cada um escolhe a que convier no seu aparelho. As duas tem suporte de muitos desenvolvedores. Outra coisa é esse lance de quadrant, acho muito relativo isto, para mim não passar de informaçào relevante quando se analisa a velocidade de resposta de um com 2020, outro com 1700, outro com 1400... Esses valores podem aumentar mexendo em certos arquivos, porém não trazendo nada de supermegaveloz de diferença entre os exemplo que citei.
  13. 1- É relacionado com gravação num setor específico da partição, você praticamente não terá que usar este arquivo, só quando um desenvolvedor de ROM pedir por alguma razão ou então quando você fizer algum procedimento errado que necessite regravar a partição. 2 - Sim, ela subscreve. 3- Sempre que for aplicar uma nova ROM, é aconselhável fazer os Wipes cache, Dalvik e Data, assim não ficará sobras da ROM antiga. Mas atualmente as ROM cozinhadas oferecem a opção de fazerem o Wipe automática ao serem flasheadas para o aparelho. 4- Não, só quando a ROM tem a opção que mencionei acima, se ela tiver automaticamente irá tirar o lagfix (ext2 ou ext4) e converter o Filesystem para RFS que é o padrão das ROMs, porém ao reiniciar aparecerá a Recovery dizendo não conseguir montar a dbdata, neste caso terá que realizar os Wipes, caso o erro ainda persista ai você terá que usar uma ROM que reconstrua a DBDATA. 5- O lagfix fica na opção sua, eu uso o padrão indicado na Kernel Speedmod e converti a system para ext4. 6- É na tela recovery, na Speedmod fica dentro do menu especial que recebe o nome do próprio kernel. O Kernel Voodoo, mais indicado para as ROM 2.2 já realiza a conversão automaticamente no momento do boot do aparelho. Não esqueça de clicar no "+" e me reputar pela ajuda. Abraço.
  14. Patch da gravação (Parece que só funciona nas ROMs 2.2.1): http://www.fileserve.com/file/xFT4G6v As outras mudanças foram alterações de alguns programas por versões modificadas (Galeria, câmera e outros..) Essa ROM que vc baixou (2.2) já é em Portugues-BR e com o aplicativo de TV funcionando. Você só precisa deste patch de TV se for usar as ROMs gringas, atualmente na versão 2.2.1 JS5, mas elas não possuem a possibilidade da linguagem nossa. Vitor, a ROM do dark tem alguns bugs e consome mais bateria.... Experimenta a ROM do Docrambone, segue o link da ROM que eu cozinhei no RK e que estou usando no meu SGS, cozinhei com o que achei de melhor ter no aparelho. Link: http://www.fileserve.com/file/R4hBSze
×
×
  • Create New...