Jump to content
Sign in to follow this  
jimmyaa

[Dúvida] Galaxy Sii Lite X Milestone 3

Recommended Posts

Olá pessoal

Possuo um motorola Spice, mas já desanimei com o aparelho faz tempo, além de travar demais parece que a motorola nunca vai lancar uma atualização pra ele, que ainda utiliza a versão 2.1.

Mil reais é o que cabe no meu orçamento e estou em dúvida entre dois aparelhos

Milestone 3: R$ 999,00

Galaxy S2 Lite: R$ 999,00

obs: percebi que o galaxy ainda não tem roms modificadas para ele, será que vão fazer ?

Qual voces recomendam ?

Comparativo: http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=4469&idPhone2=4349

Vamos às comparações:

TELA – Empate

Ambos possuem 4”. A do S2L é SuperAmoled, mas a o M3 tem resolução maior. Ambas possuem Gorilla Glass (ou pelo menos deveriam ter). Então fica empatado.

DIMENSÕES – S2L (1)

O galaxy é mais fino (-3mm) e mais leve (-50gr). Para mim não faz a menor diferença, mas se faz para você, então é ponto para o Galaxy.

ARMAZENAMENTO – M3 (1)

A versão brasileira do S2L tem apenas 4GB disponíveis de armazenamento. Mesmo a versão internacional, a versão de entrada tem 8GB, ou 16GB na versão top. O M3 já vem com 16GB e pelo mesmo preço do S2L.

RAM – S2L (2)

O S2L tem 768MB, contra 512MB do M3. Pode ser um grande diferencial em jogos e aplicações pesadas.

CAMERA – M3 (2)

O M3 tem 8MP e grava em HD 1080. Só perde na câmera frontal que é VGA (0,3MP). O S2L tem 5MP, grava em HD 720 e a frontal é de 1,3MP.

PROCESSADOR – Empate

Ambos possuem dual-core 1Ghz cortex A9.

GRAFICOS – S2L (3)

O S2L possui GPU Mali400, a mesma do S2 e S3. O M3 possui a PowerVR540, a mesma do Galaxy S (I9000)

TECNOLOGIA GERAL – Empate.

O S2L tem Bluetooth superior (v3.0), WiFi a/b/g/n (permite conexões mais rápidas dependendo do roteador) e dizem que o brasileiro possui o NFC, mas desabilitado. Então talvez possa ser habilitado através de um hack ou custom ROM. O NFC permite transmissão ultra-rapida de dados a curta distancia entre aparelhos compatíveis. O M3 tem Bluetooth antigo (v2.1), WiFi b/g/n, e não tem NFC. Porém, o M3 tem porta HDMI, que permite conexão direta com monitores, TVs, e docks. E, pelo menos para mim, o HDMI tem um grande peso, que compensa as outras deficiências do aparelho.

ATUALIZAÇÕES – S2L (4).

Ambos vem com Android 2.3, mas o S2L vai ser atualizado (ainda sem previsão) para o ICS. Já a Motorola é bem ruinzinha em atualizar seus aparelhos... Você tem sua experiência pessoal com o SPICE, que ainda roda 2.1. Claro que esse problema pode ser contornado para por meio de custom roms, mas concordemos que os usuários de motorolas são muito desinteressados em criar essas custom roms... Todos os aparelhos da Samsung e da Sony tem suas custom roms. Já no caso da Motorola e LG, alguns não tem até hoje...

PONTUAÇÃO

(S2L) 4 x 2 (M3)

Bom, apesar da pontuação, os dois aparelhos podem ser considerados “pau-a-pau”. Cada um tem suas vantagens particulares. Cabe a você definir quais dessas vantagens faz diferença para você...

- Você é fanático por fotos e vídeos, vai de M3, não só pela câmera, mas pelo espaço, porque vídeos e fotos em HD lotam rapidinho a memória e os 4GB do S2L podem não ser suficientes... Além do mais, ao invés de ficar vendo vídeos em 4” polegadas, use o hdmi e veja em 42” na sua TV Full HD. O S2L também faz isso pelo DLNA, mas você precisará de uma SmartTV ligada ao roteador usar isso...

- Você é fanático por atualizações do android e por jogos high end? Então vai de S2L. Os aparelhos da Samsung são um prato cheio para desenvolvedores de Custom Roms e periodicamente são liberadas atualizações oficiais. Os 256MB a mais de RAM aliados a GPU Mali400 vão ampliar bastante sua gama de jogos.

se pesquisar direito, voce deve achar o galasy SII por 900 reais em foruns de venda do ramo ou ML da vida.. entre um Modelo SII Lite e um Xperia Neo V eu aconselho um Xperia neo V.. .de uma olhada sobre ele no GSMarena... se pode gastar mil reais, pode pegar algo melhor... abracos

oi gente estou aki a dar aulmas informacoes que sera de muito agrado de vcs !! peguei um s2 lite mais conhecido como ''advance'' que é conversa pois tambem tenho a mesma duvida do amigo ai de cima entre os mesmos modelos e primeiros comentarios sao o s2 lite (NAO TEM 768 DE RAM so tem 512 e esse papo de reservado para sistema nao caiam a nao ser que seja provado por ( a + b ) NAO AKI NO BRASIL! AS ROMS DO S2 NAO DAO NO LITE ELE (NAO TEM 8GB NEM 4GB ) ele so vem com isatamente 1,9 GB DE MEMORIA INTERNA disponivel para o usuario! e um dual core ! NAO VAI SER ATUALIZADO para android 4 ics nem o lite da qui do brasil nem o advance dos outros paises!!!!! ja vasculhei na net roms para ele e para o advance nao achei nada!!!! mas o aparelho meu amigo e show de bola responde muito rapido todos os menus muito suaves e precisos adorei o aparelho em testes ficou muito proximos do sii 9100 eu particularmente gostei desse aparelho com sertesa e uma otima compra! agora vamos falar do m3 ainda nao pegei para analizar o mesmo mas o processador e omap 4 dual core nao tem esse barato de lite ou versao basica tem mesmo 512 de ram dizem que e dual channel (ou de dois canais )mas nao posso provar ! em video achei mais lento que o lite mas tambem a controvercias pois tambem dizem que mais rapido que o atrix que ficou empate com o moderno s2 !entao nao da pra se ter certeza !!! de uma coisa sabemos que o motoblur deixa o aparelho mais lento ! mas tambem tem um teclado querty para mim seria melhor sem ele! e mais pixels por polegada !!! o boot loader e mais dificil de da pal instalando custom rom!!! e ja tem disponiveis custom roms a vontade no xda. 16 gb mas acho que so 11gb para o usuario a camera de 8 com full hd! o sd nao deve ter menos que o mile2 que e de 8 gb aplicativos autamante importantes para o usuario !!! acho que vo compra ele mesmo odiando o qwerty ele e (melhor) em partes concordemos!!! mas gosto e gosto!

isaacnuness, sobre a memória RAM, preciso te corrigir... Ele tem si 768MB. Porém, existe sim a tal conversa de "uma parte presa pelo sistema". Tanto que, se você entrar nas configurações dele, vai ter disponível 555MB. Se ele tivesse 512MB, como podeira aparecer mais do que isso (555) disponível??? Impossível né... Aparelhos como 512MB, geralmente mostram 445MB disponíveis. No meu caso, por exemplo, meu G5 tem 256MB, mas se ver as configurações, aparece apenas 184MB, exatamente por causa da parte que fica presa pelo sistema... Agora, o fato que realmente incomoda é que a samsung exagera bastante nessa "porção presa pelo sistema"... No caso do S2L, o sistema "come" 213MB... Já no caso do M3, são apenas 67MB presos... Acho que a samsung poderia revisar o bootloader e liberar um pouco mais de RAM para o usuário, tipo pelo menos uns 650MB... Sobre o qwerty, eu concordo com você... me acostumei tanto com swype, mesmo na minha tela pequena 2.8", que quando uso um celular com teclado fisico acabo ficando meio perdido... além do que isso deixa o aparelho bem gordinho... Mas é questão de gosto mesmo. Como disse em meu outro post, os aparelhos são "pau a pau", mas duvido que um motorola possa superar um samsung de mesmo nivel em questão de desempenho... Afinal, já vi meu G5 fazer milagres que o Spice (equivalente da motorola) ou mesmo o X8 (equivalente da Sony) jamais irão fazer...

Só para constar: Você limitou sua pesquisa em S2L e M3, mas existem outras opções excelentes nessa faixa de preços também: xperia neo ou neo v, galaxy w, galaxy ace 2 (bem próximo do s2l). Pesquise por esses também...

Só para constar:

Você limitou sua pesquisa em S2L e M3, mas existem outras opções excelentes nessa faixa de preços também: xperia neo ou neo v, galaxy w, galaxy ace 2 (bem próximo do s2l). Pesquise por esses também...

HAHAH, sou do Mercado Negro(Mercado Livre) , Então pegaria o Razor por 999 ou UM Galaxy X por 1,100

HAHAH, sou do Mercado Negro(Mercado Livre) , Então pegaria o Razor por 999 ou UM Galaxy X por 1,100

Sexta feira passada a Lojas MM estava com promoção da Razr por R$1099,00... por isso que hoje o estoque esta indisponível...

Uma dica para quem estiver pensando mais alto: o Balão da Informática esta vendendo desde a semana passada o S3 por R$1699,00... e adivinha? Hoje esta indisponivel tambem. Seria por causa do preço da concorrencia (R$2099,00)?

Sexta feira passada a Lojas MM estava com promoção da Razr por R$1099,00... por isso que hoje o estoque esta indisponível...

Uma dica para quem estiver pensando mais alto: o Balão da Informática esta vendendo desde a semana passada o S3 por R$1699,00... e adivinha? Hoje esta indisponivel tambem. Seria por causa do preço da concorrencia (R$2099,00)?

Lojas MM foi onde eu ccomprei meu antigo G5, é muito boa , vlw pela noticia

Reputado