Jump to content
Sign in to follow this  
Mau Oliveira

[Kies] Froyo 2.2 (Operadora Claro, Previsão)

Recommended Posts

E ae galerinha, tranquilos? Alguém sabe ou já entrou em contato com a Samsung/Claro sobre quando vai ser disponibilizado o Froyo via Kies? Sei que vários (ou quase todos) os usuários do SGS que são clientes VIVO já estão podendo fazer a atualização, alguém sabe de algo? Valeu!!

E ae galerinha, tranquilos? Alguém sabe ou já entrou em contato com a Samsung/Claro sobre quando vai ser disponibilizado o Froyo via Kies? Sei que vários (ou quase todos) os usuários do SGS que são clientes VIVO já estão podendo fazer a atualização, alguém sabe de algo? Valeu!!

Mau Oliveira, Em um e-mail que enviei há umas 2 semanas para Samsung, eles me retornaram dizendo que a atualização para Froyo 2.2 no Galaxy S, estava somente disponível para aparelhos OPEN(sem vínculo com operadoras)e para os aparelhos da Claro. Mas pelo visto, acho que eles não foram muito "transparentes" nessa resposta, visto que nenhum usuário da Claro, conseguiu até agora atualizar o aparelho. Caso você ainda não tenha conhecimento, o que posso lhe aconselhar é ir aprendendo como Flashear o aparelho via Odin e também a fazer modificações no mesmo, com o auxílio dos Tutoriais aqui do Fórum. Porque estou começando a achar que se ficarmos na espera da Samsung ou das Operadoras, iremos continuar sempre subutilizando nossos aparelhos. Grande abraço.

O que complica é que o meu no aparelho o botão de ligar/desligar não funciona mais (LOOOOOOONGA história, but, whatever...) ou seja, aí complica flashear, não?! hehe Eu ainda não desisti completamente, pq ando vendo usuários EXCLUSIVAMENTE da Vivo conseguindo atualizar via KIES, e nunca acreditei muito nesses suportes, até pq geralmente eles colam a mensagem já pronta pra quem pede o suporte, e mal sabem o que estão respondendo! Eu AINDA acho (não sei se por "inocência") que em breve poderemos atualizar, visto que os clientes da VIVO estão conseguindo, tomara...

Depois que recebi essa resposta da Samsung, de que os aparelhos OPEN já estariam recebendo a atualização, resolvi fazer um teste, já que o meu é desbloqueado oficialmente pela VIVO. Retirei o SimCard, MicroSD e conectei o aparelho via USB no PC, carreguei o Kies versão 2.0 e para minha surpresa a atualização foi mostrada e o aparelho iria receber a versão Froyo 2.2 JPD JPD JP5(customizada Oficial VIVO). Isso me deixou muito surpreso, já que anteriormente eu havia feito o mesmo procedimento e a tal atualização nunca era mostrada, porém, em todas as outras tentativas o SimCard estava no aparelho. Então, se o seu aparelho também for desbloqueado, tenta fazer isso que comentei aí em cima. Pois, embora ele seja OPEN, de qualquer modo a atualização instalada será a versão customizada da operadora, no seu caso a da Claro. Sei que parece estranho o fato de uma tranqueira de SimCard impedir a atualização. Mas, vai que funciona também com você, né?!?! :D Obs.: Não aguentei ficar por muito tempo com as tranqueiras da VIVO no celular e acabei dando um Re-Flash via Odin para versão Froyo 2.2 ZTO sem customização das operadoras. :lol:

Verdade cara, é uma boa idéia, apesar que o meu celular não é desbloqueado... então nem adianta eu tentar :( Sobre o flash via odin pra mim infelizmente não é uma opção, já que estou sem o botão on/off funcionando, e preciso dele para fazer o procedimento! Espero que logo saia pros "Claro" ... já dei azar com um Dext (por culpa da Motorola), agora era só o que me faltava eu comprar de uma marca que vai atualizar e eu me dar mal por causa da operadora, aí é fail! huahahuauha

Mesma coisa por aqui.

O Meu é da claro e diz ainda que é a ultima versao do firmware :(

Imagem Postada

O meu da claro nao entra no modo recovery pelos botoes normalmente por isso ainda nao fiz via odin, o jeito é esperar a versao ser liberada no kies

obs: meu kies é o 2.0

O modo correto para atualização via Odin é o modo Download, que seria VOL BAIXO + HOME + POWER... Caso você não tenha como habilitar este modo, tem como fazê-lo de forma simples usando o Método dos Resistors, pode ser achado aqui mesmo neste fórum... A versão oficial brasileira mais recente é a JPD, JPD, JPD... Tem gente conseguindo atualizar tirando o chip e o SD, e conectando no kies... tente assim...

O Metodo dos Resistors, vou deixar pq de eletrônica eu nao sou muito bom e posso estragar mais do que resolver. Sobre tirar o chip eu fiz isso, tanto que no print nao aparece o numero do aparelho ... so nao tirei o sd... será que vale tentar?

Mesma coisa por aqui.

O Meu é da claro e diz ainda que é a ultima versao do firmware :(

Imagem Postada

O meu da claro nao entra no modo recovery pelos botoes normalmente por isso ainda nao fiz via odin, o jeito é esperar a versao ser liberada no kies

obs: meu kies é o 2.0

O meu é da Claro e aparece a mesma coisa que o seu. Mas como sou novato, não tenho segurança para atualizar de outra maneira. Vou esperar mais...

Só pra situar a galera que não consegue acessar os modos downloads e recovery, tem como dar boot por esses modos usando de aplicativos como o quickboot e existe tb um procedimento postado na comunidade do orkut que corrigi esse problema, eu fiz no meu claro e ficou ótimo.

É, pra mim não adianta muito esse procedimento pq o meu botão mesmo está zuado (deixei o celular cair na água etc), não seria somente a combinação deles (infelizmente) =( O jeito mesmo é eu esperar sair pelo KIES, pq de outro jeito nem rola de fazer :/ Acabei de ligar o aparelho sem o chip e sem o SD, mas duvido que role, pelo fato do meu aparelho não ser desbloqueado, apareceu um puta logotipo da Claro no início, mesmo estando sem o chip, tomara q eu esteja errado... mas, vamos ver

O Metodo dos Resistors, vou deixar pq de eletrônica eu nao sou muito bom e posso estragar mais do que resolver.

Sobre tirar o chip eu fiz isso, tanto que no print nao aparece o numero do aparelho ... so nao tirei o sd... será que vale tentar?

Há outros métodos menos intrusivos: ADB e via Odin (restabelecendo a combinação dos botões) - http://www.androidz.com.br/forum/index.php?/topic/1800-recuperando-a-combinacao-das-3-teclas-modos-recovery-download/

Se foi útil, +

[ ]s

Olá pessoal! Tudo bom? Espero que sim!

O meu SGS é desbloqueado mas mesmo assim é personalizado pela CLARO. Eu vou tentar hoje atualizar tirando o SIM e o microSD do aparelho.

Postarei os resultados.

Se eu atualizar pelo ODIN eu perco minha garantia?

Mau_Oliveira, se quiser realmente atualizar o SGS, faça o método do resistor, é mais simples que parace!

ATENÇÃO!!!

Nunca use hacks no Kies, ele irá reconhecer o celular como um europeu, alemão ou americano. O problema está na TV, pois só a versão brasleira tem TV!!!!

Se eu te ajudei, me ajude! +

Obrigado.

Bom dia pessoal, sou novo na comunidade e também sou novo com o android. Possuo um I9000B sem customização de operadora e quando abri o Kies pra sincronizar alguns arquivos, ele me informou que havia uma atualização disponível. Tentei realizar a atualização e ele começa numa boa, porém, logo vem a mensagem: "Falha ao adquirir permissão do administrador de {0}. O programa irá fechar." Já fiz o procedimento de root com Z4, conforme encontrei aqui no fórum, porém também não adiantou. Estou perguntando pois estou no trabalho e não tive muito tempo de ler os tópicos do fórum. Se alguém puder me ajudar só passando os links dos tópicos eu me viro, pois antes do samsung eu tinha um nokia E71 e estava acostuma a fazer modificações nele, porém, como mencionei, sou novato no android e ainda estou me acostumando com esse sistema operacional e tudo mais. Obrigado,

Olá pessoal! Tudo bom? Espero que sim!

O meu SGS é desbloqueado mas mesmo assim é personalizado pela CLARO. Eu vou tentar hoje atualizar tirando o SIM e o microSD do aparelho.

Postarei os resultados.

Se eu atualizar pelo ODIN eu perco minha garantia?

Mau_Oliveira, se quiser realmente atualizar o SGS, faça o método do resistor, é mais simples que parace!

ATENÇÃO!!!

Nunca use hacks no Kies, ele irá reconhecer o celular como um europeu, alemão ou americano. O problema está na TV, pois só a versão brasleira tem TV!!!!

Se eu te ajudei, me ajude! +

Obrigado.

leondltt

Isso não procede amigo. Só aconteceria isso se você escolhesse a ROM errada para o seu aparelho ao invés de ZTO, ZVV, etc.

Eu e várias pessoas fizemos o hack via Kies e o celular foi atualizado corretamente.

Leia todos os tópicos antes de publicar coisas erradas.

[ ]s