Jump to content
W. Junior

Como Tirar Mensagem Chata Da Oi? Xperia S

Recommended Posts

Bom dia galera,

Peguei um xperia s sexta passada e toda hora fica aparecendo uma msg da oi na tela, principalmente quando estou me deslocando de um lugar para outro (casa>trabalho, etc). Alguém já teve esse problema?

Imagem Postada

Dei uma procurada e achei essa dica, mas meu aparelho não tem essa opção:

"olá! consegui desbilitar estas mensgens da seguinte forma: configurações- chamadas- transmissao celular.

Desbilitei, e as mensagens pararam de chegar.

ja verifiquei todas as funções do celular e esta funcionando sem problemas.

espero que posso ajudar alguem"

Abraços

Cara estas informações são do próprio Chip, o mesmo está configurado pra isso ..

Entre em contato com a Operadora..

No ICS. Veja se encontra alguma coisa em ->> Abra o App Telefone onde faz ligações/Aperta botão Menu/Configuração .. ;)

Desculpa ressucitar o tópico.

Mas... vocês falam disso?

Imagem Postada

Isso não acontece quando estou na minha cidade, Vitória-ES, prefixo 27.

A casa da mãe da minha namorada fica em outra cidade. Prefixo 28. É eu atravessar a fronteira do prefixo, que eu começo a receber 30 milhões de torpedos iguais a esse deste número 50.

Já fiz de tudo. Instalei bloqueadores de chamadas, de torpedos, botei em lista de ignorar. Nada adianta.

A solução foi usar modo avião durante 4 dias, e só ativar a rede de celular quando precisasse ligar pra alguém.

Liguei pra Oi, expliquei todo o problema, uma atendente com o conhecimento um pouco maior que um chimpanzé acéfalo me fez esperar por uns 10 minutos pra no final falar "ah, você não receberá mais mensagens iguais a essa, ok?". Desliguei e recebi a mensagem.

Enfim, não sei o que fazer e não sei nem por onde mais começar.

Falta no Android ICS uma opção nativa de "bloquear recebimento de chamadas/SMS de tal contato".

Seria tão útil pra tanta coisa :rolleyes:

Atualização:

Acho que descobri aonde parar com essas mensagens do satanás da operadora.

Achei um tutorial meio maluco aqui nesse lugar: ( http://www.blogaomob...-mensagens.html )

Daí, comecei a futucar no celuar.

Descobri aonde configurar o tal CB (Cell Broadcast - http://en.wikipedia.org/wiki/Cell_Broadcast) :D

Vai em config

Abre este link "Config. de Chamadas"

Imagem Postada

Desative a Opção "Mensagens CB"

Imagem Postada

Agora sim, deve funcionar ;)

Não tinha recibo notificação do tópico por isso não respondi antes. Tentei ligar na OI e pedir o cancelamento do serviço, me pediram 24 horas e mesmo assim não resolveu. A única solução para o Xperia S é atualizar a firmware. Após atualizar vá em menssagens > configurações > e desmarque a opção SMS transmitida por celular. PS Minha antiga firmware era .67