Jump to content
henrique.2010a

Como Retornar Para O Android 2.3.4 No Live Walkman (Wt19I Ou Wt19A), Caso Não Tenha Gostado Do Android 4.0

Recommended Posts

Live with Walkman (processo para voltar para versão android 2.3.4), serve para aqueles que estão arrependidos com a atualização para o android 4.

Obs: Lembrando que é por sua conta e risco. Eu fiz no meu Smart(me arrisquei) e deu certo, pois tentei atualizar novamente para a procaria do android 4.0 e deu certo.

Faça do jeito que estou passando para vcs, pois como estou observando volta tudo normal, e não perco a garantia, pois posso atualizar de novo para esse android 4 muito ruim que a Sony Ericsson fez para Live Walkman.

Primeiramente escolha a Room certa do seu celular, para descobrir vá em: Configurações > Sobre o telefone > Obs: Veja o Número do Modelo(WT19i OU WT19a) e o Número da versão (neste caso c vc ainda não fez a atualização já a parecer a versão do certa do android 2.3.4, se não veja a Observação(1).

Só depois que vc achar o Número do Modelo e o Número da versão, clique em um dos links para fazer o download específico para o seu celular

Observação(1) para as roms abaixo:

4.0.2.A.0.XX type - Android 2.3 Gingerbread

4.1.A.0.562 - Android 4.0.3 Ice Cream Sandwich

4.1.B.0.431 - Android 4.0.4 Ice Cream Sandwich

Links com Várias Rom

5]1.
Xperia Live with Walkman (WT19i)

4.0.2.A.0.42 -
http://www.mediafire...5ahb85ir7ni0i06
-
Android 2.3 Gingerbread

4.0.2.A.0.58 -
http://www.mediafire...4deeznrbldz886u
-
Android 2.3 Gingerbread

4.0.2.A.0.62 -
http://www.mediafire...ervpg54922b9c0p
-
Android 2.3 Gingerbread

4.1.B.0.431 -
http://www.mediafire...xklhl2uk1itk0ey
-
Android 4.0.3 Ice Cream Sandwich

5]2.
Xperia Live with Walkman (WT19a) - "a" model

4.0.2.A.0.58 -
http://www.mediafire...adigb2qgvpf0o1s
- New! -
Android 2.3 Gingerbread

4.1.B.0.431 -
http://www.mediafire...4t3mm7dvm01v3mh
-
Android 4.0.3 Ice Cream Sandwich

Estas Roms acima foram retiradas do site XDA, para quem quiser ler mais, a titulo de curiosidade ai vai o link do site: http://forum.xda-dev...d.php?t=1568792

Então vamos lá:

Como Voltar para o android 2.3 no sony ericsson live

Para trocar a rom se usa-se o Flashtool (link para download http://androxyde.github.com/), que é uma ferramenta para flashear arquivos .ftf nos celulares da Sony, além de outras coisas.

Para utilizá-lo corretamente, instale o Sony PC Companion no seu PC e ligue seu celular no computador (para que o Sony PC Companion detecte e instale os drivers corretos).

Procedimento

* Instale o Sony PC Companion.

* Ligue o seu celular no PC para que o PC Companion reconheça e instale os drivers.

* Desconcte o celular do PC (só tirar o cabo).

* Instale o Flashtool.

* Faça o download do arquivo .ftf e o coloque na pasta C:\Arquivos de programas (x86)\Flashtool\firmwares.

* Abra o Flashtool.

* Clique no raiozinho do lado esquerdo.

* Selecione "Flashmode" e clique em Ok.

* Selecione o firmware(Room ou Base Band), Exemplo: WT19a_4.0.2.A.58

Obs: caso apareça este arquivo (X10_V1_BLRelock.ftf) DELETE(apague-o, pois eu não sei também o que é, rsrsrs)

* Deixe tudo do lado direito do jeito que está.

* Clique em Ok.

* Desligue seu celular.

* Ligue o cabo no PC (não ligue a ponta do celular agora).

* Segure o botão de diminuir volume (fique segurando) e conecte o cabo no celular.

* O Flashtool vai detectar seu celular e iniciar o procedimento de flash. Nesse momento, você já pode soltar o botão de volume do celular.

* No final, ele vai dizer "Flashing completed ou Device connected in flash mode ". Depois vai dizer que seu celular reiniciará e mais outras coisas. De qualquer forma, se ele disse "Flashing completed ou Device connected in flash mode

", pode tirar o cabo do celular e ligá-lo.

* Pronto, Android 2.3.4 instalado .

Agora é só ligar o Celular e aguardar o 1º but, que demora um pouco!

aee mas se eu voltar para a versão anterior meus apps dados contatos etc continuarâo no celular ou vai ficar como se tivesse vindo de fabrica(sem nada somente apps padrão)??

Seus apps não continuaram no celular, somente ficara os apps de fábrica(de acordo com cada rom acima) e os contatos basta vc fazer a sincronia antes de fazer este processo na sua conta do Google, e depois q tiver concluído o processo acima basta sincronizar novamente para volta os seus contatos. Obs: C vc já atualizou o seu celular p o android 4.0, vc também observou q perdeu todos os apps que não são de fabrica.

E lembrando que quando for usar o Flashtool.

* Clique no raiozinho do lado esquerdo. SOMENTE NO RAIOZINHO não clique em nenhum outro icone, pois neste processo só e para fazer isso, os outros icones são para usuários que tem + experiência, tipo acesso ROOT(Já no acesso ROOT ai sim vc perde a garantia).

Cara o meu não deu certo, eu baixe a ROM 4.1.B.0.431 do Wt19a, mudou varios programas mais continua com Android 4.0.4 , o que devo fazer ?

obs.: tenho que fazer o processo em modo de depuração usb?

Pode tentar pelo modo de depuração! Mas no meu caso não foi preciso, pois este processo acima resetou todo o meu celular voltando para a Versão do Android 2.3.4, bastou eu fazer o processo acima, e era pra sua Versão do Android ficar 2.3.4!

O seu celular é Rooteado? Se for, este pode ser o problema!

Outra observação: Como vc já tinha feito a atualização para o Android 4.04, no seu celular esta aparecendo o número da versão 4.1.B.0.431 que é o android 4.04, dê uma lida no link da XDA que postei tá bem no começo. Já no seu caso que é a mesma versão do meu celular para vc retornar para o 2.3.4 tem que ser a 4.0.2.A.0.58, pode fazer o processo novamente que vai dar certo, é só baixar a Room 4.0.2.A.0.58.

Depois mande resposta como ficou!

Ele não é rooteado, na verdade não consegui rootear ele ainda jah tentei varios metodos mais não consegui. Por isso estou qrendo voltar para o android 2.3.4.

Esse 4.0.4 q a SE fez ficou um lixo, outro amigo meu tem o mesmo cel que eu e ele está reclamando muito tb.

Vou tentar fazer por meio de depuração.

Bom so tira mais uma duvida minha, essa room que vc colocou para downoad "4.1.B.0.431 - http://www.mediafire...4t3mm7dvm01v3mh" , não é a mesma que vem na atualização oficial da SE para android 4.0?

É a mesma sim!

Ele não é rooteado, na verdade não consegui rootear ele ainda jah tentei varios metodos mais não consegui. Por isso estou qrendo voltar para o android 2.3.4.

Esse 4.0.4 q a SE fez ficou um lixo, outro amigo meu tem o mesmo cel que eu e ele está reclamando muito tb.

Vou tentar fazer por meio de depuração.

Bom so tira mais uma duvida minha, essa room que vc colocou para downoad "4.1.B.0.431 - http://www.mediafire...4t3mm7dvm01v3mh" , não é a mesma que vem na atualização oficial da SE para android 4.0?

É a mesma sim. Como vc já tinha feito a atualização para o Android 4.04, no seu celular esta aparecendo o número da versão 4.1.B.0.431 que é o android 4.04, dê uma lida no link da XDA que postei(só agora que li tá bem no começo). Já no seu caso que é a mesma versão do meu celular para vc retornar para o 2.3.4 tem que ser a 4.0.2.A.0.58 do WT19a, pode fazer o processo novamente que vai dar certo, sendo assim não a necessidade de fazer por meio de depuração, é só baixar a Room 4.0.2.A.0.58 e fazer todo o processo novamente.

Depois mande resposta como ficou!

henrique.2010a

Muito obrigado por sua explicação, agora deu certinho, Android 2.3.4 rooteado!

Valeu!!!

Ok, beleza!

Lembrando a todos que deixar o celular rooteado, é uma opção d cada um.

Este processo que citei no tópico acima não deixa o celular rooteado, só c fizer outros procedimentos, + o q vale é q deu tudo certo p vc!

Muito obrigado por este maravilhoso Tutorial.

""Não suportava mais ter que reiniciar o celular retirando a bateria, reiniciava quase 10 vezes no dia, este android 4.0.4 tem muito que ser aperfeiçoado ainda".

Obrigado

Muito obrigado por este maravilhoso Tutorial.

""Não suportava mais ter que reiniciar o celular retirando a bateria, reiniciava quase 10 vezes no dia, este android 4.0.4 tem muito que ser aperfeiçoado ainda".

Obrigado

Blz, que bom que deu certo!

E realmente, a Sony Ericsson tem que trabalhar muito para melhorar esse android4.0.4

Caramba vey EU TE AMO( lembrando q sou homem macho rsrsrsrs) , muito obrigado por isso, eu consegui de primeira seguindo os passos. Pow eu comprei o celular(wt19a) pra jogar ai eu atualizei essa merda e os jogos nao pegavam (os q eu queria [N.O.V.A 3 por ex]) ai vc veio com a salvação OBgd!!

AAAAAAEEEEEE POVO RECOMENDO SIM, DA CERTO, TRANQUILO =D

vc me disse q quando eu atualizei para o 4.0.4 eu perdi meus apps ..

mas eu não perdi nenhum app todos os apps q eu tinha instalado continuaram lah..

Vc deve ter deixando alguma opção de backup ou sincronia ativado, + isto ñ é problema, pois o q importa é a atualização do seu sistema operacional.

Caramba vey EU TE AMO( lembrando q sou homem macho rsrsrsrs) , muito obrigado por isso, eu consegui de primeira seguindo os passos. Pow eu comprei o celular(wt19a) pra jogar ai eu atualizei essa merda e os jogos nao pegavam (os q eu queria [N.O.V.A 3 por ex]) ai vc veio com a salvação OBgd!!

AAAAAAEEEEEE POVO RECOMENDO SIM, DA CERTO, TRANQUILO =D

Com esta atualização muitos jogos em HD não rodam, e este é só um dos problemas desta atualização! E lembrando também q sou homem macho rsrsrsrs!

Vc tem como me enviar um link do aplicativo(.apk) do N.O.V.A 3, pois nenhum q baixo tá crackeado!

Ola amigo tudo bem ?? È o seguinte eu atualizei meu Live Walkman Wt19i para o Android 4.1.b.431 entao ate ai tudo bem srsrs, so que nao gostei dessa porcaria kkk e quero retornar ao android anterior o de fabrica ( 2.3 Girgebreyd ), eu baixei o flashtool, mas eu nao sei onde e como baixar esse item que vc sitou acima ( * Faça o download do arquivo .ftf e o coloque na pasta C:\Arquivos de programas (x86)\Flashtool\firmwares.) Peço sua ajuda pois não gostei nada dessa atualização. De já muito obrigado pelo ajuda. Abraçoss !!!

OMG! Ja estavo ficando crazy essa versão 4.0.4 e horrivel, bom pelo menos no sony live , muito lenta trava d++ e zass... mais ae eis que aparece esse Brother super inteligente e resolve a parada toda, vlw mano funcionou perfeitinho, voltei para 2.3 normalzinho, recomendooo muito. PARABÉNS!!!

eu nao consigo, no meu flashtool aparece

29/042/2012 18:42:56 - ERROR -

29/042/2012 18:42:56 - ERROR - Error flashing. Aborted

29/042/2012 18:42:56 - INFO - Device connected in flash mode

29/043/2012 18:43:38 - INFO - Device disconnected

29/043/2012 18:43:56 - INFO - Device connected with USB debugging off

29/043/2012 18:43:56 - INFO - For 2011 devices line, be sure you are not in MTP mode

preciso de ajudaaaa galera

aju