Jump to content
DarK FlameS

Como Configurar Apn Oi?

Recommended Posts

Olá! Eu tenho um problema parecido aki tbm hehehe. Nao consigo enviar e nem receber MMS, qdo recebo aparece la "Tamanho da mensagem XX KB, Expira/:xxhxx, xx mes e do lado fica "Baixando" e nada acontece. Uso o APNBrasil, ta com a mesma configuração aki postada: OI - MMS Nome = Oi MMS APN = mmsgprs.oi.com.br Proxy = Não definido Porta = Não definido Usuário = oimms (oi) Senha = oimms (oioioi) Servidor = Não definido MMSC = http://200.222.42.204:8002 Proxy de MMS = 192.168.10.50 Porta MMS = 3128 MCC = 724 MNC = 31 Tipo autenticação = Não definido Tipo APN = mms Mas nem assim vai >.<, se alguem souber como resolver isso, agradeceria mto. Obrigado desde já, pela atençao!

Olha, eu tive alguns problemas com a Oi (ddd 16), mas em relação à internet (meu celular não acessava de jeito nenhum, com as configurações que eles enviavam, com APN Brasil). Após 1 semana tentando fazer com que a oi resolvesse meu problema (sem sucesso), entrei em contato com a ANATEL e enfim a oi solucionou meu problema, me passando uma configuração diferente, e vou deixar aqui, caso ajude alguém. NOME: Oi Wap GPRS APN: wapgprs.oi.com.br PROXY: 200.222.108.241 PORTA: 3128 Usuário: oiwap Senha: oiwap Servidor: Não Definido MMSC: Não Definido Proxy de MMS: Não Definido Porta MMS: Não Definido MCC: 724 MNC: 31 Tipo de Autenticação: PAP TIPO de APN: default

pessoal eu não consigo enviar MMS de modo algum, o sms eu envio agora o MMS........ alguém por gentileza saberia me informar como resolver esse problema. abaixo vai minha configiração de apn apra oimms: OI - MMS Nome = Oi MMS APN = mmsgprs.oi.com.br Proxy = Não definido Porta = Não definido Usuário = oimms (oi) Senha = oimms (oioioi) Servidor = Não definido MMSC = http://200.222.42.204:8002 Proxy de MMS = 192.168.10.50 Porta MMS = 3128 MCC = 724 MNC = 31 Tipo autenticação = Não definido Tipo APN = mms grato.

Boa tarde. Aqui no meu LG P500H (RS - DDD 53 - OI), nem com APN Brasil Pro funciona. No telefone da minha mulher (LG P350F da Claro) , funcionou muito bem o 3G, até o último domingo. Desde então, só EDGE. Nem a OI, nem a Claro, conseguem configurar os nossos telefones, pois dizem que "não fazem parte do portifólio deles"... Operadoras cada vez melhores... Bha... :angry: Alguém tem alguma "luz"? Grato.

comigo só deu certo quando deixei a conexão de dados ligada...

faça o teste

abraço.

pessoal eu não consigo enviar MMS de modo algum, o sms eu envio agora o MMS........ alguém por gentileza saberia me informar como resolver esse problema.

abaixo vai minha configiração de apn apra oimms:

OI - MMS

Nome = Oi MMS

APN = mmsgprs.oi.com.br

Proxy = Não definido

Porta = Não definido

Usuário = oimms (oi)

Senha = oimms (oioioi)

Servidor = Não definido

MMSC = http://200.222.42.204:8002

Proxy de MMS = 192.168.10.50

Porta MMS = 3128

MCC = 724

MNC = 31

Tipo autenticação = Não definido

Tipo APN = mms

grato.

Eu tenho um Milestone 2 e sou cliente da OI. O meu celular manda mms direitinho e talz. Baixei o APN Brasil, mas ele só funciona dps que eu desligo e ligo o cel. Já configurei do jeito que vcs falaram aí em cima, mas continua o mesmo problema. Se eu estou usando a internet da Oi, e depois desligo e vou usar wi-fi, qnd quero ligar o apn pra usar a internet da Oi de novo, não dá. Só funciona se eu desligar o cel, ligar de novo, e não mexer na wi-fi =/ Alguém pode me ajudar?

Boa tarde pessoal e meu primeiro post vou relatar o problema minha mulher esta com o samsung galaxy s2 e o chip dele ainda e da brasil telecom os antigos de 64kb da epoca do pula pula e ela ganha muitos bonus referente a ligação então ela tem muito bonus de dados so que nao ta conseguindo conecta os dados pela config da oi tem alguma configuração a ser feita diferenciada pelo wi-fi ta perfeito.. agora o 3g não tem jeito

Essa é pra quem está com dificuldades em configurar o celular para a Oi: - entre no menú de programas do seu aparelho e clique no "cartão sim" (ou similar); - vá nas últimas opções e clique em "mais" (aguarde um minuto); - clique na opção "configurações oi"; - clique em "ver menu"; - escolha as configurações que deseja receber. As configurações chegam em forma de mensagem e é só você abrir e escolher "salvar". Pronto! Boa sorte.

Comprei um LG P698f Dual Chip e o utilizo com 2 chips da Oi, com DDD diferente. Adquiri um pacote Oi Dados através do chip 1 e não consigo fazê-lo funcionar, não navega na internet, aliás, nem aparece que está conectado à rede. Já fiz tudo o que indicaram neste forum, a última tentativa foi instalar o APN Brasil. Quando instalei o APN Brasil, por alguns instantes apareceu um símbolo no topo da tela com duas setinhas em círculo, mas logo em seguida desapareceu (acho que este símbolo era o sinal 3G). O local aonde estou (inclusive já testei em duas cidades diferentes) o sinal 3G é normal (Salvador e Camaçari - BA). Acima do símbolo que mostra a força do sinal do celular (chip 1), aparece uma letra H. Acima do sinal do Chip 2 aparece a letra E. isso tem alguma coisa a ver? Preciso de ajuda!!!! Obrigado.

Comprei um LG P698f Dual Chip e o utilizo com 2 chips da Oi, com DDD diferente. Adquiri um pacote Oi Dados através do chip 1 e não consigo fazê-lo funcionar, não navega na internet, aliás, nem aparece que está conectado à rede. Já fiz tudo o que indicaram neste forum, a última tentativa foi instalar o APN Brasil. Quando instalei o APN Brasil, por alguns instantes apareceu um símbolo no topo da tela com duas setinhas em círculo, mas logo em seguida desapareceu (acho que este símbolo era o sinal 3G). O local aonde estou (inclusive já testei em duas cidades diferentes) o sinal 3G é normal (Salvador e Camaçari - BA). Acima do símbolo que mostra a força do sinal do celular (chip 1), aparece uma letra H. Acima do sinal do Chip 2 aparece a letra E. isso tem alguma coisa a ver? Preciso de ajuda!!!! Obrigado.

Acsalles, o H que aparece é de HSDPA (3.5G) e o E é de EDGE(2.5G). Esse ícone é para informar a rede disponível no momento. Quanto ao uso da internet, muita configuração pode influenciar mas se o ícone apareceu, só pode ser coisa do APN mesmo. Você já executou a operação para solicitar as configurações pelo próprio chip? Outra solução é você usar seu chip num telefone em que a internet funcione. Caso funcione com seu chip, o problema está no seu aparelho. Caso não funcione com o seu chip, o problema é com a operadora.

parece q meu problema é EXATAMENTE esse pelo qual vc passou.

como faço pra baixar esse APN Brasil ???????????

~

obrigada !

Para baixar o APN Brasil é facil, primeiro voce baixa DESSE LINK e coloca esse aquivo no seu cartão de memória, depois no celular localiza ele e instala e abre e vai em Configurar APN's.. Fácil e rápido.. :D

Boa SortE!..

;)

boa noite pessoal tenho um sony ericsson xperia x8 uso a operadora oi já fiz essas configurações de apn e não conseguir acessar enternet e nem manda mms dele favor alguem me ajuda!!!

Tiago, e galera que tá postando nesse tópico aí, para a OI, a solução do meu problema foi:

Verificar as configurações de APN se estão de acordo com as que já foram passadas várias vezes nos tópicos;

Acessar: configurações > Redes sem fio e outras > Redes móveis. Então habilitar tanto a opção Dados ativados quanto Roaming de dados

O porquê de ativar "Roaming de Dados" eu realmente não sei.

Talvez tenha a ver com a central da oi ser no ddd 31, como um colega já postou.

Mas de qualquer forma, basta verificar na barra de notificação do seu aparelho, onde mostra o sinal do telefone, deve ter um R ali, remetendo a Roaming. Ou seja, é normar "estar em roaming".

Comigo deu certo assim, não veio cobrança de roaming e nem nada a mais na minha conta.

Espero que ajude a resolver o problema ;)

Tiago, e galera que tá postando nesse tópico aí, para a OI, a solução do meu problema foi:

Verificar as configurações de APN se estão de acordo com as que já foram passadas várias vezes nos tópicos;

Acessar: configurações > Redes sem fio e outras > Redes móveis. Então habilitar tanto a opção Dados ativados quanto Roaming de dados

O porquê de ativar "Roaming de Dados" eu realmente não sei.

Talvez tenha a ver com a central da oi ser no ddd 31, como um colega já postou.

Mas de qualquer forma, basta verificar na barra de notificação do seu aparelho, onde mostra o sinal do telefone, deve ter um R ali, remetendo a Roaming. Ou seja, é normar "estar em roaming".

Comigo deu certo assim, não veio cobrança de roaming e nem nada a mais na minha conta.

Espero que ajude a resolver o problema ;)

É em alguns aparelhos é preciso Ativar a opção Roaming, mas fiquem atentos tem esse bug no android também, acontece de só funcionar com o Roaming ativado, as vc reinicia o aparelho e Desativa que funciona também.. Vai entender esses bug's.. -_-