Jump to content
reidotero

(ROM Oficial) Ics 4.0.4 Xperia U - fw 6.1.1.B.1.10

Recommended Posts

Boa noite meus caros , é com muita satisfação que eu venho aqui mostrar como se faz para atualizar o xperia U para ICS

Lembrando que o que vc fizer é de conta e risco seu, esse tutorial é para apenas para conhecimento.

E vc irá perder todos os dados do seu celular (aplicativos) , fotos e musicas também ..

Antes de fazer o procedimento faça o backup de fotos musicas, tudo que estiver no armazenamento interno.

Agora vá em configurações -> armazenamento -> limpar armazenamento interno

Isso fará que tudo que está no seu celular como musicas, fotos , videos sejam excluídos, mas o sistema Android ficará funcionando normalmente, e pq fazer isso ?? pois a arquitetura do ics é diferente do GB ... isso faz que fique com conflitos e deixe o celular lento ( como nosso amigo darknigma citou abaixo, vlw pela dica)

1) Vc tem que instalar os drives do xperia U em seu computador , como fazer isso ? Baixe o programa SEUS ( sony ericsson update service )

Faça o login ou registre-se para ver este link

Instale em sua maquina, e plug o xperia U com o cabo USB e deixe que o seu windows faça o update dos drives

Antes de próximo passo faça um pequeno teste, veja se vc consegue colocar o seu celular em modo flash como mostra os passos abaixo

Depois dos drives instalados reinicie o computador , depois de reiniciado vc tem abrir o SEUS e escolher na tela o celular xperia u , e faça o procedimento que pede que é " desligar o telefone e esperar 30 segundos , depois conectar o usb no computador , agora vc tem que apertar o botao volume para baixo e conectar o usb no xperia U.

Ira acender o led verde dele na parte de baixo , e se ficar aceso está tudo ok , agora se em 2 segundos ele apagar ... isso é sinal que os todos os drives nao foram instalados, entao faça o procedimento novamente.

2) Baixe o programa flashtool

Instale em qualquer pasta de preferencia , eu deixei ele instalar no padrão dele..

3) baixe o firmware ICS 4.04

ou

ou

4) Depois de baixado agora vamos começar a instalação , copie o arquivos baixado e cole dentro da pasta do flashtool

C:/flashtool/firmwares ( local onde eu instalei ) caso o seu for diferente , vá até onde vc instalou

5) inicie o programa flashtool , tem o primeiro botão que é um "Raio " (flash) , clique nele que irá abrir um outra janela e escolha a opção "flashmode "

Agora vem a parte mais importante , observem bem a imagem abaixo

Vc tera que selecionar a firmware ST25a , agora observer as caixas do lado direito, deixem elas habilitadas do jeito que está a figura

Principalmente "Exclude Baseband " ( tem que deixar habilitado essa igual mostra a figura )

ST25i.png

Obs : a baseband funciona para configurar o gps e as frequencias do seu celular , isso que muda de um celular internacional de um brasileiro .. o resto é tudo igual

Feito isso , aperte ok , ele irá voltar para a pagina inicial do programa e abrir uma nova janela com 4 procedimentos , que são os mesmo de colocar o celular o modo em flash

Entao , deligue o celular , conecte o usb no computador , aperte o botao para baixo do xperia u ( e matenha apertado) e conecte o usb no xperia u .

Irá fechar a tela dos procedimentos e ficar na tela inicial do programa escrevendo algumas coisas no programa .. pode soltar o dedo do botao volume..

e esperar dar 100 %

Depois de concluido é so retirar o usb do celular e ligar ele novamente ...

Ele irá demorar um pouco para iniciar , nao se preocupe ...

Depois do primeiro inicio , vá em configurações -> fazer backup e redefinir -> Configuração inicial

Ele vai formatar novamente e reiniciar

Pronto , desfrute do ICS , e se a conexao de rede movel nao funcionar , vai em configurações -> Xperia -> configurações de internet

Agora fica tudo ok

SCREENS

Screenshot_20121002153411.png

Screenshot_20121002153424.png

Screenshot_20121002153513.png

Achou que o seu celular ficou lento ??

Olhe esse tópico e faça os procedimentos

yezgU.png

Creditos , Forum XDA - Developers

Edited by reidotero

tudo em portugues ,, nada vai ficar em inglês, saiu um anuncio oficial que a sony so vai atualizar o xperia u em dezembro ..

E tem a opção de downgrade se quiser .. nao fique preocupado se não gostar... !

Edit : pra mim a 2.3.7 está muito mais rapida que a 4.0.4

se vc nao tiver a firmware oroginal , vc instala o pc companion no seu computador ... ! e liga o aparelho ...e pede pra restaurar o sistema ...

Se vc tiver a firmware vc pode fazer pelo flashtool .. o mesmo procedimento do tutorial acima .. !

Boa noite!! no meu caso esta acontecendo isso mesmo de não instalar todos os drivers... ele acende a luz verde e logo em seguida apaga!! essa seria o unico jeito para se fazer o UP para o 4.0!? você sentiu muita diferença de desempenho, consumo de bateria aumentou? grato desde já!

Fala Fabio ..

É o seguinte os drives tem que estar instalados sim, se não vc não irá conseguir entrar em modo flash ....

Tomara que vc tenha windows 7 ...

Tenho uma dica, conecte o celular no usb, com o computador ligado.....vai no menu do windows -> dispositivos e impressoras

Se ele aparecer Xperia u em dispositivo desconhecido é pq os drives não estão instalados corretamente...

O que fazer ??? clique com o botão direito em cima do xperia U e vai em propriedades ...

Irá abrir uma nova janela, vai na aba HARDWARE e clique no botão propriedades ...

Irá abrir uma outra janela , vai na abra drive e clique no botão atualizar drive...

Lembre que o windows update tem que estar ativado ... ai o windows irá procurar a atualização pro drive ... e irá instalar automaticamente ...

A respeito do desempenho ... ele não vem com o flash player ...é so instalar no play store... ! ele vem com face unlock .. gerenciador de plano de dados nativo ....

Para retirar o lag da rom 4.0 ...eu fiz um topico em tutoriais ... é so olhar lá ...melhorando o desempenho xperia U 4.0 ... fazendo aqueles procedimentos não terá nenhum lag ...

Outra coisa nativa que eu demorei pra achar no 4.0 do xperia U ... é que o 4.0 da google ele vem com uma aplicação para matar os aplicativos rodando ..para liberar memoria ...

Se vc segurar o botão home ele ira abrir uma tela com os app abertos ...é so puxar para esquerda que ele irá fechar matando a aplicação e liberando mais Ram pra vc ...

Com o procedimento no forum de tutoriais do xperia u ... vc consegue ficar com 150 mb de ram .. ! bastante rápida .. !

Dá pra liberar o root pelo flashtool no xperia u com ICS ,,,, sem problemas nenhum ... ! hehehheh

reidotero, obrigado pelo passo a passo, porém não esta dando certo... quando faço a parte de segurar o botão para baixo e conectar o cabo usb.. ele ainda continuar acendendo o led verde por apenas 2 segundos... porém eu chequei e os drivers estão devidamente instalados!! teria algum outro jeito... pois qdo tento ele fica os 2 segundos né!!! e faz o barulho de plugando e desplugando o cabo usb entende?

segue imagem para que possa analisar!

o driver que ta faltando que é quando eu seguro o botão e ele começa a instalar e não termina é o s1 boot download

Darnigma.. E so usar o flashtool com a firmware 2.3.7 ... Mesmo procedimento que vc fez pro 4.0.4... No forum xda tem la...se quiser esperar eu posto o link pra vc.so que vai demorar uns 3 dias

Lmg... Vc tem que colocar a firnware na pastal c://flashtool/firmware ai o falshtool ira reconhecer...

Esse e o local padrao onde o flashtool e intalado c://flashtool... Se o arquivo tirar. Rar tem que extrair.. Vc tem que colocar na pasta /firnware um arquivo. Ftf..

Darknigma está aqui a sua solução

lgm , eu nao estou intendendo como que o seu flashtool nao reconhece ?? ele nao aparece nada como mostra a imagem ?

ST25i.png

Ou nao está conseguindo deixar a luz verde do celular acesa ? ela fica acesa apenas 1 ou 2 segundos ?

Galera estava querendo voltar para 2.3.7, mas resolvi fazer o seguinte, salvei minhas coisas da memória e apaguei tudo que tinha na memória reinstalei o ics 4.0 fiz os procedimentos que o colega falou para deixar mais rápido e agora ficou muito bom! acho que antes de instalar o ics tem que deletar os arquivos do firmware antigo que fica na parte acessível do cell não tinha feito isto antes e agora esta rápido.Obrigado por postar o gb 2.3.7 mas consegui deixar o ics bala!!! valew!!!

Edited by darknigma

Olá amigos! Gostaria de saber se ao fazer a atualização no meu Xperia para a ICS vou perder dados como contatos, mensagens...? Obrigado

EDIT:

Ele também perderá muito desempenho em jogos?

Edited by Stimah